Oficinas revisam o Planejamento Plurianual do Estado


Secretários, prefeitos e vereadores dos 15 municípios do Sertão Central Cearense participam Oficina Regional de revisão de Planejamento Participativo e Regionalizado em Quixadá (PPA) de 2010 a 2011. A abertura contou, na quarta, 2 de setembro, com a presença do vice-governador Francisco Pinheiro realizada no auditório do Seminário Diocesano Pio XII. A presidenta da Câmara de Quixadá Edi Leal (PT) representou o município na mesa de abertura. Para ela, Quixadá já dá o exemplo com seu Planejamento Participativo.

Na ocasião, o governo estadual demonstrou que trabalha por meio de um Modelo de Gestão por Resultados (GPR), que possibilita conhecer os indicadores econômicos e sociais, para definir metas e programas a serem implementados.
A GPR é divida em três eixos: Economia para uma vida melhor; Sociedade justa e solidária e Gestão ética, eficiente e participativa. E para facilitar as discussões, os participantes foram divididos em sete grupos de interesses, onde foram debatidos assuntos que servirão como base para a elaboração de investimentos e políticas para os próximos anos. Os grupos eram: Educação básica e secundária; Saúde; Turismo, cultura e esporte; Infra-estrutura, recursos hídricos e obras; Desenvolvimento econômico; meio ambiente e agricultura; Justiça, defensoria e segurança e Desenvolvimento social.

O vice-governador, que juntamente com o prefeito Rômulo Carneiro e a presidenta da Câmara Edi Leal compareceu as rádios Monólitos e Cultura para conceder entrevistas sobre os investimentos do governo em Quixadá. Ele ouviu as demandas dos representantes dos municípios que participaram do evento e demonstrou através de uma planilha os gastos do governo. Só com pessoal, em 2008, foram investidos quase três milhões de reais e na área da Saúde, por exemplo, o Estado investiu 16,5% na execução orçamentária da macrorregião sertão central.

Fonte: www.camaraquixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário