Rômulo Carneiro participará da XIII Marcha a Brasília

Os prefeitos de todas as regiões do Brasil vão a Brasília para mais um encontro com outras autoridades e o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
É grande a mobilização, talvez, a maior de todas, por parte de entidades municipalistas, das prefeitas e prefeitos de todas as regiões do País rumo à XIII Marcha a Brasília em defesa dos municípios. A Marcha a Brasília promoverá, nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2010, o encontro entre milhares de prefeitos, vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República que estarão reunidos sob um tema: A autonomia municipal e a federação brasileira.
Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha coleciona momentos históricos, tem o respeito e o reconhecimento do governo federal, conta com a presença de representantes de todas as esferas governamentais e é o maior espaço do Brasil para o conhecimento, debate e, principalmente, a divulgação das reivindicações e da pauta municipalista em relação a questões primordiais para a população brasileira.

Para este ano, a Marcha oferece aos participantes um espaço privilegiado para compartilhar informações e conhecimentos e apresentar as principais questões que envolvem a concretização da autonomia municipal, com abordagem dos obstáculos existentes e as perspectivas para a sua efetivação no pacto federativo, é o que afirma o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkkoski, ele que simboliza a atitude dos prefeitos de se deslocarem de seus Municípios até a capital do País em busca de melhores condições de vida para suas comunidades.
 
A Marcha dos prefeitos ao longo de suas edições, tem rendido bons frutos para todos os municípios, um exemplo de conquista imediata da Marcha foi o decreto de compensação financeira entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos servidores da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
 
Outro avanço foi à redução de até 40% do valor das contrapartidas de obras do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), nas ações de saneamento ambiental e habitação.
 
Este ano, não será diferente. Caravanas de gestores municipais de todas as regiões do País estão a caminho de Brasília e a expectativa é sensibilizar o poder público para a  situação dos Municípios com o financiamento da Saúde. Além disso, os gestores apresentarão este quadro aos pré-candidatos à presidência da República. 
 
O prefeito de Quixadá, Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro embarca nessa segunda-feira, dia 17, às 17:30h com destino a Capital Federal onde participará da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em especial, do município de Quixadá.
 
O chefe do executivo quixadaense falou da importância de participar: “Esta é uma forma de marcarmos presença no cenário político nacional e brigarmos por melhorias para o orçamento e a estrutura de nossos municípios. Por isso é importante que todos os prefeitos compareçam, principalmente os do interior ” afirma o prefeito Rômulo Carneiro, que retornará de Brasília quinta-feira, dia 20, às 17h.
 
(PMQ-SECOM/SERTÃO CENTRAL

0 comentários:

Postar um comentário