Cesar Cielo conquista a medalha de ouro nos 50 m borboleta e cai no choro

O nadador brasileiro Cesar Cielo acrescentou nesta segunda-feira (25) mais um título mundial a seu currículo, ao vencer a prova dos 50 m borboleta no segundo dia de finais do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China.
Após a vitória, obtida com o tempo de 23s10, Cielo caiu no choro na piscina. Depois, voltou a derrubar lágrimas no pódio, ao receber a medalha de ouro sob o som do Hino Nacional Brasileiro.
Esta é primeira grande conquista de Cielo desde que foi flagrado no exame antidoping, no Troféu Maria Lenk, em maio, com o diurético furosemida, que é proibido por estimular o emagrecimento e mascarar anabolizantes.
O nadador alegou ter tomado um complexo alimentar de cafeína contaminado, e foi liberado para disputar o Mundial apenas na semana passada, dois dias antes do início das provas, em julgamento pela CAS (Corte Arbitral do Esporte). O tribunal, instância máxima da justiça desportiva mundial, manteve a decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que apenas advertiu Cielo pelo caso.
Veja abaixo como foi a vitória de Cielo




fONTE : r7.COM

Família visita casa de Amy Winehouse e agradece fãs

O pai de Amy Winehouse cumprimentou os fãs que estavam do lado de fora da casa da cantora no bairro de Camden Town, norte de Londres. A polícia informou que a autópsia será realizada ainda hoje para determinar a causa da morte da cantora.
Mitch Winehouse agradeceu as pessoas que foram ao local deixar flores, velas e mensagens, cuja quantidade só aumenta na calçada da casa. "Vou dizer o que isso significa: está realmente tornando as coisas mais fáceis para nós", declarou ele. "Estamos desolados e não tenho palavras, mas obrigado por virem".
A mãe da cantora, Janis, chorava enquanto olhada para as flores, velas, garrafas de vodca, bandeiras, desenhos e cartões deixados por vizinhos e fãs, muitos dos quais expressavam o mesmo sentimento, o de que a morte de Amy Winehouse foi um desperdício.
"Eu me lembro dela como uma alma perturbada", disse a fã Ethna Rouse, que levou seu filho de quatro anos para deixar flores no local. "Como muitos artistas que têm a alma torturada e é de onde o talento vem."
A cantora de 27 anos morreu no sábado após uma longa luta contra problemas relacionados com álcool e drogas. Seu corpo foi encontrado em sua casa por um de seus segurança, que chamou uma ambulância. O socorro chegou muito tarde para salvá-la.
A polícia disse que a causa de sua morte é considerada "inexplicada" e disse que as especulações de que ela teria sofrido uma overdose não inadequadas.
Segundo a polícia, a autópsia será realizada na tarde desta segunda-feira. Os resultados devem ser anunciados amanhã.
As informações são da Associated Press.

FONTE: PARANÁ ONLINE

Quixadá: Desocupação de calçadas

Uma solicitação do Ministério Público e da Defensoria Pública de Quixadá está dividindo a opinião da população de Quixadá. Trata-se da ocupação de calçadas, que contraria legislação municipal. Os representantes públicos exigem da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) o cumprimento do artigo 308, inciso VI do código de postura do Município. A lei afirma que é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestre ou veículos nos logradouros públicos. Quem procura espaço para lazer ou precisa caminhar de um lugar para o outro reclama.

Restaurantes, bares, lanchonetes e outros tipos de comércio utilizam parte das praças e calçadas da cidade como extensão de seus negócios. Alguns, por falta de espaço. Outros, por gosto da freguesia mesmo. Muitos preferem tomar uma cervejinha gelada e conversar com os amigos apreciando o movimento do lado de fora dos estabelecimentos. A brisa do Aracati ameniza o calor. Assim como outros pedestres, alegam ter o mesmo direito. A única diferença é que permanecem sentados, argumentam os fregueses.

O titular da Seduma, Carlos Vitorino Cavalcante, mais conhecido por Carlinhos, informou haver interesse da administração municipal em solucionar o problema. Segundo ele, há necessidade apenas de disciplinar o uso das áreas comuns. A lei municipal autoriza o uso pelo comércio de parte dos logradouros públicos. No caso das calçadas, devem estar livres até 1,50m do meio-fio. Quanto às praças, estão sendo realizados estudos e apreciadas propostas.

A transformação da José Marques (Praça da Estação) ou da Coronel Nanã em um espaço coletivo de alimentação é uma alternativa, acrescentou.

Preocupação

Francisco Duarte de Oliveira, proprietário da churrascaria "O Duarte", Antônio Eleri Ferreira, dono da "Q-Delícia", e Jonathan Rodrigues Saraiva, dono da pizzaria "O Gordo", demonstraram preocupação com a aplicação da medida legal exigida pelo Ministério Público e Defensoria Pública. Caso não possam mais utilizar praças e calçadas serão obrigados a demitir funcionários. A queda nas vendas deve ser superior a 60%. O número de empregados demitidos também. O proprietário da "Q-Delícia" diz ser obrigado a baixar suas portas.

Eles reclamam ainda não terem sido convidados para participar das audiências públicas e nem orientados acerca da utilização dos espaços públicos quando solicitaram os alvarás de funcionamento de seus comércios. Na área mais central da cidade, as calçadas são invadidas todos os dias por todo tipo de mercadorias. Enquanto isso, os supermercados utilizam como estacionamento.

Assaltos

Saraiva se refere aos constantes assaltos que ocorriam na Praça Coronel Nanam. Há um ano e meio abriu sua pizzaria na esquina. Ferreira é mais antigo. Está estabelecido ali em frente pelo dobro do tempo. Ao ser orientado, reduziu o número de mesas. Agora a vizinhança pode até fazer caminhadas, reconhece.

Quiosques

Atualmente, dois quiosques construídos pela Prefeitura funcionam na Praça José de Barros. São utilizados para comercialização de jornais e revistas. Em frente, o Café Sareta utiliza as calçadas para receber seus clientes. O proprietário é o ex-titular da Seduma, Joaquim Neto. Ele já havia se expressado a respeito do problema quando estava à frente da pasta municipal. "Na Europa, onde funcionam alguns dos melhores restaurantes do mundo, as cafeterias e restaurantes recebem seus clientes nas calçadas", comentou.

Para os pedestres a prática irregular dos comerciantes é apenas parte de um problema maior. Para a dona-de-casa Maria Praxedes, a falta de fiscalização e de planejamento são os principais motivos da desorganização urb

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma). Rua Juscelino Kubstichek, S/N, Alto São Francisco/ (88) 3414.4675

Alex Pimentel
Colaborador Diário do Nordeste.

Geração de emprego cresce 8,63% nos últimos 12 meses

Nos primeiros 10 meses deste ano, o desempenho do Ceará alcançou a melhor média histórica.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado divulgado nesta sexta-feira (19/11), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ceará acumula mais de 66 mil (+7,22%) novos empregos, em 2010 – o melhor resultado de toda a série histórica do Caged, em termos absolutos e relativos. Nos últimos 12 meses o crescimento chega a 8,63%, ou seja, mais 78.233 postos de trabalho.
O desempenho dos dez primeiros meses do ano foi resultado, principalmente, dos saldos dos setores de serviços (24.908), indústria de transformação (15.964), construção civil (15.341) e comércio (10.284). Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Francisco de Assis Diniz, “consideramos que o Estado mantém o padrão de crescimento e, principalmente, a expansão do emprego formal”.
Ainda com dados do Caged, em outubro de 2010, foram gerados 5.923 empregos celetistas, equivalente à elevação de 0,61% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, proveniente da expansão do emprego, principalmente, nos setores de serviços (2.233), comércio (2.166) e indústria de transformação (1.546).
“Os setores dos serviços, comércio e indústria mantêm o destaque nas contratações e a expectativa é a manutenção do crescimento, em virtude da dinâmica do mercado de trabalho,” acrescenta Diniz.

Lula diz que está de volta à política

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Siva pretende ter uma participação mais ativa na política nacional. “Vou voltar a andar por este país. Vou voltar a incomodar algumas pessoas outra vez,” disse ele, ao discursar hoje (15) durante o 2º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Lula destacou que chegou ao fim o período de afastamento voluntário do cenário político que ajudou na consolidação da presidenta Dilma Rousseff à frente do comando do país. “Eu disse, no início do ano, que ia entrar em um processo de desencarnação, para poder permitir a encarnação da presidenta Dilma.”
 
O ex-presidente adiantou que as suas ações serão voltadas à busca de soluções para os problemas sociais. “Embora não seja mais presidente, sou cidadão brasileiro. Como cidadão brasileiro, serei o lobista número 1 das causas sociais. Quem tiver um problema social pode me contar que farei lobby com o Gilberto Carvalho [ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência] e com a presidenta Dilma Rousseff para que a gente possa resolver isso”, disse, enquanto caminhava na beirada do palco, cumprimentando os sindicalistas que se esforçavam para fotografá-lo.
 
Ao falar sobre o seu governo, Lula voltou a usar um de seus bordões mais famosos. “Nunca antes na história deste país houve um presidente que tratou os trabalhadores com o respeito que eu tratei, que recebeu as centrais sindicais a quantidade de vezes que eu recebi.” Segundo ele, somente os sindicatos “muito pelegos” não conseguiram aumentos reais de salário para as categorias que defendem.
 
Ele também destacou as políticas voltadas especialmente às populações menos favorecidas como uma marca de seu governo. Lula se autodenominou o “presidente de todos”, mas com um “olhar meio vesgo para os pobres”. Isso, assinalou, é resultado de sua origem humilde. “É muito importante que você tenha compromisso e não esqueça da onde você veio, para onde você vai voltar e de que lado você está.”
Para ele, as parcelas mais abastadas da sociedade não compreendem a importância dos programas sociais de distribuição de renda, como o Bolsa Família. “Os ricos não sabem o que significa R$ 100 na mão de uma mulher pobre.”
 
Lula voltou a culpar as economias mais desenvolvidas pela crise financeira internacional que ainda prejudica países como Espanha e Grécia. “A gente não pode permitir que a crise dos outros venha causar prejuízos ao nosso país. Por isso, a presidenta Dilma está preocupada em fazer uma política industrial para que gente possa tornar as empresas brasileiras mais competitivas.”
 
Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil.

Mundo - Americana dá à luz bebê com mais de 7 kg



Um bebê chamou atenção dos médicos da unidade neonatal da maternidade Good Shepherd, em Longview, no Texas, logo ao nascer. O motivo foi o seu tamanho. JaMichael Brown nasceu na sexta-feira (8) com 7,3 kg, mas sua foto foi somente divulgada nesta segunda-feira (11).
O bebezão é o quarto filho de Janet Johnson, e o primeiro menino, que lhe rendeu uma sofrida cesariana. Segundo os médicos, seu filho foi uma das maiores crianças que já apareceram pelo hospital.
Janet disse que já sabia que o filho era maior do que o normal, mas não imaginava tanta diferença. Por isso, terá de devolver parte das roupinhas que havia comprado para JaMichael.
Do Portal R7.

Quixadá ganhará Praça do Esporte e da Cultura



Uma comissão formada pelas Secretarias de Educação, Fundação Cultural, Esportes e Gabinete do Prefeito por meio da Coordenadoria de mulheres cuida do Plano de Gestão da Praça.
O prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, recebeu do Governo Federal, a ordem para a construção do empreendimento no município. A Praça dos Esportes e da Cultura tem o valor de aproximadamente dois milhões de reais e será edificada no Bairro Renascer, em um terreno de frente ao Centro de Educação Infantil.
O espaço contará com uma estrutura física de 3 mil metros quadrados, colocando a disposição da população Biblioteca, Telecentro, Cineteatro com sessenta lugares, quadra coberta, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, sala multiuso, ginástica, pista de caminhada, entre outros. A mobília, equipamentos e capacitação de funcionários estão inclusos no Projeto, que tem como principal objetivo a promoção da cidadania em áreas de alta vulnerabilidade.

A novidade é que a Praça dos Esportes e da Cultura será o primeiro equipamento público multissetorial desenvolvido pelo Governo Federal, contando com uma gestão compartilhada entre os Governos Federal, Municipal e a Comunidade que participará através do Conselho Gestor. O Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) que já funciona no Bairro, passará a realizar suas atividades na Praça juntamente com os projetos e ações dos Ministérios do Trabalho, Cultura, Esporte, Educação, Justiça e Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
O Programa inicialmente chamado de Praça do PAC beneficia 361 cidades de todo o País, no Ceará serão sete. As Prefeituras terão até o próximo dia 15 de julho para encaminharem o Plano de Gestão, o que para o município de Quixadá não será problema, pois durante todo o dia 13 de julho o Setor de Convênios, que tem a frente à coordenadora Ivonete Dutra, incluirá o Plano no Sistema do PAC, segundo Ivonete as obras deverão ter início até o final de 2011.

A Chefe de Gabinete Sandra Venâncio, destaca a importância do empreendimento para a transformação social das famílias de Quixadá. “O município terá mais um importante equipamento cultural, que beneficiará a toda população, contemplando diversas linguagens artísticas, culturais e atividades esportivas. O espaço deverá proporcionar a população os sentimentos de pertencimento, zelo e de garantia de seu direito ao acesso na cultura, lazer, educação e esporte”, afirmou.

A Praça funcionará todos os dias da semana entre 6h e 22h.

Colaborou Alan Queiroz.

1ª Etapa da Copa Monólitos

A bola já começou a rolar na Copa Monólitos de Futebol Amador – Troféu Dr. Ricardo Silveira, que tem a participação de 160 equipes de todos os bairros, vilas, fazendas e distritos do município de Quixadá.
Neste domingo, dia 17, milhares de pessoas circularam na sede do distrito de Juá, onde 16 (dezesseis) equipes disputaram as primeiras quatro vagas para a segunda fase da competição.
A primeira etapa foi um sucesso em todos os sentidos, grande público presente, uma organização impecável, arbitragem de alto nível, equipes disciplinadas e apoio total da comunidade. Com todos esses ingredientes a festa foi completa e, após um dia inteirinho de disputas, tivemos a seguinte classificação:
CAMPEÃO: Umarizeira Futebol Clube (1º. Quadro)
VICE-CAMPEÃO: Umarizeira Futebol Clube (2º. Quadro)
3º. COLOCADO: Juá Futebol Clube (1º. Quadro)
4º. COLOCADO: Daniel de Queiroz (2º. Quadro)

O dretor geral do sistema monólitos de comunicação Everardo Filho esteve presente, acompanhado de Rafael Silveira, do empresário Daniel Bertoldo, do grupo São Geraldo, radialista Herley Nunes, do médico do distrito de Juá, Dr. Ednilson Filho e, do grande entusiasta desse evento, Dr. Ricardo Silveira, que ficou bastante entusiasmado com essa que foi apenas o ponta pé inicial do evento que vai percorrer todo o município de Quixadá.
A Copa Monólitos é a maior competição do futebol amador do Estado do Ceará. A próxima parada será no próximo dia 31 de julho no distrito de Várzea da Onça com a participação de 16 equipes.

Monólitos Post.

Aprovado projeto de indicação da Dep. Rachel

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13/07), a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Indicação 108/2011, de autoria da deputada Rachel Marques (PT).

Na proposta, a parlamentar sugere que, no mínimo, 10% das vagas das empresas com fins lucrativos, beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgado pelo Estado do Ceará, sejam reservadas ao primeiro emprego.

"Esta lei vem atender a uma grande parcela da sociedade que possui dificuldade de conquistar o tão sonhado primeiro emprego. Ao conceder o incentivo e/ou isenção fiscal, o Estado passa a abrir mão de receitas importantes, que poderiam ser aplicadas em diversas áreas como saúde e educação", justifica Rachel Marques no texto do projeto.

Dados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, apenas 36% dos jovens entre 15 e 24 anos têm emprego, outros 22% já trabalharam, mas estão desempregados atualmente; na média, os jovens demoram 15 meses para conseguir o primeiro emprego ou uma nova ocupação, nas regiões metropolitanas. No total, 66% deles precisam trabalhar porque todo o seu ganho, ou parte dele, complementa a renda familiar

A deputada considera ainda que, ao serem beneficiadas com a redução ou isenção de tributos, as empresas devem contribuir com a sociedade cearense, oferecendo oportunidade de emprego a pessoas já qualificadas, mas que não conseguem a inserção no mercado de trabalho. A iniciativa obteve parecer favorável da Procuradoria da Casa, do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, relator, deputado Danniel Oliveira, e da Comissão de Indústria e Comercio, Turismo e Serviço.

Assembleia do Ceará.

Quixadá: Conselheiros tomam posse



A solenidade de posse e certificação do novo colegiado aconteceu na noite da última terça-feira, 12, no Gabinete do Prefeito, e contou com as presenças de todos os conselheiros e de autoridades do município.
Além do prefeito Dr. Rômulo Carneiro estiveram presentes a posse a Dra. Ana Karine Serra Leopércio, promotora de Justiça de Quixadá; Rosa Buriti, secretária do Desenvolvimento Social e Adriana Lemos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

No início das falas a ex-coordenadora do Conselho Municipal, Lucilene Xavier, cumprimentou a todos e agradeceu ao prefeito e a promotora pela parceria com a instituição, a conselheira exibiu para os presentes um troféu de congratulação enviado pelo Ministério Público em reconhecimento ao trabalho e atuação do Conselho Tutelar em Quixadá. Em seguida o conselheiro reeleito, Talvanes da Silva, entusiasmou os novatos e lembrou a importância do envolvimento de todos e todas na luta pela garantia dos direitos da Criança e do Adolescente.

Já a secretária do Desenvolvimento Social Rosa Buriti destacou que os novos conselheiros tem a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antigo colegiado.
O prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, destacou a credibilidade adquirida pelos conselheiros tutelar. “Os conselheiros que passaram e que estão saindo conseguiram fazer um trabalho excelente e toda a população confiou, isso por que acreditavam nas resoluções dos problemas enfrentados por eles. Esse trabalho refletiu nas últimas eleições, onde tivemos um crescente número de votantes, na eleição anterior tivemos um pouco mais de quatro mil e dessa vez foi uma votação em massa e os quixadaenses escolheram os melhores. Eu sempre digo que o mais importante é o acolhimento, onde as pessoas chegam em busca da solução dos seus problemas, e é preciso que os novos conselheiros abram seus corações e entendam as necessidades do próximo”, relatou Rômulo.

O chefe do executivo municipal também destacou que logo que assumiu em 2009 encontrou o Conselho sem veículo fixo, e logo providenciou um transporte para ficar 24h a disposição do órgão, com motorista, secretária e totais condições necessárias com a garantia do segundo melhor salário do Estado.
 
A promotora de Justiça Dra. Ana Karine, colocou o Ministério Público a disposição dos novos conselheiros e falou que o compromisso com os direitos da criança e do adolescente devem estar acima de tudo. “É força nova que está entrando, são novos conselheiros interessados em resolver os problemas e lutar pelos direitos das crianças e adolescentes, o município e a população saem ganhando pela demonstração do trabalho efetuado pela gestão dos conselheiros anteriores e pela disposição que os novos estão mostrando. Eu costumo dizer que os conselheiros tutelares são nossos olhos e ouvidos, então é importante que haja esse trabalho em parceria para que o nosso trabalho como Ministério Público e dos conselheiros possa fluir cada vez mais”, disse a promotora.

PMQ/Alan Queiroz.