Greve dos bancários em todo o Brasil

Desde ontem os bancários de todo o Brasil entraram em greve,reivindicando não sei o que ,me desculpem não saber o que eles reinvidicam,mas eu prefiro nem saber.Claro que eles tm o direito de reivindicar pelo que eles acham justo para si,mas enquanto eles fazem essa paralisação nós cidadãos e clientes sofremos com a falta de atendimento bancário.
Aqui em Quixadá os bancos já aderiram á paralisação,e não sabem quando voltam a operar,nas agências o que funciona é apenas os caixas eletrônicos,até aí tudo bem... pra quem quer sacar e depositar dinheiro,e pra quem tem outros assuntos á resolver como é que fica?
Enquanto eles reinvidicam sei lá o que nós que pra eles somos os "BESTAS" pegamos filas imensas pra receber um benefício,ou depositar dinheiro.Isso é uma vergonha.


www.silvaquixada.blogspot.com
silvaquixada@r7.com

Eleição deve se dar sem definição sobre ficha limpa

Eleições 2010.


De acordo com juristas e outras pessoas que acompanham o STF, a tendência é que ministros mantenham o impasse sobre a lei até a escolha do 11º ministro, o que só acontecerá após o pleito.
O brasileiro muito provavelmente votará no domingo sem saber se 247 candidatos pelo país poderão de fato ser eleitos. Cresce a tendência de a decisão sobre a validade da Lei da Ficha Limpa ser definida só depois das eleições, quando o presidente Lula tiver nomeado o 11º ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quarta-feira (29), às 14h, os ministros do STF se reunirão para decidir se proclamam ou não o julgamento do recurso do ex-candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), que questionava a validade da norma. Na última quinta-feira (23), o julgamento do STF terminou em um empate em 5 a 5.
E os ministros não conseguiram chegar a uma conclusão sobre como deveriam proceder nesse caso, gerando um impasse. No dia seguinte, Roriz resolveu renunciar à candidatura, colocando sua mulher, Weslian, em seu lugar. Para muitos, a renúncia de Roriz fez com que a ação perdesse seu objeto e que, por isso, o STF já não precisaria concluir o julgamento.
Ou seja, se prevalecer essa tendência, quem perde é o eleitor. Mais de 153 milhões de brasileiros vãos à urnas no próxima domingo sem saber se a Lei da Ficha Limpa será ou não uma das normas que definirão as condições de elegibilidade dos candidatos. “A pior decisão é não decidir”, avaliou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ontem ao Congresso em Foco. Um dos principais defensores da ficha limpa, Ophir torce para que o STF defina sobre a lei antes das eleições de domingo.
Porém, essa não parece ser a tendência dos ministros do STF. Na avaliação de quem acompanha o STF, é provável que os ministros não decidam nem no caso de Roriz, nem em casos futuros que julgarão. Após o recurso de Roriz, o próximo julgamento sobre a validade da norma é o do candidato a deputado estadual do Ceará Francisco das Chagas (PSB), cujo recurso chegou na segunda-feira (27) ao Supremo. Como nenhum ministro reformulou suas convicções, o resultado mais provável é um outro empate em 5 a 5. Ao dizer que "não tem vocação para déspota", o presidente do STF, Cezar Peluso, deixou bem claro que não vai usar o voto de qualidade para desempatar nada, a menos que tivesse para isso o apoio da maioria dos colegas.
Nesse caso, sobrariam duas opções. Uma: em novo empate, confirma-se a decisão do Tribunal Superior Eleitor, de garantir a validade imediata da ficha limpa. Essa foi a solução sugerida pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Mas os ministros que defenderam que a lei não deveria valer para as eleições deste ano não aceitam essa hipótese. Resta a segunda opção, que é esperar o voto do novo ministro. “Eles estão propensos a não decidir, porque falta o 11º ministro. Qualquer decisão será muito questionada”, avalia o cientista político Ricardo Caldas, professor da Universidade de Brasília.
“Confusão enorme”
Vai ter uma confusão enorme”, acredita o advogado eleitoral Eduardo Nobre. Para ele, os resultados que o TSE divulgar na segunda-feira não vão condizer com a realidade, principalmente nos casos das eleições proporcionais, para deputado estadual, distrital e federal.
Se um candidato a deputado que está com a candidatura contestada pela ficha limpa vencer com boa votação, vai levar outros colegas ao parlamento, pelas regras da proporcionalidade partidária. Mas, se depois o STF julgar a ficha limpa válida para este ano, não apenas eles mas também os parlamentares que ele puxou com sua votação deixarão de ser eleitos. Ao mesmo tempo, se um governador contestado for eleito no primeiro turno e depois acabar barrado, pode haver a necessidade de uma nova eleição. “É uma boa discussão”, diz Nobre.
Esse é outro tema controverso, que também deverá gerar confusão. Para Ophir, não cabem novas eleições. “Há decisões em que o segundo colocado assumiu”, diz o presidente da OAB. Já Flávio Brito, diretor-executivo da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), considera que deverão ser convocadas novas eleições, se o governador que levar no primeiro turno acabar barrado.
Pedidos opostos
Ontem à tarde, o PSOL pediu aos ministros do Supremo que concluam o julgamento da lei da ficha limpa. A ideia do partido é garantir a rejeição do recurso de Roriz mesmo com o empate, porque ele não conseguiu a maioria dos votos dos ministros na semana passada. Assim, o resultado seria no sentido de proclamar a Lei da Ficha Limpa em vigor, como já decidiu o TSE.
Ao contrário, o procurador geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou parecer para que o recurso de Roriz seja arquivado, como pediram os advogados do ex-candidato ao governo de Brasília. Na opinião dele, mesmo com a repercussão geral do caso, o pedido do autor da ação não deve ser negado.
Gurgel afirmou no parecer que o objetivo de reverter a decisão do TSE foi esvaziado pela renúncia de Roriz à candidatura. E afirma que o Supremo terá outras oportunidades de analisar o caso, com os recursos dos outros políticos barrados.
Na pauta
A assessoria do Supremo informou que o recurso de Roriz está na previsão de julgamento desta quarta-feira. A questão é saber se haverá proclamação do resultado ou arquivamento do processo.
Até ontem à noite, assessores do preside do STF, Carlos Peluso, não sabiam informar o que iria acontecer. Os auxiliares de Carlos Ayres Brito, o relator do recurso, ainda trabalhavam para verificar a viabilidade de alguma solicitação dirigida a Peluso no plenário. Ao contrário do presidente da corte, Britto votou pela rejeição integral do recursos e aplicação imediata da lei da ficha limpa.
Congresso em foco.

Quixadá - Detentos fazem reféns e escapam

Oito presos fugiram.


Oito presos fugiram na tarde de ontem da cadeia pública de Quixadá (158Km de Fortaleza). Eles faziam parte de um grupo de 27 detentos que seguia para a sala de aulas do presídio. Iriam participar de atividades religiosas ministradas por membros do Shalom. No caminho, renderam o diretor da penitenciária, Jaime César Almeida.
Com um ´cossoco´ encostado em seu pescoço, o diretor do presídio não pode esboçar nenhuma reação. Além dele, os quatro missionários foram usados como escudo humano até o portão principal. Os presos obrigaram os dois policiais da guarda a largarem suas armas no chão. Temendo pela vida dos reféns, os PMs não reagiram e atenderam ao grupo criminoso.

Armamento

Após ultrapassarem as últimas grades de acesso à rua, os presidiários se dispersaram em diversas direções. Na fuga, largaram as armas artesanais e levaram uma pistola e um revólver dos policiais.

Dentre os fugitivos, cinco deles são assaltantes e dois homicidas. Os mais perigosos são, Silvio Sousa Moreira, apontado como o mentor da fuga; e seu comparsa Luiz Artur de Freiras. Ambos são assaltantes, naturais de Mossoró (RN).
Alex Pimentel
Colaborador Diário do Nordeste.

Leo Magalhães em Quixada - Um show inesquecível

Sem sombra de dúvidas o show do cantor sertanejo romantico Leo Magalhães foi um sucesso em Quixadá,não digo isso porque ouvi falar,mas porque eu estava lá no meio do povo,as fãs quas enloqueceram quando ele subiu no palco.Eu estava bem próximo do palco e pude presenciar a loucura da fãs gritando e cantando todas as músicas,tirei várias fotos e gravei vários vídeos.
Um show que com certeza,vale apena vir de novo á Quixadá,não sei quando mas concerteza ele vai voltar.
Uma das loucuras que mais me chamou a atenção foi quando ele jogou por duas vezes duas toalhas pequenas comas quais ele se enxugou,as mulheres quase brigam pra ver quem ficaria com as toalhas.Quando o show acabou para todos os lados tinha mulher chorando porque não pegou a toalha do Leo.
  Bom apesar de qualquer coisa o show foi maravilhoso e como diz o titulo deste post INESQUECÍVEL.


CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA

FOTO: ALEXANDRE SILVA


ATENÇÃO: AS FOTOS AQUI POSTADAS FORAM FEITAS POR TANTO SÃO DE AUTORIA DO BLOGUEIRO ALEXANDRE SILVA NÃO DEVENDO SER COPIADA SE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DO MESMO. 

WWW.SILVAQUIXADA.BLOGSPOT.COM 

Léo Magalhães - Show exclusivo em Quixadá

O sertanejo de maior sucesso no momento estará em Quixadá fazendo um show exclusivo,é dia 11 de setembro no clube ARRASTA PÉ no triângulo da varjota.Um show incrivel concerteza acho que vou stá por lá sábado por volta do meio dia ele deve está chegando em Quixadá,e possivelmente ele dará uma entrevista á uma rádio local.
O ingresso antecipado custa 20,00 reais,e quem compra ainda concorrerá á uma moto zero.

Eu entrei em contato com a produção do cantor pra tentar uma pequena entrevista para o blog,mas não obtive resposta,mas quem sabe né ainda faltam 3 dias.

REABERTA PRE-INSCRIÇÃO PARA CNH POPULAR


O Detran-Ce reabriu, sexta-feira (06), as pré-inscrições para CNH Popular somente para tipo A (motocicleta). O Programa de Habilitação Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores foi aprovado pela Assembléia Legislativa, ano passado, após o Governo do Estado encaminhar projeto nesse sentido. Conforme a lei aprovada, serão emitidas 25 mil CNHs anualmente. Já estão cadastradas mais de 130 mil pré-inscrições, realizadas, também pela Internet, no período de 6 a 20 de fevereiro.
Já foram selecionados os pré-inscritos dos municípios de Tamboril, Solonópole e Barro, com respectivamente, 460, 264 e 113 selecionados. Eles vão se inscrever em um Centro de Formação de Condutores (CFCs), nome das antigas auto-escolas, onde se submeterão às aulas e aos exames para obtenção da primeira CNH tipo A(motociclista). Em Tamboril, foram 1.075 pré-inscritos; em Solonópole, 472 e em Barro, 243.
Uma média de 50% dos pré-inscritos foram eliminados porque não atendiam aos quatro pré-requisitos para obter a primeira CNH, além de ter 18 anos ou acima dessa idade: 1) ser beneficiário do programa Bolsa Família: ou 2) estar matriculado na escola pública: 3) ser egresso do sistema penal: ou 4) ser portador de necessidade especial, em condições de pilotar veículo. A Comissão Especial da CNH Popular, criada no Detran, constatou que cerca de 30 por cento dos pré-inscritos já possuem CNH.
Os interessados, moradores de municípios do Interior do Estado, podem fazer a sua pré-inscrição pela página do Detran na Internet: www.detran.ce.gov.br. Ainda não será desta vez o atendimento aos interessados que moram em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana.
Os candidatos que desejam tirar a primeira habilitação na categoria A (condução de motocicletas), com idade a partir de 18 anos e residem no interior do estado, tem que atender a um ou mais dos critérios: ser cadastrado no bolsa família; estar matriculado a mais de seis meses em escola pública ou ter terminado o ensino médio ou curso técnico público a no máximo um ano; ser portador de necessidade especial ou egresso e liberado do sistema penitenciário.
O atendimento aos candidatos do Interior e a categoria A se justifica pelo registro da fiscalização de expressivo contingente de pessoas inabilitadas conduzindo motos nos municípios cearenses, onde substituíram o animal para executar suas tarefas.
Estão excluídos dessa fase moradores de Fortaleza e dos outros 11 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, e São Gonçalo do Amarante. No segundo semestre deste ano, o programa será ampliado para Fortaleza, para atender as categorias B e D. 



Fonte : BLOG MONOLITOS