Implantação do curso de medicina em Quixadá


O Chanceler Dom Adelio Tomasin e o Diretor Geral José Nilson viajaram semana passada para Brasília para falar com autoridades políticas e do Ministério da Educação visando acelerar o processo que tramita no MEC para implantação do curso de medicina na Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Em apenas dois dias, numa agenda corrida, encontraram-se com o Arcebispo o Emérito de Brasília Cardeal José Freire Falcão, Ministro Pimentel (da Previdência), Ministro Múcio Monteiro (das Relações Institucionais), Ministro Reinhold Stephanes (da Agricultura), Senador Tasso Jereissati, Presidente do INEP, prof. Dr. Reynado Fernandes, Senador Flávio Torres, Deputado Federal Arnon Bezerra, Deputado Federal José Guimarães, entre outras importantes autoridades que estão empenhadas na implantação do Curso de Medicina, que será uma grande contribuição em prol do desenvolvimento do Sertão Central.

Retomado o processo para autorização do curso de Medicina, o Diretor-Geral da Faculdade Católica Rainha do Sertão, após o recesso, reinicia os trabalhos em prol da autorização do curso de medicina.

Por iniciativa do Prof. Dr. Antero Coelho Neto, médico, educador de proeminência nacional e um dos responsáveis pela concepção do projeto acadêmico do curso de medicina na FCRS, aconteceu em Fortaleza um almoço que marcou a retomada da discussão e articulação para a autorização do curso de medicina da Católica de Quixadá.

O objetivo do almoço foi acolher a adesão ao projeto do curso de medicina o Almirante Dr. Ernani Victorino Aboim Silva - médico cearense radicado no Rio de Janeiro, membro da Academia Nacional de Medicina, com renome internacional. Uma grande e importante adesão para a Católica de Quixadá.

Estiveram presente no almoço o Diretor Geral da FCRS, José Nilson Ferreira Gomes Filho e os doutores Nogueira Paz - cardiologista, professor da UFC e fundador do Prontocárdio e Roberto Misici - gastro e vice-cônsul da Itália em Fortaleza, além da profa. Soraya Borges - secretária executiva do projeto do curso de medicina.

Mais um passo concreto em vista da implantação do curso de medicina da católica de Quixadá.


Fonte:FCRS

0 comentários:

Postar um comentário