Alunos do IFCE colam grau




Os alunos dos cursos de técnicos em Edificações e em Guia Turístico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)/Quixadá, 32 no total, colaram grau na noite da última quinta-feira, dia 15. Eles receberam os parabéns do Magnífico reitor do IFCE, professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, pela dedicação aos estudos e conclusão dos cursos.

O prefeito Rômulo Carneiro foi, na ocasião da solenidade de colação de grau, representado pelo procurador do município Ilário Marques. Ele lembrou da luta pela instalação do Campus do IFCE em Quixadá. “Fomos várias vezes em Brasília para garantir uma instituição como essa para o nosso município e hoje é uma satisfação ver que vocês estão formados e prontos para o mercado de trabalho”, disse aos formados e presentes ao evento.

Os investimentos por parte do Governo Federal no país foi lembrado na fala da deputada estadual Rachel Marques. “O MEC está investindo R$ 1,1 bilhão na expansão da educação profissional. Em 2010 o número de escolas ultrapassará as 354 unidades previstas. Serão 500 mil vagas em todo o país”, destacou ela.

A cerimônia foi abrilhantada pela presença de gestores do campus do IFCE em Quixadá, como o diretor-geral Aristides Souza Neto e o chefe de Departamento de Ensino Francisco Assis Rocha. Além disso, personalidades públicas do município também estiveram presentes, dentre eles o chefe de gabinete do Prefeito Henrique Rabelo, secretários de governo e a presidente da Câmara Municipal, Edi Leal


Fonte: www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário