Dois professores do Campus Quixadá tem livros publicados


Os Professores Rafael Rabelo Bastos e Joélia Marques de Carvalho, ambos do curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, do Instituto Federal do Ceará, localizado no município de Quixadá, tiveram livros publicados recentemente pela Editora Livro Técnico e pelas Edições UFC, respectivamente.

Rafael é autor de “Matemática Financeira Essencial: com a utilização da calculadora HP-12C e do Excel.” O livro é um estudo do valor do dinheiro no tempo, com base na Matemática Financeira. É voltado a alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos Tecnológicos da área de gestão. Também é dirigido a profissionais da área financeira ou interessados no estudo de Finanças.

Joélia é uma das autoras de “Processamento de Frutas Tropicais – nutrição, produtos e controle de qualidade”. O livro aborda aspectos relevantes da área de processamento de frutos, desde a produção até os variados processos e produtos. O trabalho é voltado a estudantes, professores, técnicos e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos na temática.


Fonte:edsoncosta@ifce.edu.br

0 comentários:

Postar um comentário