Dnocs comemora centenário de combate às secas


A Sessão Solene em homenagem ao centenário do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas foi marcada por homenagens ao órgão, a seus servidores e ao Ministro da Previdência Social, José Pimentel. O evento reuniu lideranças comunitárias, funcionários públicos, secretários, representantes de órgãos públicos e entidades na sexta, 11 de dezembro, no auditório da Câmara. A Presidenta Edi Leal (PT) entregou a comenda alusiva aos 100 anos do Dnocs a sua representante, Ana Maria Braga. A servidora agradeceu a Câmara pela homenagem, lembrando a importância para o município do Açude Cedro, gerenciado pelo Dnocs. Ana Maria também ressaltou a relevância social do Departamento. “O Dnocs tem agora uma postura voltada para os perímetros irrigados, para a regularização fundiária e para ações de convivência com o semi-árido”, disse. Na oportunidade, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Choró e Banabuiú (Sindsep) fez uma menção honrosa aos funciorários do Dnocs, Geraldo Costa, Aloísio Basto, Francisco Duarte e Severino Silveira. “São esses servidores que colaboraram para a construção da história do órgão em Quixadá”, lembrou a presidenta do Sindsep, Luciene Araújo.

Na oportunidade, o Ministro José Pimentel assinou ordem de serviço para construção de uma nova sede para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município. A gerente do INSS de Quixadá, Zeferina Araújo, destacou a necessidade de ampliação da agência que está sobrecarregada.”A nova agência será 3 vezes maior que atual, com acessibilidade, consultórios modernos, que irá adequar com a qualidade e o humanismo no atendimento”, afirma.

Em seguida, foi entregue o título de cidadão quixadaense e de personalidade política ao Ministro José Pimentel. O homenageado expressou sua alegria não só por receber os títulos, mas por colaborar pelo desenvolvimento de Quixadá. Ele ainda ressaltou a importância do Dnocs. “Nesse centenário, devemos lembrar que o Dnocs cria condições para cerca de 29% da população brasileira possa povoar, trabalhar e produzir no semi-árido nordestino”, disse. O Ministro Pimentel ainda destacou o eficiente trabalho da Previdência Social no Ceará.
Câmara de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário