Ausência do governo do estado faz violência crescer em Quixadá

Quem acompanha no dia a dia o Portal dos Estudantes ou mesmo o site central de noticias, tem mudado o modo de classificar Quixadá, antes uma cidade que era noticias no mundo pela suas belas pedras e uma paisagem exuberante, o campeonato internacional de vôo livre, torneios de MotoCross, o mesmo os demais campeonatos de esportes radicais era uma das mais noticiosas da mídia quando destacava Quixadá.

Mas nos últimos meses infelizmente temos que abrir espaço para outras matérias quase sempre não muito agradáveis, podemos destacar o roubo milionário ao Banco do Brasil, O Roubo as dinamites, Estupros, Crimes chocantes como as mortes de um senhor de 76 anos e um de 45 anos praticado em Dom Mauricio, o jornal diário do Nordeste publica em sua página principal destacando o bairro Campo Velho em Quixadá a uma verdadeira cracolhandia.

Para quem acompanha esses sites tem visto de perto a realidade e a onda de crimes que estão circulando a antiga pacata cidade dos monólitos, esses dados assustadores tem que ser melhor visto pelo governo do estado, tendo em vista que desde do inicio do mandato do governador Cid Gomes aliado do atual prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro, nenhuma viatura foi fornecida para esta região , o amparato policial está a mercê das antigas e sucateadas viaturas da época do governador Lúcio Alcântara.

Na realidade o atual governador do Ceará não tem dado atenção ao interior quando se fala em segurança publica. Essa onda de violência mostra a real e verdadeira ausência do governo do estado em Quixadá. É lamentável que o governo do estado ainda não colocou Quixadá na rota do ronda do quarteirão do interior.

Temos assistido de perto os trabalhos e os discursos dos deputados estaduais que representam Quixadá na assembléia cobrando ações urgentes e eficazes no sentido de melhor preparar o sistema de patrulhamento do interior. Mais nada tem sido feito pelo contrario segundo o secretario de segurança publica Quixadá é uma cidade mais tranqüila do Ceará, nos faz imaginar como estão as mais violentas.

Enquanto isso a rotina da população quixadaense muda a cada instante, os bates papos das calçadas estão mudando tudo isso em conseqüência da realidade que Quixadá vive, um dados silencioso e quase nunca registrado são os roubos a bicicletas e celulares, quadrilhas bem formadas e já com teor de formação estão circulando sem nenhuma investigação da policia.

0 comentários:

Postar um comentário