Nota de esclarecimento


Sobre uma matéria veiculada em um site aqui de Quixadá,o Secretário de Comunicação de Quixadá,Carlinhos solta a seguinte nota:
Seria coerente da sua parte, dizer neste espaço, que as dificuldades financeiras, são de todas as prefeituras, e não só Quixadá, pois sabes muito bem que a crise é mundial. No tocante à sua afirmativa de que servidores foram contratados ainda no ano passado face ás eleições, é bom lembrar que em ano de eleições a Justiça Eleitoral proíbe os gestores não só de contratar servidores, mais também de colocá-los pra fora.Os gestores que tem responsabilidade com o seu projeto político administrativo e com o povo de modo em geral, certamente estão fazendo esses ajustes em seus municípios para garantirem o funcionamento da máquina, sem caírem no descrédito com os tribunais. Para você ter uma idéia, Capistrano dispensou mais de 300 servidores.

Em Quixadá, os secretários vêm conversando com as pessoas e elas estão entendendo o momento. É bom lembrar também, que em outras épocas na gestão do prefeito Ilário Marques, até dos secretários foram descontados 20% dos salários, e veja que não houve crise mundial. As medidas, caro Fábio, são exatamente para otimizar os recursos, garantindo condições para a aplicação dos 25% da educação e os 15% da saúde como determina a lei de responsabilidade fiscal.

O prefeito que não tomar medidas como essas, estarão fadados a comprometer os seus municípios e ainda terem suas contas desaprovadas. Vale lembrar que todas as medidas adotadas estão em plena sintonia com o que determina as leis. Seria de bom alvitre, o nobre titular desse site, observar que mesmo com toda crise, o prefeito Rômulo Carneiro vem administrando com muita serenidade e competência, pois, os salários dos servidores estão em dia, as obras estão em andamento, o município tem se destacado no estado, inclusive já pagou 50% do 13º dos servidores adiantado. Por fim, vale lembrar ainda, que o nosso prefeito acabou de ser eleito um dos melhores do Ceará. Grato pela postagem dessa mensagem.


Fonte: Carlos Augusto Vitorino Cavalcante


0 comentários:

Postar um comentário