Aposentados do município ganham 19% de reajuste


Aposentados da Previdência Pública Municipal deverão ter reajuste de 19,2%. O projeto de lei foi aprovado, em sessão extraordinária, na segunda, 31 de setembro de 2009. Segundo Neiva Soares, do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá, Banabuiú, Ibaretama e Choró (Sindsep), são cerca de 110 aposentados que serão beneficiados. O impacto na folha do Instituto de Previdência Municipal de Quixadá (IPMQ), ainda conforme ela, será um aumento na folha na ordem de 42%. Já de acordo com a professora Franci Gurgel, que falou em nome dos beneficiários, foram mais de dois meses de prejuízos. “Deveríamos receber esse aumento há dois meses atrás. Esperamos agora que os valores a serem recebidos não percam sua validade”, reivindicou.

O vereador Cí (PSDB) discorda dos cálculos do Sindicato a partir de contatos diretos com os aposentados. Para ele, há pouca participação do Sindsep nas discussões de projetos de interesse dos servidores. Mesmo criticando e pedindo maiores esclarecimentos, o parlamentar votou favorável ao requerimento. César Augusto (PSDB) também pediu maior aproximação do Sindsep com os servidores e com a Câmara, espaço privilegiado e debate público.

O vice-presidente e líder do Governo na Casa, Kleber Junior (PT), enalteceu o compromisso do Sindicato com os servidores e o diálogo com a Prefeitura. Ele sugeriu que cada aposentado procure o Sindsep para saber sobre sua situação. “Devemos tomar cuidado com o IPMQ para que não onere as contas públicas”, afirmou. Para a vereadora Dadá Almeida (PT), o Sindicato atingiu um nível de maturidade com canais de negociação com a Prefeitura. “Devemos, no entanto, aprofundar as discussões sobre o projeto”, disse. Segundo o vereador e líder da bancada petista, Ivan Benício (PT), o reajuste reflete o compromisso da Prefeitura com os servidores.

Fonte:www.camaraquixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário