Plantão Policial de Quixadá

Polícia Militar do Ceará

Relatório de ocorrências registradas no setor de comunicações na área da 2ª Cia do 1º BPM, composta pelos municípios de QUIXADÁ, IBARETAMA, CHORÓ, IBICUITINGA, BANABUIÚ, QUIXERAMOBIM, PEDRA BRANCA, SENADOR POMPEU, MILHÃ, DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO E SOLONÓPOLE.

PLANTÃO das 06h do dia 09/02 para as 10h do dia 09/02/2009.

COMPANHIA PM DE QUIXADÁ, AGORA É INDEPENDENTE.

Portaria publicada no Boletim do Comando Geral da PM altera a subordinação administrativa e operacional de subunidades do interior do Estado que estão previstas para serem transformadas em batalhão. Considerando que fora enviada mensagem à Assembléia Legislativa que trata da nova Lei de Organização Básica da Corporação, a qual transformará diversas unidades e subunidades na estrutura organizacional da Polícia Militar e com o advento das mudanças previstas, várias companhias do interior do Estado serão transformadas em batalhão, os quais serão comandados por oficial do posto de Tenente-Coronel e existindo a necessidade de se estrutura as novas unidades do interior do Estado, principalmente no aspecto operacional e administrativo, a portaria determinou que a 2ª Cia do 1º BPM passe à situação de Subunidade Independente com status de Batalhão Policial Militar (BPM). A partir de então, Quixadá fica subordinada administrativa e operacionalmente ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) até a publicação da nova Lei de Organização Básica da Corporação. O Comandante da Cia deverá apresentar no prazo de 30 (trinta) dias, projeto de implantação da nova estrutura de Batalhão, no aspecto administrativo e operacional.

ATROPELAMENTO.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/09, às 11h15, na Rua Epitácio Pessoa com Tabelião Enéas, Centro de Quixadá-CE (próximo a Tabacaria do Evilásio), AFONSO PEREIRA VIANA, 72 anos, casado, natural de Quixadá, aposentado, filho de Antonio Sousa Viana e de Raimunda Pereira de Sousa, residente na Localidade de Serra do Teixeira, Zona Rural de Choro, quando no citado endereço, foi atropelado por uma motocicleta CG TITAN 150cc, vermelha, placa HWR-5367, ano 2005, pilotada por FRANCISCO EGBERTO LOPES DOS SANTOS, 34 anos, amasiado, natural de Canindé-CE, mototaxista, filho de Luiz Alves Lopes dos Santos e de Maria Lopes dos Santos, residente a Rua Bolívia, nº 559, Bairro São João, em Quixadá. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM RICARDO, esteve no local e fez socorro da vitima para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, e posteriormente conduziu o acusado para a Delegacia Regional de Policia Civil, onde foram adotadas as devidas providencias. A vitima, em conseqüência do atropelamento, sofreu apenas um pequeno corte na testa, a após ser medicada foi liberada.

ATROPELAMENTO.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/09, às 15h30, na Rua Tenente Cravo, s/n, Bairro Jardim dos Monólitos, próximo ao Colégio Liceu, CARLOS RAFAEL RUFINO CAMILO, solteiro, natural de Quixadá, 18 anos, residente no Conjunto Residencial Narcélio Mesquita, s/n, Rua D, filho pai não declarado e de Vilma Maria Rufino Camilo, trafegava na Motocicleta, Honda Titan CG 125cc, azul, ano 99, placa HXF-0270, quando atropelou MANOEL MONTEIRO DA SILVA, casado, 79 anos, aposentado, natural de Quixadá, residente na Rua Juscelino Kubistchec, filho de Paulo Muxior e Maria do Carmo da Conceição. Motociclista e pedestre foram socorridos para o Hospital Eudásio Barroso. Ambos sofreram pequenas lesões. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM BRAGA, compareceu ao local e tomaram todas as providências relativas ao atropelamento, inclusive fazendo o socorro das vítimas.

DIREÇÃO PERIGOSA.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/2009, às 20h20, IGOR LUAN DA SILVA filho de Francisca Lindória da Silva e João Eudes da Silva, solteiro, desocupado, residente na Rua da Lavanderia, n° 325, Campo Novo, trafegava em uma motocicleta HONDA FAN placa HWU-7184, foi denunciado pelo seu genitor de que o mesmo pilotava a citada motocicleta ingerindo bebidas alcoólicas. O motociclista foi abordado na Rua Tenente Cravo n° 517, em frente ao quartel, e constatou-se que realmente pilotava com sintomas de haver ingerido bebidas alcoólicas e com sua atitude colocava a vida dos pedestres em perigo. A abordagem foi feita pelo Subtenente PM AIRTON, que se encontrava de serviço na Guarda do Quartel, em seguida o acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil pela viatura RP 1412, comandada pelo SGT PM BRAGA, para efetivação das medidas policiais cabíveis.

LESÃO CORPORAL.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/2009, na Rua do Arame I, GILVAN DE SOUSA, 38 anos, amasiado, natural de Quixadá, servente, filho de Francisco Cordeiro de Sousa e Maria Ferreira da Silva Sousa, residente na Rua Peri Barroca, nº 1495, foi lesionado a pedradas, por dois indivíduos conhecidos como “MARCELO” e ”PRETO”. A vitima foi socorrida pela viatura TP 1202, comandada pelo Sargento PM SÁVIO, para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, onde foi medicado e passa bem. Após fazer o socorro da vítima, os policiais retornaram ao local para coleta de informações, em seguida passaram a diligenciar no intuito de prender os agressores

FURTO.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/2009, às 23h45, no Jardim do Santuário, na Quadra I, casa 25, elemento ou elementos, se aproveitaram da ausência de ANEURI SAMARA GOMES DE SOUSA, 21 anos, natural de Quixadá, doméstica, filha de João Ivonildo da Silva e Lucimeire Gomes da Silva, em sua residência, adentraram e levaram dois Pen Drive, um Celular e uma bolsa contendo apenas documentos. Ao chegar à residência, a proprietária percebeu a falta dos objetos e entrou em contato com a PM via 190. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM MORAES, após tomar conhecimento do fato, se deslocou ao local e fez uma saturação por todo o bairro, mas face à ausência total de informações nada pôde fazer.

HOMICÍDIO.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/2009, às 21h, na Fazenda Alegre, Distrito de Barbada, Choró, um individuo não identificado de posse de uma espingarda, do tipo soca-soca, efetuou um disparo contra MANOEL CAMILO DA SILVA, 55 anos, viúvo, agricultor, natural de Iguatu, filho de Cícero Camilo da Silva e Eliete Pacifico da Silva, residente naquela localidade. A vítima foi atingida a altura do abdômen e veio óbito no local. Vizinhos próximos a fazenda, ouviram o estampido do disparo de arma de fogo e foram até ao local e quando chegaram à casa da vítima, a mesma já se encontrava sem vida, caída ao solo junto ao portão que dá acesso a entrada da fazenda, deixando claro que a vitima após ser atingida, ainda tentou pedir socorro. Testemunhas informaram à polícia que a vitima era viúvo, morava sozinho e gozava de boas amizades na região e desconheciam as razões do ocorrido. A viatura RP 1292, comandada pelo Subtenente PM RICARTE e a viatura 603 da Polícia Civil, juntamente com o auxiliar de Perícia Maxuel, compareceram ao local e adotaram todas as providencias inerentes ao fato. O corpo da vitima foi encaminhado ao IML de Canindé.

Quartel em Quixadá, 10 de fevereiro de 2009.

TENENTE PM SILVA

P/3 DA 2ª CIA DO 1º BPM

0 comentários:

Postar um comentário