PSDB de Quixadá lançará Dr. Mesquita a prefeito de Quixadá

Tudo indica que o tucano Mesquita enfrentará o petista Ilário Marques.
O Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, em Quixadá, não tem conquistado o poder do executivo desde de 1996, a última vitória foi de Francisco Martins de Mesquita, diante dos candidatos Francisco Fernando Cavalcante Barros(PT) e de Gladston Bezerra Carneiro(PSC). Neste processo Dr. Mesquita obteve 16.707 votos, o que representou 52,511%, Fernando foi o segundo colocado com 14.009 ou 44,03% e em terceiro com 1.100 ou 3,457 % dos votos, Gladston Bezerra.
Na eleição de 2000 para prefeito de Quixadá, o PSDB sofreu a sua grande derrota que culminou com outras sucessivamente. Em 2000, os eleitores foram às urnas também com três opções e decidiram retornar José Ilario Gonçalves Marques(PT) ao centro do poder municipal, diante das candidatas Regina Maria Holanda Amorim(PSDB) e Eloneide Alves dos Santos(PL). Marques teve 19.973 ou 63,48% dos votos, contra 10.801 ou 34,32% de Regina Amorim e de Eloneide Santos com 689 ou 2,19%. Essa vitória do PT foi o marco para a desestruturação no ninho tucano na terra dos Monólitos.
Nas eleições de 2004, o PSDB mudou de candidato, mas não conseguiu vencer o pleito que tinha no páreo, José Ilário Gonçalves Marques(PT), Praxedes Marinho Neto(PAN) e José Nilson Ferreira Gomes Filho(PSDB). Ilário chegou obteve 20.180 55,98%, José Nilson 15.623 ou 43,34%, já em último Praxedes Marinho com 242 ou 0,67% de votos. Nesta eleição o petista perdeu 7,5% de votos em comparação com a anterior, já o PSDB mesmo derrotado subiu 9,02%.
Em 2008, foi uma das poucas eleições onde todos os candidatos nunca haviam assumido uma cadeira na chefia do executivo, foi também a eleição onde aumentou o número de candidatos passando para quatro opções. Francisco Roberto Almeida Costa(PP), José Nilson Ferreira Gomes Filho(PSDB), Mônica Maria Castro de Sousa(PSB) e Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro(PT), foram os nomes lançados e mais uma vez o PSDB não teve sucesso, sendo derrotado pela 3ª pela consecutiva para o PT. Rômulo Carneiro ficou com 22.610 ou 55,74% dos votos, José Nilson com 16.325 ou 40,24%, Mônica Sousa recebeu 1.349 ou 3,33% e Roberto Costa angariou apenas 282 ou 0,70% dos votos validos. O PSDB também perdeu 3,1% em relação a anterior, sendo que o PT também sofreu oscilação de apenas 0,24%.
Para 2012, sabendo que o PT encontra-se em situação delicada, o PSDB vai apostar novamente em Dr. Mesquita, cujo já foi prefeito por duas vezes do município de Quixadá. A primeira aconteceu nos anos de 1989 a 1992, sendo que nesta época Mesquita pertencia ao PDT e por último em 2007 a 2000 pelo PSDB.
A informação foi dada ao portal Revista Central pelo vereador Pedro Baquit, conforme o vereador o partido está firme para enfrentar um novo desafio e ver grandes possibilidades de comandar novamente o poder executivo municipal de Quixadá.
Tudo indica que os tradicionais nomes da política quixadaense voltarão em peso em 2012, isso porque Ilário Marques será possivelmente o candidato do PT e Dr. Mesquita do PSDB. Uma terceira via tenta lançar um nome novo, mas pelo histórico todas as terceiras vias não tiveram sucesso.


FONTE: REVISTA CENTRAL

Pirataria será combatida em Quixadá

Nomeado recentemente diretor operacional do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Quixadá, o coronel Rômulo Tavares começa a por em prática uma série de ações para melhorias no tráfego da maior cidade da região Centro do Estado. Além de desobstruir as vias públicas, retirando tambores e cavaletes o combate as moto-taxi piratas também está se iniciando.
Segundo Tavares os critérios para constatação de quem realmente exerce a profissão de moto-taxista são simples. Um deles é utilizar motocicletas com placa de veículo de aluguel (Vermelha). A outra é o documento de identificação do profissional dedicado a esse tipo de transporte. Quem é legalmente cadastrado possui uma carteira especial, fornecida pela Prefeitura.
 
No princípio os “piratas” serão apenas advertidos. Mas se insistirem na condução irregular de passageiros poderão ser penalizados. Ambos os casos estão amparados na atual legislação de trânsito nacional, garante o representante do DMT de Quixadá. Quem obstrui via pública pode receber penalidade financeira. O débito do comerciante vai para a Dívida Ativa da União. Já os pilotos, poderão perder pontos na carteira e receber multas.
 
Rômulo Tavares não demonstra preocupação quanto às criticas. Na maioria partem de motociclistas e motoristas acostumados a praticar infrações. Costumam não respeitar sequer as leis básicas de trânsito. Quando as normas são cumpridas todos saem ganhando. Mesmo assim ele estuda algumas estratégias de sensibilização dos condutores, pedestres e até para os comerciantes. No momento a preocupação é com a sinalização da cidade.
 
Blog Sertão Central – Diário do Nordeste – Alex Pimentel.

Iniciada recuperação da entrada da cidade de Quixadá

Conforme já foi divulgado em rádios e sites de notícias de Quixadá, o governo do estado do Ceará, atendendo a uma solicitação do prefeito Rômulo Carneiro (PT), iniciou neste dia 31 de agosto, a recuperação da principal entrada da cidade.
Segundo informações colhidas no local da obra, deverá ficar tudo pronto em 20 dias. Para o secretário Carlinhos, que por várias vezes esteve no DER para tratar do assunto, além do melhoramento asfáltico deverá também ser recuperado o canteiro central.
Para Rômulo Carneiro, essa é uma conquista da população: “enquanto prefeito de Quixadá devo buscar as soluções para os principais problemas e tenho feito isso insistentemente, além disso o governador Cid Gomes vem se mostrando muito atencioso aos nossos pedidos  e certamente outras obras deverão chegar à Quixadá”, explicou o chefe do executivo para o site Sertão Central.
 Fonte: Sertão Central