Quixadá - Detentos fazem reféns e escapam

Oito presos fugiram.


Oito presos fugiram na tarde de ontem da cadeia pública de Quixadá (158Km de Fortaleza). Eles faziam parte de um grupo de 27 detentos que seguia para a sala de aulas do presídio. Iriam participar de atividades religiosas ministradas por membros do Shalom. No caminho, renderam o diretor da penitenciária, Jaime César Almeida.
Com um ´cossoco´ encostado em seu pescoço, o diretor do presídio não pode esboçar nenhuma reação. Além dele, os quatro missionários foram usados como escudo humano até o portão principal. Os presos obrigaram os dois policiais da guarda a largarem suas armas no chão. Temendo pela vida dos reféns, os PMs não reagiram e atenderam ao grupo criminoso.

Armamento

Após ultrapassarem as últimas grades de acesso à rua, os presidiários se dispersaram em diversas direções. Na fuga, largaram as armas artesanais e levaram uma pistola e um revólver dos policiais.

Dentre os fugitivos, cinco deles são assaltantes e dois homicidas. Os mais perigosos são, Silvio Sousa Moreira, apontado como o mentor da fuga; e seu comparsa Luiz Artur de Freiras. Ambos são assaltantes, naturais de Mossoró (RN).
Alex Pimentel
Colaborador Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário