Secretaria de Agricultura realiza encontro no Cipó dos Anjos




Informação, debate e distribuição de kit’s de apicultura e de mudas de árvores, marcaram o encontro promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural no distrito de Cipó dos Anjos, na última sexta-feira, 17.


No encontro os agricultores da região foram beneficiados também com o cadastro para o programa Hora de Trator, distribuição de lonas, entrega de o maquinas ensiladeiras, kits de apicultura, contendo moinho, centrifuga e decantador. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizou o veterinário Cláudio Henrique para realização de consultas, não só em cães e gatos, mas também cavalos.


Participaram do encontro o vice-prefeito Airton Buriti, o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Ereni Tavares, “Capitão”, o procurador-geral do município Ilário Marques, o gerente do Banco do Brasil de Quixadá, Tarcisio Baltazar e os representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) secção Sobral, Jorge Luiz e Raimundo Lobo, que vieram conhecer as potencialidades da ovinocaprinocultura da região.


O vice-prefeito Airton Buriti, lembrou que o poder público deve acompanhar de perto as necessidades do homem do campo. “A participação da administração FelizCidade na política de incentivo a cadeia produtiva da apicultura é muito importante, mostra o nosso compromisso com o agricultor de Quixadá, incentivando assim a melhoria da condição social das famílias”, ressaltou.


Já o secretário Ereni Tavares, lembrou que as máquinas ensiladeiras atendem as necessidades dos moradores do Cipó dos Anjos. “Esse encontro é fundamental para trazer melhorias a essa comunidade e estes equipamentos que estamos entregando aqui ameniza as necessidades de melhorias dos nossos agricultores”, comentou.


Fonte:www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário