Prefeitura de Quixadá apóia programa da Coelce



Alexandre Silva
da Redação

A prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social, apoiou o “Programa Escola Coelce Caminhos Eficientes”. O programa tem por objetivo educar os consumidores de energia elétrica. A companhia disponibilizou o serviço através de uma carreta que leva até as cidades do interior do Estado a maquete de uma cidade que mostra todo o processo de geração de energia.

Além do “Escola Coelce Caminhos Eficientes”, a companhia, em parceria com a Esmaltec, beneficiou seus clientes trocando 100 geladeiras velhas por novas e duas lâmpadas fluorescente, que consomem menos energia para os primeiros 300 clientes cadastrados, no caso das trocas de lâmpadas. Para ser beneficiado o cliente deveria ser classificado como consumidor de baixa renda. Essa ação de eficiência energética corresponde a uma economia média de 51% para as pessoas mais carentes. As geladeiras velhas recebem destino ambientalmente correto através do descarte dos resíduos sólidos dentro das normas ambientais vigentes.

Para participar as pessoas se inscreveram para o sorteio de troca. As inscrições, que foram mais de 500, foram feitas no caminhão da Coelce, que desde sexta-feira permaneceu na praça José de Barros, onde as pessoas apresentaram as contas de janeiro e fevereiro pagas, bem como, portando a identidade e o CPF.

A Secretaria de Comunicação e Mobilização Social elaborou e divulgou spot’s das ações sociais da companhia elétrica pelos bairros mais carentes de Quixadá, através do Trio da Felizcidade. Além disso, o titular da pasta, Carlos Augusto, “Carlinhos”, participou dos programas de rádio para mobilizar a população a participar do sorteio. “Nós, que fazemos parte da prefeitura de Quixadá, acreditamos que atitudes como essa ajuda a construir um mundo melhor. Por isso apoiamos a Coelce de uma forma efetiva, através de nossa equipe, e continuaremos a apoiar todas as ações sociais que beneficie o nosso povo”, comentou o secretário de Comunicação e Mobilização Social.


Serviço:
Projeto “Escola Coelce Caminhos Eficientes”

Coordenadores:
Alencar Lage – (85) 8622-2804
Ednardo Freitas – (85) 8701-9626





0 comentários:

Postar um comentário