COPA DAS CONFEDERAÇÕES > Brasil vence a Espanha e levanta a taça

O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari desconstruiu a grande Espanha da história com uma apresentação tática brilhante, com placar de 3 a 0. Diante do time mais vencedor dos últimos anos, ressurge o melhor do futebol nacional no tetracampeonato do torneio da Fifa. Fred, duas vezes, e Neymar garantiram a festa dos donos da casa.
Vencedora das duas edições anteriores, a seleção estabelece assim um domínio na Copa das Confederações. O título de 2013 diante do público no próprio país se junta à galeria do futebol nacional ao lado das taças trazidas do exterior, de 1997, 2005 e 2009.

O Brasil descontruiu o estilo espanhol de dominar a partida, com marcação pressão na linha de intermediária de ataque. Até Fred combatia a saída de jogo dos rivais, forçando erros de passe tolos para a equipe que recentemente reeducou o futebol a respeito do tratamento de bola.

Favoritos diante da seleção da casa em nove entre dez prognósticos, a Espanha de Xavi e Iniesta não conseguiu impor contra Luiz Gustavo e companhia o estilo de supremacia de posse de bola, sem empurrar a ação até a área adversária. Os europeus se irritaram com a incapacidade de estabelecer seu ritmo e ainda foram contidos por faltas estratégicas no nascimento de algumas jogadas.

O Maracanã enfrentou uma espécie de abalo sísmico esportivo logo no primeiro minuto de jogo, quando Fred conseguiu empurrar para as redes em um lance confuso na área. O atacante finalizou na frente de Casillas, mesmo deitado, e correu para abraçar a galera.

Com 95 segundos, o gol de Fred vira o segundo mais rápido da história em finais dos torneios da Fifa, atrás apenas da anotação do holandês Neeskens na decisão do Mundial de 1974 (85 segundos).

Ainda antes do intervalo, em um espaço de quatro minutos, os brasileiros que tiveram o privilégio de viver a decisão dentro do Maracanã vibraram como dois gols, um de verdade e outro “moral”.

Primeiro, quando David Luiz se atirou numa bola que já tinha passado por Julio Cesar, em definição de Pedro após contra-ataque veloz espanhol. O zagueiro mandou o gol de empate quase certo para escanteio e ouviu o estádio entoar seu nome.
Quase na sequência, Neymar enfim conseguiu o selo para ir de vez ao rol de grandes craques da seleção. O camisa 10 foi acionado na esquerda, passou para Oscar e recebeu de volta. O truque tirou a marcação da frente do ídolo, que fuzilou Casillas em um arremate alto e potente. Um belo cartão de visitas para o país onde exibirá seu jogo em questão de semanas.

O título brasileiro se cristalizou de vez cedo, logo aos 2min do segundo tempo, em uma jogada coletiva brilhante do ataque. Hulk projetou a bola na esquerda, Neymar deixou passar e finalmente Fred bateu colocado para vencer Casillas mais uma vez.

A Espanha parecia ter uma chance de mexer com o jogo aos 9min, quando Marcelo cometeu pênalti infantil em Jesus Navas. Julio Cesar acertou o canto escolhido pelo zagueiro Sergio Ramos, mas não precisou nem esticar a mão, bastou ver a bola sair pela linha de fundo em uma péssima cobrança.

Esta foi a história do jogo mais importante do novo e querido Maracanã. Houve quem reivindicasse a mudança do status de país do futebol, numa viagem pelo Atlântico da América do Sul até a Europa. Fernando Torres, por sua vez, chegou a dizer antes da final que a Espanha era o “Brasil do passado”, em referência aos tempos dourados de Pelé. Mas talvez sua equipe seja apenas uma grande Espanha, campeã mundial, bicampeã europeia, mas que ainda não consegue se impor contra o país mais vencedor dos torneios da Fifa.

FUTEBOL > Quixadá Futebol Clube perde o bicampeonato mas ganha acesso à primeira divisão

Em pleno Estádio Abilhão, o Quixadá viu o bicampeonato cearense ir embora, o Itapipoca iniciou a partida bem superior ao time canarinho. Tanto que conseguiu três gols de vantagem em cima da equipe do Quixadá.

Na segunda etapa, o Quixadá acordou, mas já era tarde, e conseguiu apenas dois gols,e precisava apenas de mais um para garantir o título, mas o gol não veio.

A partida acabou aos 49 minutos, com o resultado de 3x2 para a equipe do Itapipoca, que então é o campeão cearense da segunda divisão 2013, deixando para o Quixadá, apenas o vice-campeonato.
Mas o Quixadá, jogou todo o campeonato com raça e determinação, e merece o respeito de toda a torcida.

A torcida do canarinho do sertão, aplaudiu a equipe, porque apesar de não ter conseguido ser campeão, conseguirão o acesso á elite do futebol cearense, feito que já havia sido conquistado, e já não dependia da partida de hoje.

Agora é torcer, pra que o Quixadá Futebol Clube, faça uma ótima campanha no campeonato cearense de 2014.

PESQUISA > Aprovação de Dilma cai de 57% para 30% diz Datafolha

Do Ceará Agora

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa, neste sábado (29), onde apontou que a presidente Dilma Rousseff (PT), caiu para 30% nas pesquisas de aprovação do seu governo. De acordo com o Instituto, a petista há três semanas aparecia com 57% de aprovação. 
A pesquisa foi realizada na última quinta-feira (27) e sexta-feira (28). A porcentagem contou com a participação de 4.717 pessoas, em 196 municípios.
A mesma pesquisa foi realizada no mês de março, onde apontou um índice de aprovação de cerca de 65%.
Durante uma entrevista, o diretor-geral do instituto de pesquisa Datafolha, Mauro Paulino, informou que no mês de março os índices de aprovação do governo de Dilma Rousseff, decaíram devido à situação econômica do país.
“Depois das manifestações decidimos fazer uma nossa pesquisa e aí veio essa queda significativa, apresentada por eleitores que consideravam o governo bom ou ótimo”, declarou o diretor-geral.
Segundo os entrevistados, a postura da presidente em relação aos manifestos realizados no país, consideram em 32% como boa. A pesquisa revelou ainda, que 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como péssima a postura da presidente. 
A pesquisa realizada aponta ainda que 68% dos entrevistados apoiam a ideia de um plebiscito para consultar a população sobre questões ligadas à reforma política. Outros 19% disseram que Dilma agiu mal ao propor a idéia, e 14% não souberam responder.
Segundo o instituto, 73% dos pesquisados são favoráveis à criação de uma constituinte para elaborar uma reforma política. Sobre a temática, 15% mostraram-se contrários à proposta.

SOLONÓPOLE > Prefeito registra B.O contra deputado Carlomano Marques


O prefeito do município de Solonópole, no sertão central cearense, Webston Pinheiro, registrou um B.O(Boletim de Ocorrência), na noite da última Quinta-feira(27), contra o deputado Carlomano Marques(PMDB/CE), por ameaça. Segundo o prefeito, o caso teria acontecido em Maranguape.

Na ocorrência, o prefeito Webston afirma que Carlomano tentou intervir em uma construção de barragem na cidade de Solonópole. A obra, de acordo com o prefeito, pertence a um sobrinho do deputado.

Em entrevista á um programa de rádio, Pinheiro explicou que se recusou a pagar a empresa para que a mesma fizesse as construções na cidade, pois havia irregularidades. Insatisfeito com a decisão do prefeito, Carlomano sacou uma pistola e fez um disparo contra o chão na tentativa de ameaçar Webston. “Ele estava visivelmente embriagado e acompanhado de uma senhora, que o acalmou”, explicou.

POLÍTICA > Senado aprova projeto que torna a corrupção crime hediondo

Em resposta às manifestações que se espalham pelo país, o Senado aprovou nesta quarta-feira (26) projeto que transforma a corrupção em crime hediondo.
Com a mudança, os condenados por corrupção perdem direito a anistia, indulto e pagamento de fiança para deixarem a prisão --e também terão mais dificuldades para conquistarem liberdade condicional e progressão da pena.
Manifestantes acompanham votação sobre corrupção como crime hediondo no Senado
Durante jogo do Brasil, Senado vota projeto que transforma corrupção em crime hediondo
O projeto tramita no Senado desde 2011, mas entrou na pauta do Senado depois dos protestos que mobilizam milhares de brasileiros em diversas cidades. A proposta segue para análise da Câmara.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), admitiu que sua votação ocorreu como "consequência" das "vozes das ruas".
"Temos que aproveitar esse momento para andar com algumas matérias que não tivemos condições de andar em circunstâncias normais", disse.
O projeto torna hediondos os crimes de corrupção ativa, passiva, concussão (extorsão praticada por servidor público mesmo que fora de sua função), peculato (corrupção cometida por servidores públicos) e excesso de exação (cobrança de tributos indevidamente para fins de corrupção).
Os homicídios comuns também passam a ser crimes hediondos, segundo o projeto. Os qualificados já são enquadrados pela legislação em vigor como hediondos. A inclusão do crime ocorreu a pedido do senador José Sarney (PMDB-AP), que apresentou emenda ao texto original.
Parte dos senadores foi contra a emenda porque ela não tem relação com a corrupção, mas Sarney pressionou os colegas e viabilizou sua aprovação.
O projeto também amplia as penas previstas no Código Penal para os cinco crimes de corrupção fixados no projeto. Quem for condenado por corrupção ativa, passiva e peculato terá que cumprir pena de 4 a 12 anos de reclusão, além de pagamento de multa. Para os crimes de concussão e excesso de exação, a pena fixada é de 4 a 8 anos de reclusão e multa.
O Código Penal em vigor estabelece pena de 2 a 12 anos para crimes de corrupção, que podem ser ampliadas nos casos de crimes qualificados. Também determina que os réus têm que cumprir pelo menos dois quintos da pena em reclusão, enquanto o tempo fixado para os demais crimes é de um sexto.
Além de perder benefícios como o direito a pagamento de fiança para deixar a prisão, os crimes hediondos são considerados gravíssimos pela legislação penal --que classifica os seus agentes como insensíveis ao sofrimento físico ou moral da vítima.
Autor do projeto, o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que a proposta por si só não é suficiente para reduzir a corrupção, especialmente na administração pública, porque o Judiciário precisa dar agilidade nas condenações para crimes de corrupção.
"No crime de corrupção, você não pode identificar quem são as vítimas. A ideia é protegê-las por meios jurídicos. Mas para isso precisamos que os processos caminhem mais rapidamente até para a absolvição de quem não tem nada a ver com isso", afirmou Taques.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que relatou o projeto, disse que o projeto é uma resposta à principal reivindicação dos protestos no país. "Sem dúvida, a palavra "corrupção" tem sido a mais pronunciada nas ruas pelos jovens brasileiros, e o Senado Federal dá agora, neste momento, uma resposta, ainda insuficiente, mas um passo adiante, um avanço na direção das aspirações do povo brasileiro."
A votação do projeto durou mais de duas horas. No começo da sessão, o plenário do Senado estava cheio, com 66 senadores presentes. Depois do início do jogo do Brasil pela Copa das Confederações, cerca de 20 congressistas continuaram presentes --mas a maioria retornou após o fim da partida para aprovar o projeto de forma simbólica (sem o registro de votos no painel do Senado).
Com informações do jornal Folha de São Paulo.

GRITOS DAS RUAS ECOA > Câmara sepulta PEC 37 e aprova divisão dos royalties

DO CEARÁ AGORA

Os deputados federais decidiram criar uma agenda positiva e, nesta terça-feira, mandaram um recado aos brasileiros que, sem muito esforço, é possível se adaptar às mudanças exigidas pelo clamor popular. Os deputados se curvaram ao clamor das ruas e ao grito dos brasileiros contra à corrupção e por serviços públicos de melhor qualidade. 
Foi com esse sentimento que a Câmara Federal sepultou, por 430 votos a favor, nove contra e duas abstenções, a PEC 37 e aprovaram o projeto que destina 75% dos recursos arrecadados com a exploração do petróleo na camada do pré-sal para a educação e 25% para a saúde. Os recursos serão transferidos para estados e municípios. 
Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC), de número 37, tirava poderes de investigações do Ministério Público. As mudanças agradavam, principalmente, a agentes políticos denunciados por irregularidades com o dinheiro público.
Durante as três últimas semanas, a luta contra a PEC 37 ganhou apoio popular, entrou no cenário das manifestações e encontrou, também, simpatia na Câmara Federal. Antes dos protestos, os deputados federais se dividiam entre aprovar a emenda constitucional ou sepultá-la. Após os protestos, optaram pela segunda hipótese.
A votação da Proposta de Emenda à Constituição Federal estava prevista para o dia 4 de julho, mas, dentro da estratégia da Mesa Diretora criar fatos positivos, decidiu antecupar a votação para a tarde desta terça-feira.
Procuradores e promotores de Justiça se surpreederam com a antecipação da pauta da Câmara Federal e comemoram uma das maiores conquistas para o Ministério Público nos últimos 25 anos.
Com a decisão dos deputados em sepultar a PEC 37, fica preservado o direito garantido na Constituição Federal de 1988 para o Ministério Público agir e investigar, independente do papel das polícias, as denúncias de corrupção e defender, ao mesmo tempo, os interesses da sociedade.

DE VOLTA > Justiça autoriza retorno da secretária de saúde de Quixadá

Na tarde da última terça-feira(25), o Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Paulo Camelo Timbó, determinou o retorno da secretária de saúde do município de Quixadá, Lívia Mara Bezerra,  que estava afastada das funções desde o dia 05 de junho, juntamente com todos os outros secretários da atual administração, sendo que os mesmos retornaram no último dia 21 de junho.
O motivo pelo qual a secretária Lívia não tenha voltado juntamente com os demais secretários, é que ela ao contrário dos demais, entrou com ação individual, e só agora saiu o resultado de sua ação.

No final da tarde, o prefeito João Hudson, fez reunião com todos os secretários que retornaram aos seu cargos, e discutir os rumos á serem tomados, e dar continuidade ás ações iniciadas pelos substitutos.

CRIME > Presidente da Câmara de Quixadá sofre tentativa de assalto

O Presidente da Câmara de Vereadores de Quixadá, vereador Pedro Baquit, teve seu carro, um Chevrolet Captiva, alvejado á bala, em uma tentativa de assalto, na madrugada desta terça-feira(25), quando trafegava pela CE-359, entre as cidades de Ibaretama e Quixadá.

O vereador, foi surpreendido por um Gol preto, que emparelhou com o seu, e os ocupantes dispararam contra o veículo do parlamentar, vindo á atingir um passageiro que acompanhava Pedro.

A PM foi acionada e conseguiu capturar os acusados, na localidade de Lenir Paz II, zona rural de Ibaretama, divisa com o município de Ibicuitinga.
O bando conduzia o Gol preto de placas HYN-2347.

Foram presos os acusados, Jéferson Menezes Moura(20), João Paulo de Souza(27), e ainda dois menores, ambos de 17 anos. Em posse do bando foi encontrado dois revolveres, um de calibre 32 com quatro cartuchos intactos, e também um calibre 38 com três cartuchos intactos.

O bando foi conduzido á delegacia de Polícia Civil, do município de Quixadá, onde serão tomadas a medidas cabíveis. 

REFORMA POLÍTICA > Dilma propõe plebiscito

Na abertura da reunião com governadores e prefeitos, a presidenta Dilma Rousseff disse que vai propor a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política.

"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse a presidenta.

Dilma Rousseff propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo", com penas mais severas.  A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação.

A presidenta defendeu ainda pacto de responsabilidade fiscal, com o objetivo de manter a estabilidade da economia e o controle da inflação.


Leia também: Dilma se reúne com Cid e Roberto Cláudio

"É muito bom que o povo esteja dizendo tudo isso em alto e bom som. Cabe a cada um de nós - presidenta, ministros, governadores, governadoras, prefeitas e prefeitos - cumprir essa nova e decisiva dimensão da vontade popular. Nós todos sabemos onde estão os problemas. Nós todos sabemos que podemos construir soluções, mas também sabemos das incontáveis dificuldades para resolvê-las", disse.

"Junto com a população, podemos resolver grandes problemas. Não há por que ficarmos inertes, acomodados ou divididos", acrescentou. Ela disse ainda que "país deixou de ser governado para um terço da população".
Da Agência Brasil

PODE COMEMORAR > Quixadá Futebol Clube volta à elite do futebol cearense

O Quixadá Futebol Clube, jogou hoje em casa, no estádio Abilhão, contra a equipe do Iguatu, não foi um jogo fácil, tanto que o canarinho do sertão, não conseguiu sair do empate de 0x0.

Ao  final do jgo, cada equipe contava apenas com 10 jogadores, sendo que aos 16 minutos do segundo tempo, o jogador do quixinha, Jackson, foi expulso, e aos 42, o jogador Non do Iguatu, também se despediu da partida.

Além disso aos 33 minutos do primeiro tempo, o  teve um gol anulado, a torcida reclamou muito da arbitragem.

Apesar do jogo ter ficado apenas no 0x0, e ainda ter que jogar a final contra o Itapipoca, o Quixadá já garantiu seu acesso á primeira divisão do futebol cearense. Que venham os times grandes do futebol cearense.

A torcida quixadaense ficou muito feliz quando o árbitro finalizou a partida. Mais uma vez o nosso canarinho do sertão, volta á disputar a serie A do Campeonato Cearense.


CDH > Feliciano faz advertência ao governo em relação ao projeto da cura gay

Com um discurso inflamado, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP), ameaçou ontem uma rebelião da bancada evangélica caso o governo interfira na votação do projeto conhecido como “cura gay”. Ao negar que a votação da proposta tenha sido uma provocação às manifestações que tomam as ruas de vários Estados, o deputado disparou ataques a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos ) que prometeu mobilizar o governo para evitar que a proposta avance na Casa.
Feliciano recomendou “juízo para a dona ministra”, disse que ela “mexe onde não devia” e recomendou que ela procure a presidente Dilma Rousseff porque “o próximo ano” tem eleições.

O projeto permite a psicólogos oferecer tratamento para a homossexualidade --a chamada “cura gay”, segundo os críticos da ideia, e terá que passar por outras duas comissões da Casa. Feliciano nega que a proposta tenha essa linha.


Segundo o deputado, a ministra deveria procurar a presidente Dilma Rousseff antes de falar. “A ministra falar que vai colocar toda máquina do governo para impedir um projeto acho que ela esta mexendo onde não devia, senhora ministra juízo, fale com a sua presidente porque o ano que vem é político”, completou.
Na terça, a ministra condenou a votação da matéria na comissão. “O projeto significa um retrocesso na medida em que não reconhece a diversidade sexual como um direito humano. Quando se fala em cura, se fala na verdade que as pessoas estão doentes”, disse Maria do Rosário, analisando a decisão dos deputados.

SOBRAL > Acidente com ônibus deixa 6 mortos e 31 feridos


Um acidente na madrugada desta sábado (22) deixou pelo menos 6 pessoas mortas na BR-222, km 183, no distrito de Patos, em Sobral. De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira,  entre os mortos estão 5 mulheres, que não foram identificadas e um policial militar do Pará, identificado como José Anderson Silveira da Silva, natural de Fortaleza.
Acidente de ônibus com 52 passageiros no madrugada deste sábado (2)  Foto: Wellington Macedo 
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que cerca de 31 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde estão internadas. Outras 5 pessoas estão em observação. Entre os feridos, estão os motoristas José de Oliveira e José Maria Cardoso de Sousa. Uma senhora teve as pernas amputadas nas ferragens.
O ônibus de dois andares da empresa Expresso Lobato com 52 passageiros, em sua maioria do sexo feminino, saiu de Belém no estado do Pará com destino a Fortaleza. Conforme o depoimento de um dos passageiros à Polícia, o motorista dirigia em alta velocidade e capotou. Entretanto, segundo os bombeiros, ainda não é possível dizer a causa do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, o órgão foi acionado às 2h e todos os feridos já foram resgatados. A Perícia Forense de Sobral está no local. 
Foto: Wellington Macedo    
O proprietário da empresa Expresso Lobato, Deo Lobato, se encaminhou ao local do acidente, conforme uma funcionária.
Com informações da colaboradora Jéssyca Rodrigues


DO DIÁRIO DO NORDESTE ONLINE

OPERAÇÃO MIRAGEM > Em Quixadá gestores afastados retornam às suas funções

Na tarde desta sexta-feira(21), foi concedida liminar em que permite que os gestores afastados do município de Quixadá, pela Operação Miragem, deflagrada no município à pouco mais de 15 dias, retornarem à suas funções normais.
De acordo com a justiça, nada de ilícito foi encontrado para incriminar os gestores afastados.

Segundo o Procurador Geral do Município, Dr Francisco Roberval Lima, foi uma apuração rápida, apenas 15 dias, e citou o exemplo de gestores de Ibaretama, que foram afastados, e só retornaram depois de 1 ano, e de Quixeramobim que continuam afastados.


Os gestores retornam ás suas funções normais, à partir da próxima segunda-feira. Apenas um secretário não volta à pasta agora, é a secretária de saúde, Lívia Mara Bezerra, que ao contrário dos outros secretários que entraram com ação conjunta, entrou com ação própria, devendo então esperar um pouco mais a análise processual.


O Prefeito João Hudson que não teve seu nome citado na operação, afirma mais uma vez confiar em sua equipe e que fara uma reunião com todos e somente depois faz pronunciamento sobre o assunto e anunciara a retorno de todos os secretários. 

RUSSAS > População do distrito de Flores sonha com emancipação

Do Diário do Nordeste Online

O distrito de Flores, distante 20km da sede deste município, é um dos que há anos luta por sua emancipação. Por diversas vezes, movimentos emancipacionistas formados dentro da comunidade reivindicaram do poder público municipal o apoio à luta. Poucas pessoas ainda acreditam no desejo da comunidade.

Em Flores, o movimento emancipacionista é antigo e tem apoio do Poder Executivo. A localidade já possui um polo industrial ceramista que responde por parcela significativa na geração de impostos do município Fotos: Ellen Freitas/ Alex Pimentel

O Distrito de Flores abrange sete comunidades circunvizinhas e conta com população estimada em 10 mil habitantes. Possui duas escolas, sendo uma estadual com ensino médio e outra municipal, até o nono ano.

O distrito conta com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), agência dos Correios e todos os demais quesitos necessários para sua emancipação, além de um eleitorado em torno de sete mil pessoas.

A indústria ceramista instalada em Flores é responsável pela principal geração de empregos da localidade, sendo 25% das indústrias do município instaladas na região do distrito. Além disso, sua sede conta com uma fábrica de peças, duas de confecções e metalúrgica. O comércio atende às demandas da população, mesmo sofrendo com a falta de segurança, principal reivindicação da população.

Mesmo com vasta estrutura, seus moradores sonham em poder ter autonomia para administrar os recursos gerados pelo distrito. De acordo com o aposentado José Onesmo, seria muito bom para a população a emancipação. "Se Flores passasse a ser cidade ia ficar mais fácil de resolver vários problemas, mas a gente fica dependendo da cidade e aí nada acontece", reclama.

O distrito fica um pouco mais próximo da cidade de Limoeiro do Norte. São cerca de 15 minutos para chegar ao Centro comercial. É lá que as pessoas utilizam bancos, pagam contas, realizam emplacamento de veículos, dentre outros serviços. A principal reclamação dos moradores é a falta de segurança que tem prejudicado o comércio local. O distrito conta com um posto da Polícia Militar, onde ficam de plantão apenas dois policiais.

De acordo com o ceramista Erizardo do Souza, a emancipação melhoraria na segurança e no desenvolvimento do comércio. "Aqui não tem um ponto para se pagar as contas, fazer saques. Até tinha, mas devido aos assaltos, eles fecharam e o comércio perde com isso. Se Flores virar cidade, com certeza vai ter banco e vai aumentar o patrulhamento", ressaltou.

Além de problemas com a segurança, moradores esperam melhorias em obras estruturantes como pavimentação de ruas, iluminação pública e saúde.

Com a emancipação, Flores também ficaria com 65% do Perímetro Irrigado Tabuleiro de Russas, que está em sua fase de expansão para sua terceira etapa. E, de acordo com o prefeito do município, Weber Araújo, Russas não perderia tanto com a emancipação.

"Para nós é até melhor, porque o distrito poderia centralizar e gerenciar suas receitas. O que é arrecadado de impostos não é muito significativo, já que a população de lá também acaba pagando tributos em Quixeré e Limoeiro do Norte, através da aquisição de bens ou serviços", explicou o prefeito.

Ainda segundo Weber, as obras públicas construídas em Flores serão passadas para a administração da nova cidade

PESQUISA > Popularidade de Dilma tem queda segundo o IBOPE

 A mais recente pesquisa do Ibope, realizada em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que caiu a popularidade do Governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com os números, 55% dos brasileiros consideram o Governo ótimo ou bom. Em março, esse percentual era de 63%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 deste mês, ouviu 2002 pessoas em 142 cidades e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. O índice dos que consideram o governo "regular" passou de 29% para 32%. Já o percentual dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” passou de 7% para 13%.
A queda na avaliação do governo ocorreu em todos os grupos de renda, mas com intensidade maior entre os que têm remuneração mais elevada. A região do país onde ocorreu a maior queda na aprovação foi o Sudeste, com redução de 11 pontos percentuais.
Segundo o Ibope, a  piora na avaliação do governo variou de cinco a sete pontos percentuais. O Nordeste continua como a região onde há a maior aprovação - 66% classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.
Os levantamentos relevam, ainda, que a aprovação pessoal de Dilma passou de 79% em março para 71% na pesquisa de junho. O índice de quem desaprova a presidente passou de 17%, em março, para 25%, em junho.
A percepção dos brasileiros com o aumento do custo de vida, principalmente, com o reajuste dos preços de produtos, foi sentida, também, na pesquisa. 
Segundo a pesquisa do Ibope, o percentual dos que desaprovam a política de combate à inflação aumentou dez pontos percentuais, passando de 47% em março, para 57% em junho. A aprovação caiu de 48% para 38%. Os outros 5% não souberam ou não quiseram responder.
A área mais bem avaliada do governo, conforme os números da pesquisa, continua sendo a do combate à fome e à pobreza, embora tenha havido redução de quatro pontos percentuais na aprovação. Com informações da Agência Globo.

QUIXADÁ ACORDOU > População faz manifesto em prol de mais segurança

Seguindo a onda de manifestações, que vem ocorrendo nos últimos dias em todo o Brasil, Quixadá está entre as mais de 100 cidades que confirmaram fazer manifestações por um Brasil mais justo.

A terra dos monólitos terá uma manifestação pedindo às autoridades mais segurança, o evento ocorrerá no dia 22 de junho, na praça da Cultura(Praça do Chalé), e vem tomando conta das redes sociais, já que o evento tem no facebook, seu principal meio de divulgação.

Foram convidados mais de 10 mil pessoas, para participarem do manifesto, cerca de 1.460 já confirmaram presença.

A concentração será na Praça da Cultura (Chalé) às 19 horas, de lá os manifestantes seguirão até a área denominada de Mutirão do bairro Campo Velho, em seguida, acontecerá um protesto em frente ao Comando do 9° Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, no qual os organizadores irão entregar uma carta ao Comandante Francisco Paiva, pedindo solução no combate a criminalidade.


CLIQUE AQUI para acessar a página do movimento no Facebook.

CERCADO > Manifestantes encurralam prefeito de Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), ficou cercado por manifestantes, dentro de uma agência do Banco do Brasil, durante o protesto que ocorreu no município na tarde desta terça-feira (18).
Ao saberem que Raimundão se encontrava no interior do Banco, os manifestantes impediram a sua saída e, com palavras de ordem, pedem o impeachment do prefeito. Não houve nenhum tipo de agressão por parte dos manifestantes. 
A Polícia Militar levou um carro para retirar o prefeito, que só conseguiu sair das dependências da agência depois de cinco horas.
Cerca de 200 policiais cercaram a frente do Banco do Brasil para barrar uma possível invasão dos participantes na instituição bancária

NOTA DE ESCLARECIMENTO > Prefeitura de Quixadá explica motivo do bloqueio do cartão COM VOCÊ

A Prefeitura Municipal de Quixadá, soltou uma nota de esclarecimento à cerca do bloqueio do cartão "Com Você", utilizado pelos servidores do município.

Leia abaixo a nota na íntegra:




NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em virtude de notícia veiculada recentemente sobre o “Cartão Com Você”, a Prefeitura Municipal de Quixadá, vem a público esclarecer que: 


1. Houve um bloqueio dos cartões por conta de uma dívida deixada pela administração passada, com o valor que ultrapassava R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).


2. A atual administração está em dia com os repasses para a Operadora do Cartão. 

3. Na negociação para o parcelamento da dívida, os sócios da operadora, através de seus representantes, fizeram uma proposta de parcelamento em 05 (cinco) vezes e por ser extremamente onerosa, o Prefeito Municipal, João Hudson, fez uma contra proposta para um parcelamento em 12 (doze) vezes. 

4. A Operadora, como forma de pressionar a Prefeitura, bloqueou os cartões, pois era notória a repercussão negativa que geraria, mas ao fim, aceitaram a proposta feita pelo Prefeito municipal e o desbloqueio ocorrerá a partir de 19/06/13. 

A Prefeitura Municipal de Quixadá reafirma seu compromisso com a transparência, verdade e a ética, objetivando alcançar uma cidade próspera.

Venha participar de Blogosfera Brasil!

A Rede Social dos Blogueiros!
Carlos Alexan…
Venham pra blogosfera!!1
Membros em Blogosfera Brasil:
Blogosfera Br… Blogosfera Brasil jose carlos t… jose carlos tavares Eurico Gomes Eurico Gomes Edwildson Coe… Edwildson Coelho Rodrigues José Neto José Neto
Sobre Blogosfera Brasil
Na Blogosfera Brasil você encontra um ambiente perfeito para compartilhar ideias, divulgar projetos, fazer novas amizades, aprender...
Blogosfera Brasil 971 membros
43 tópicos
957 postagens no blog
 
Para controlar os emails que você receberá em Blogosfera Brasil, clique aqui

ATENTADOS Á RÁDIOS > Osmar Baquit nega participação nos crimes

O deputado estadual e presidente do Fortaleza Esporte Clube, Osmar Baquit (PSD), se defendeu de denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa. O parlamentar criticou o MPE, que acusou, na última quarta-feira (12), de ser um dos responsáveis pelos atentados contra emissoras de rádio e repetidora de TV que ocorreram em Quixadá, no começo de março deste ano. 

Baquit declarou não ter nenhuma participação nos atentados e disse ainda que nunca teve nenhum processo contra ele. 

De acordo com o deputado, ele foi citado nas investigações por conta do pai de dois assessores que está no processo. 

O deputado também disse que está à disposição da Assembleia Legislativa para quebra de sigilo bancário e telefônico.

DIREITOS HUMANOS > Comissão da Câmara aprova o projeto da "Cura Gay"

Do Correio Braziliense
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou há pouco o projeto de decreto legislativo que autoriza o tratamento psicológico para alterar a orientação sexual de homossexuais, chamado de "cura gay". Único contrário à proposta no colegiado, o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) tentou obstruir a votação, sem sucesso. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

“Vocês [deputados evangélicos] não vão entregar para a comunidade evangélica o que estão prometendo, porque não há tratamento para o que não é doença. Quem dera que o Conselho Federal de Psicologia pudesse curar a cara de pau e todos os distúrbios da classe política deste país” disse Araújo. Para o deputado, a votação da proposta tem caráter "eleitoreiro".
O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) rebateu a acusação. "Em nenhum momento foi a nossa tônica. Não quero polemizar, mas dizer que me sinto desrespeitado. Essa é a Casa do debate. Não admito o carimbo. Tive a oportunidade de analisar o projeto em outra comissão, tivermos audiências públicas, debatemos com todas as opiniões e faço questão de rejeitar o carimbo", criticou.

O relator da proposta, deputado Anderson Ferreira (PR-PE), argumentou que a proibição fere a Constituição. “A regulamentação tem graves implicações no plano jurídico e constitucional”, frisou.


Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a votação da projeto da “cura gay” é inócua. Segundo ele, a comissão não tem prerrogativas para deliberar sobre disposições do Conselho Federal de Psicologia. “Estamos aqui brincando, me parece que está clara aqui a esterilidade do debate. É preciso que o tema tenha alguma relação com uma prerrogativa concreta do que se está propondo. Não podemos discutir aquilo que não pode ser revogável por esse Poder”, ponderou.

O projeto de decreto legislativo foi aprovado depois de várias tentativas de votação frustradas. O projeto, que está sendo chamado de Projeto da Cura Gay, propõe a suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999.

De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o projeto quer suprimir um dos trechos da Resolução nº 1/99, que proíbe os profissionais de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva a fim de orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

O autor do projeto argumenta que as restrições do conselho são inconstitucionais e ferem a autonomia do paciente. Representantes dos psicólogos criticam a proposta sob o argumento de que não se pode tratar a homossexualidade como doença.

INVASÃO > Páginas da Veja e da presidente Dilma são alvos de hackers

A onda de manifestações nas ruas de capitais brasileiras fez a pirataria na Internet invadir contas de twitter e microblogs. Um dos alvos durante a segunda-feira foi a Revista Veja. Outro alvo, a presidente Dilma Rousseff. 
O ataque foi relacionado aos protestos que ocorreram hoje em 11 capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte.
O grupo postou uma imagem do personagem V, do romance gráfico "V de Vingança" --símbolo do Anonymous e tradicional em manifestações recentes pelo mundo-- estilizada com a bandeira brasileira.
Com a imagem foi publicada uma mensagem para Dilma. "SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA OU A SENHORA FAZ ALGUMA OU O BRASIL VAI PARAR. NÓS NÃO VAMOS TOLERAR MAIS. O GIGANTE ACORDOU. #AnonymousBrasil #VemPraRua #OGiganteAcordou #Brasil", escreveu o grupo. A conta foi retirada do ar por volta das 22h30.
Durante a segunda-feira,  o alvo dos hackers foi a conta da revista "Veja" no Twitter. Segundo a publicação, que divulgou nota por meio de seu site, a invasão aconteceu às 12h20, e a solicitação de bloqueio das contas já foi feita à empresa que controla a rede social. A conta foi retomada durante a tarde.
Na página do microblog foi publicada uma mensagem atribuída ao grupo AnonManifest, que seria uma espécie de representação do Anonymous.
Entre as mensagens postadas há uma crítica a linha editorial da "Veja", denominada de fascista, e uma pedido para que as pessoas desliguem as televisões e saiam para as ruas.

Com informações do CEARÁ AGORA.

QUIXADÁ > Deputado Danilo Forte garantiu a construção de um Centro de Convenções

O deputado federal Danilo Forte esteve concedendo entrevista a uma emissora de rádio de Quixadá, no Sertão Central cearense, o qual afirmou que Quixadá receberá um Centro de Convenções com investimentos estimados em R$ 2 milhões de reais. Para o parlamentar, a “cidade é destaque na região, é pólo econômico da região do Sertão Central e ‘cidade universitária’, o que condiz com a instalação de um empreendimento dessa natureza”, explicou.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO PORTAL REVISTA CENTRAL

MILHÃ > Acidente envolvendo prefeito deixa vítima fatal

Um acidente envolvendo o prefeito de Milhã, Otacilio Macedo(PP/CE), deixou uma vítima fatal. O acidente aconteceu no início da tarde do último domingo(16), na estrada de acesso ao distrito de Carnaubinha.

A perícia compareceu ao local e o prefeito se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu. As últimas informações que chegaram em nossa redação é de que o prefeito é compadre da vítima. Populares e amigos comentam a fatalidade nas redes sociais com muito sentimento.

Cicero Eudásio de Brito, 32 anos, foi socorrido pelo próprio prefeito para o hospital local, mas veio á óbito. Ele residia no Sítio Pedra Fina zona rural daquele município. O mesmo não portava o capacete, item indispensável ao motociclista. O prefeito não ingeriu bebida alcoólica, informou o escrivão de Polícia Civil, Adnilton Ferreira, depois de feito o teste do bafômetro. Sargento Rodrigues da Polícia Militar comanda os trabalhos na cidade de Milhã.

Há informações de populares, que dizem que o prefeito seria compadre da vítima.

FESTAS JUNINAS > Tradicional Pula Fogueira começa à ser idealizado

Pra quem dizia que a tradicional festa junina de Quixadá, não iria ser realizada este ano, foi totalmente contrariado. Apesar de não ter sido divulgado oficialmente. pois ainda é preciso passar por licitação para contratação das atrações, o Pula Fogueira já está garantido.

O Dep. Federal Danilo Forte, em entrevista á uma emissora de rádio da cidade, ontem(15), disse que a verba para a realização do tradicional evento, já foi garantida junto ao Ministério do Turismo. Contrariando assim todos os boatos de que o festejo não seria realizado este ano.

O Pula Fogueira vai para a sua 17ª edição, e promete trazer grandes atrações, inclusive estaria sendo cogitado a vinda de uma grande dupla sertaneja, conhecida nacionalmente.


Comente, Compartilhe, Sugira e divulgue nosso blog, e clique para curtir a página do Blog Alexandre Silva no Facebook.

SAÚDE > Médica desabafa em hospital do RIO

 Médica desabafa em hospital do RIO.
Uma médica fez um desabafo corajoso ao se revoltar contra a falta de médicos no Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste do Rio. Depois disso, ela falou pela primeira vez com a Record. Veja!