Diretor de trânsito de Quixadá é afastado

Após denúncias dos agentes de trânsito e um suposto áudio sobre a cota de multas diárias, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, vai abrir uma sindicância para investigar uma suposta indústria de multas na cidade. Para não atrapalhar as investigações, ele decidiu afastar nesta sexta-feira (16) o superintendente do Departamento de Trânsito, Almeida Viana. Além dele, o Coordenador Administrativo Financeiro, Expedito Freire e parte dos agentes de trânsito também foram afastados.

Os envolvidos foram afastados por 15 dias. Em nota, a Prefeitura de Quixadá afirmou que, depois das investigações, todas as medidas cabíveis devem ser tomadas.

Nota na íntegra:

“Para maiores esclarecimentos sobre as denúncias de excessos de multa no município de Quixadá, o prefeito Rômulo Carneiro convocou reunião com o Procurador-geral, a Controladora-geral e a Secretária de Administração da Prefeitura Municipal para estudarem o caso de denúncias do ponto de vista jurídico. Ele determinou a abertura de uma sindicância para apurar possíveis irregularidades por parte de todos os envolvidos no episódio.

Enquanto isto, Rômulo Carneiro vai afastar não só o superintendente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Almeida Viana, mas também todos os agentes que participaram da reunião que ocasionou as denúncias. A Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (Secom), informa ainda, que nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, o chefe do executivo deverá assinar uma portaria em que determinará o afastamento dos envolvidos. Isso prova que ele não comunga com qualquer tipo de atitude que venha a prejudicar os quixadaenses. Em relação a sindicância, a comissão de secretários que participou do encontro deverá em até 15 dias apresentar um relatório ao prefeito, que de posse do que foi apurado tomará as medidas cabíveis para sanar o qualquer tipo de problema.”


Fonte: www.jangadeiroonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário