Fundação Cultural de Quixadá prepara pré-conferências

Iniciar discussões sobre subsídios para o município, bem como seus respectivos órgãos gestores da área cultural, na definição das diretrizes para avaliação e implemento do Plano Municipal de Cultura, mapear a produção cultural de Quixadá, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades estabelecendo prioridades e metas para o futuro é o objetivo das pré-conferências de cultura.


As pré-conferências serão divididas em duas. A primeira, que tem a coordenação da atriz Íris Freitas, será realizada na próxima quarta-feira, dia 16, na sede da Fundação Cultural, a partir das 19h, e terá como tema o teatro. A segunda, coordenada pela professora Edna Letícia Uchoa, com o tema música, acontece na quinta-feira, 17, no mesmo horário e local.


“Nós iremos discutir a política cultural e eleger delegados para a Conferência Municipal de Cultura”, comentou a presidente da Fundação Cultural, Sandra Venâncio. Ela informou ainda, que no dia 24 de setembro será realizada a II Conferência Municipal de Cultura de Quixadá, onde poderão ser eleitos até 25 delegados para a Conferência Estadual.


Os interessados em participar da II Conferência Municipal de Cultura devem comparecer a sede da Fundação Cultural, que fica nada rua José Jucá, número 343, no centro de Quixadá. Vale salientar que podem inscrever-se todo cidadão, maior de 16 anos, representantes dos poderes públicos, sociedade civil e entidades que residam ou atuem no município.


Fonte: www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário