Campus Quixadá realiza I Encontro Pedagógico

Campus Quixadá realiza I Encontro Pedagógico

O evento, restrito a professores e a convidados, acontece, no dia 16 de março, na Câmara de Vereadores do município, e, em 17, no auditório do Campus

Fotos: David Radjah

O Campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (antigo CEFETCE) promove o I Encontro Pedagógico nos dias 16 e 17 de março, com palestras e oficinas dirigidas aos professores da instituição e convidados. O tema a ser abordado é “Educação Profissional: estado da arte e tendências para o futuro”. No dia 16, o evento acontece no auditório da Câmara de Vereadores do município, nos períodos da manhã e da tarde; e, em 17, no auditório do Campus (foto), pela manhã.

No dia 16, às 8h30min, iniciam-se as atividades com apresentação do grupo de Reisado do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Renascer, vinculado à Fundação Cultural Rachel de Queiroz. Às 9h, é apresentado o Campus de Quixadá pelo Diretor Geral, Aristides Neto, e pelo Gerente de Ensino, Assis Rocha. Às 10h, acontece palestra da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal do Ceará, Glória Marinho, sobre o tema “A Política de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto”. Às 14h, ocorre palestra do Diretor do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT), Edson Almeida, que aborda “A extensão do Instituto Federal do Ceará: O CPQT”. A última atividade do primeiro dia do Encontro Pedagógico encerra às 15h30min, com a representante docente da Comissão de Avaliação Institucional, Elenilce Gomes, que analisará as políticas de Pesquisa, Extensão e Gestão do Instituto.

No dia 17, às 8h30min, o evento começa com palestra do Coordenador Geral da Associação dos Trabalhadores do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (ATEFCE), Eulálio Lago, que atualizará os servidores do Campus sobre as ações desta entidade sindical. Às 9h, ocorre palestra da pedagoga do Campus Quixadá, Joanna Silveira, com o tema “Considerações sobre o fazer docente: a educação numa perspectiva democrática e emancipatória”. Às 10h, é realizada uma oficina pedagógica, sobre a análise e construção dos Planos de Unidade Didática (PUDs) a serem implantados nos cursos na instituição. Às 11h30, acontecem apresentações dos grupos das oficinas pedagógicas. Nos dois dias do evento, a Direção do Campus proporciona um café da manhã aos participantes.

“A participação no I Encontro Pedagógico é uma oportunidade ímpar para que os professores do Campus Quixadá conheçam e estejam sintonizados com as políticas definidas pela Reitoria na área de Ensino, Pesquisa e da Extensão. Além disso, é o nosso momento para pensar conjuntamente o futuro do Instituto Federal, a partir de uma avaliação interna compartilhada por todos”, afirmou o Gerente de Ensino do Campus Quixadá, Assis Rocha

I Encontro Pedagógico do Campus Quixadá

Dia 16/03

Local: Auditório da Câmara Municipal de Quixadá

Endereço: Travessa Tiradentes, 515 Centro Quixadá-CE

Horário: de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30

Dia 17/03

Local: Auditório do Instituto Federal do Ceará/Campus Quixadá

Horário: de 8h as 11h30

Endereço: Estrada do Açude do Cedro, Km 5 Quixadá-Ceará

Atendimento à Imprensa

Edson Costa (RP CE 02112 JP) Assessor de imprensa/Campus Quixadá

Cel. 8862-2370/e-mail: edsoncosta@ifce.edu.br

Telefone Coordenação Comunicação Social/Campus Fortaleza: 3307-3626/3692


0 comentários:

Postar um comentário