Plantão Policial de Quixadá

Polícia Militar do Ceará

Relatório de ocorrências registradas no setor de comunicações na área da 2ª Cia do 1º BPM, composta pelos municípios de QUIXADÁ, IBARETAMA, CHORÓ, IBICUITINGA, BANABUIÚ, QUIXERAMOBIM, PEDRA BRANCA, SENADOR POMPEU, MILHÃ, DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO E SOLONÓPOLE.

PLANTÃO das 06h do dia 03/02 para as 06h do dia 04/02/2009.

HOMICÍDIO / PORTE ILEGAL / MANDADO DE PRISÃO.

TERÇA-FEIRA – 03/02/2009, às 09h30, Policiais Civis cumpriam Mandado de Prisão, expedido pelo Poder Judiciário – Comarca da Cidade de Pedra Branca-CE, contra JOSE MAURI ALVES DE SOUSA, 26 anos, solteiro, desocupado, natural de Pedra Branca, filho de Antonio Milton de Sousa e Rita Alves de Sousa, no Sítio Santa Clara. Policiais Civis da DAS de Fortaleza e da Cidade de Pedra Branca, deslocaram-se a citada localidade com a finalidade dar cumprimento ao referido mandado Judicial, quando foram surpreendidos pelo acusado que sacou de um revolver e atirou contra os policiais. Na reação o acusado foi atingindo com um tiro no abdômen. Após ser atingido, o meliante foi socorrido para o Hospital Municipal de Pedra Branca, mas face à gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito. Com a vitima foi apreendido um revólver taurus, calibre 38, capacidade para seis tiros, com três cápsulas deflagradas e duas intactas e mais 202g de cocaína pura. Policiais Militares do Destacamento Policial Militar da Cidade de Pedra Branca também estiveram no local da ocorrência.

FURTO.

TERÇA-FEIRA - 03/02/2009, às 17h, na Rua Epitácio Pessoa, nº 107, Centro de Quixadá–CE, EMANUEL DE LIMA FERREIRA, 49 anos, casado, natural de Quixadá, desocupado, filho de José Mendes Ferreira e de Maria de Lima Ferreira, residente na Rua Dom Lucas, s/n, Bairro Campo Velho, em Quixadá-CE, foi preso por Policiais Militares, acusado de haver furtado cinco peças de louça (travessas) da Loja dos Importados. A gerente daquele estabelecimento comercial FLAVIA DA SILVA, 22 anos, solteira, natural de Quixadá, filha de não declarado e de Maria Leuza da Silva residente na Avenida Presidente Vargas, nº 1138, Bairro Campo Novo em Quixadá-CE, acionou a Polícia Militar através do fone 190. Policiais Militares componentes do policiamento do Grupamento de Motocicletas, comandados pelo Sargento PM BRAGA, que de imediato efetuaram a prisão do acusado, o qual foi conduzido pela viatura TP 1202 para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, para efetivação dos procedimentos policiais cabíveis.

TRÁFICO E APREENSÃO DE DROGAS.

TERÇA-FEIRA – 03/02/2009, às 20h20, na Avenida Plácido Castelo, ao lado do Posto Monólitos, Centro de Quixadá, JOSÉ GILVAN DA SILVA SANTOS, 39 anos, casado, mototaxista, natural de Aratuba–CE, filho de José Ferreira dos Santos e de Helena da Silva Santos, residente na Avenida Estado Unidos, s/n, Bairro São João em Quixadá-CE, foi preso acusado de estar comercializando drogas (CRACK). Ligação anônima para o fone 190 informava que naquele local estava ocorrendo uma movimentação estranha e que tal movimentação caracterizava tráfico de drogas, pois as pessoas que afluíam aquele local eram reconhecidamente viciadas. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM RICARDO, compareceu ao local e conseguiu prender em flagrante delito o acusado, conduzindo-o em seguida para Delegacia Regional Policia de Civil de Quixadá, para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante. Com o acusado foram apreendidas 26 (vinte e seis) pedras de CRACK e a quantia de R$ 26,50 (vinte seis reais e cinqüenta centavos).

ROUBO.

QUARTA-FEIRA - 04/02/2009, às 04h nas proximidades do Posto São Sebastião, situado à Rua Tenente Cravo, MARIA RABELO CAMURÇA, 57 anos, funcionária publica, viúva, filha de Emidio Camurça Rabelo e Maria de Lourdes Rabelo, residente na Rua Batista de Queiroz, nº 59, ao se aproximar do citado Posto de Combustíveis para aguardar um carro de lotação para a cidade de Fortaleza, foi abordada por um individuo armado à faca, que a ameaçou e tomou-lhe a sua bolsa, contendo todos os seus documentos e a quantia de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais). A viatura TP 1202, comandada pelo Sargento PM Sávio, compareceu ao local e depois de colher informações acerca do ocorrido, passou a diligenciar no intuito de identificar e prender o criminoso. Após algumas horas, já por volta das 05h30, o policiamento efetuou a prisão de MARCIO COSTA REGINO, 30 anos, solteiro, desocupado e ex-presidiário, natural de Quixadá, filho de Francisco Costa Regino e Maria da Conceição da Costa Regino, residente no Beco da baixinha, situado na Rua Tenente Cravo, s/n, no Bairro Campo Velho. Foi encontrada em poder do acusado a bolsa com os documentos da vítima, porém sem o dinheiro. O acusado foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, juntamente com a vitima, para adoção dos procedimentos policiais cabíveis.

Quartel em Quixadá, 04 de fevereiro de 2009.

TENENTE PM SILVA

P/3 DA 2ª CIA DO 1º BPM


0 comentários:

Postar um comentário