Crianças aproveitam a festa de encerramento do 13º Outubro Quixadá Criança



Algodão doce, pipoca, brinquedos, brincadeiras, palhação! Vários deles espalhados pelos quatro cantos da praça José de Barros fizeram a festa da criançada na noite de ontem no encerramento do 13º Outubro Quixadá Criança.Quem compareceu ao local divertiu-se com as 19 apresentações artísticas culturais, que contou com a participação do grupo de dança dos meninos e meninas da Associação de Pais e Amigos de Especiais de Quixadá (Apapeq), do grupo de flauta da Fundação Cultural, Banda de Música Municipal Mestre Nabor Crebillon e do torneio de futebol de rua dos garotos que são atendidos pelo Projeto Craque x Crack.


Na praça José de Barros foi montada toda uma estrutura com palco, som, telão e stand’s dos Distritos Educacionais para acolher os pequenos com carinho, conforto e segurança. As crianças ouviram os parabéns pelo seu dia. “Essa festa garante o direito das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Vamos aproveitar este momento de brincar”, disse a secretária de Educação Ligia Saraiva.


O pequeno Pedro Vinicius de dois anos e nove meses, ainda no colo da mãe, começou a aprender desde cedo o que é brincadeira. Ele, que estava sorrindo entre um movimento artístico e outro, participa do evento pela segunda vez. “É muito gratificante este evento para todas as crianças que estão aqui. Além disso, é muito importante, porque muitas famílias que estão aqui não têm condição de vivenciar este dia. Devemos aproveitar e lutar para que o Outubro Quixadá Criança, que é tradicional, não acabe”, comentou a mãe de Vinicius, Francisca Márcia Farias.


Em dia de festa quem também tem muita alegria são os comerciantes que vivem de fonte de renda do mercado informal. Caso, por exemplo, de Luis Cândido. Ele não perdeu a oportunidade e vendeu muitos churros. O preço? Baratinho apenas um real. “Em todos os eventos que acontece na cidade eu levo meu carrinho de churros e como hoje é um dia especial, aproveitei para ganhar uma graninha”, disse o vendedor.


Já o prefeito Rômulo Carneiro lembrou que o Outubro Quixadá Criança, através da intersetorialidade, fortalece as políticas públicas para o público infanto-juvenil. “A intersetorialidade nos faz produzir melhor para Quixadá e nos dá a tranqüilidade de que estamos no rumo certo. O município se beneficia das parcerias para o bem das nossas crianças e de todos os quixadaenses”, enfatizou o chefe do Executivo.


Vale ressaltar que o evento, organizado pela Secretaria de Educação, foi realizado com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Fundação Cultural, Obras, Edificações e Vias, Comunicação e Mobilização Social, bem como do Conselho Tutelar e da Promotoria Pública.




Fonte: www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário