Quixadá – Procon Inaugura sala de mediação

A Câmara de Vereadores deste Município disponibiliza, a partir de hoje, dois serviços cada vez mais procurados no dia a dia dos grandes centros urbanos. Agora, a população desta cidade contará com a assistência de uma equipe da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e uma Sala de Mediação. Com a iniciativa, o Poder Legislativo local pretende facilitar a intermediação de acordos e evitar o congestionamento de processos na Vara de Justiça Especial da cidade.

Além de orientar, receber e analisar as queixas, o Procon municipal poderá realizar audiências e encaminhar processos à Justiça. O atendimento dos casos de conflitos também será agilizado. Segundo a presidenta da Câmara de Vereadores de Quixadá, Edi Leal, o modelo de mediação implantado na sua cidade tem como base duas experiências bem sucedidas no Ceará, uma delas em Russas e a outra na Capital. "Visitamos a última, no Bairro Pirambu, e percebemos a importância de tratar de maneira global os conflitos, por meio de equipes multidisciplinares de advogados, psicólogos e assistentes sociais".

Segundo o assessor e auxiliar jurídico da Câmara de Quixadá, Ailson Silveira, o Procon comunitário segue os moldes do implantado na Assembleia Legislativa do Ceará. O órgão legislativo do Município até possui uma Comissão de Defesa do Consumidor, mas não estava funcionando. A presidência atual resolveu implantar a assistência ao público. A melhor forma de torná-la atuante será pelo atendimento e solução das queixas. "O nosso Procon surge para facilitar o diálogo entre as duas pontas do comércio, quem compra e quem vende", completa ele.

Também foi inaugurada a Escola do Legislativo Municipalista Américo Barreira, oferecendo cursos para servidores, vereadores e lideranças comunitárias; o Espaço Lamartine Queiroz - homenagem ao comunicador radiofônico falecido no início de abril - onde os radialistas e jornalistas poderão cobrir as sessões no plenário, e a Sala de Informática, aberta para cursos a população. "Esses serviços somam-se ao Balcão do Empreendedor Individual como forma de prestarmos assistência realmente útil ao povo", lembra o vereador José Maria Queiroz.

Homenagem

Na solenidade, foi lançado o Selo da Câmara e divulgados o Dia Municipal da Mulher, 11 de novembro, em homenagem a escritora Rachel de Queiroz. Foi aberta exposição sobre a Vida e Obra da imortal da Academia Brasileira de Letras.

MAIS INFORMAÇÕES:
Câmara de Vereadores de Quixadá 88 - 34122285

Alex PimentelColaborador Jornal Diário do Nordeste.

Promoção "EU AUTOR"

O blog Alexandre Silva está fazendo uma promoção super legal para vocês que gostam de ler o blog.
Se você ler o blog e gosta de escrever participe dessa promoção,veja as instruções abaixo.

INSTRUÇÕES DA PROMOÇÃO

  1. O leitor deve enviar uma frase dizendo porque gosta de ler o blog Alexandre Silva para o email silvaquixada@r7.com .O ASSUNTO DO EMAIL DEVE SER "PROMOÇÃO" NÃO ESQUEÇA.
  2. Os autores das duas frases mais criativas escolhidas pelo blog terão o direito de postar textos durante um mês no blog.(OS TEXTOS PODEM SER DE QUALQUER ASSUNTO CONTANDO QUE O AUTOR NÃO SEJA ANTI-ÉTICO E ATAQUE PESSOAS POR ESSES TEXTOS).
  3. Cada participante deve enviar apenas um email,caso contrário será excluído da promoção.
  4. A promoção só dura essa semana,na segunda feira dia 5 de Julho sai o nome dos 2  ganhadores da promoção.
  5. Ao sair o nome dos ganhadores entrarei em contato com eles para ajustarmos os últimos passos á serem seguidos.

Caso haja alguma dúvida sobre a promoção entre em contato comigo pelos emails tradicionais.

PROMOÇÃO "EU AUTOR" Participe!!
Envie sua frase para silvaquixada@r7.com dizendo porque gosta de ler o blog Alexandre Silva.
A promoção vai até o dia 4 de julho e o resultado sairá na próxima segunda feira dia 5 de Julho de 2010.


PARTICIPE!!!

Novidade!!

Olá leitores eu tenho uma novidade pra vocês,
O portal R7.COM agora oferece um serviço de email gratuito
eu que não sou bobo nem nada já criei o meu o endereço é silvaquixqada@r7.com.
Agora além dos emails tradicionais que você usa pra entrarem contato comigo agora tem esse novo
email do R7.COM.
Sevocê quer um acesse www.r7.com/email e crie o seu,vai lá é super fácil.

Ah!E nãoesqueça  de me escrever silvaquixada@r7.com estou esperando seu email.

Prefeito de Quixadá entre os melhores

Para o chefe do executivo quixadaense, Dr. Rômulo Carneiro, ainda existe pessoas que desconhece os critérios  utilizados pela comissão de avaliação, que na verdade são bastante rigorosos, como também nos deparamos com opiniões de pessoas adversárias, que também leigos no assunto e no intuito de fazer oposição programada, ignoram as ações desenvolvidas na cidade, que, na verdade, nem sempre são contabilizadas para a escolha dos melhores prefeitos. Para mim, o que importa, é a opinião geral da população, o reconhecimento da maioria.
Não me incomodo com qualquer tipo de avaliação por parte de adversário, afinal, eu sou prefeito de todos e sou pago para administrar, é o que estamos fazendo, enquanto que outros não são pagos para criticar, mais fazem de forma incoerente e gratuita. “Divido a nossa vitória com todos os quixadaenses de bem que reconhece o nosso trabalho e votaram pela Internet” comemorou o prefeito. 
20 convidados formarão a comitiva do prefeito Rômulo Carneiro, dentre eles, o seu pai, Kleber Bezerra Carneiro, a presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Edi Leal, o ex-prefeito Ilário Marques e a deputada Estadual Rachel Marques e a assessoria de comunicação. O prefeito será apadrinhado pela primeira dama Cristina Almeida.

A votação pela Internet ultrapassou dos 6.900 votos. O prefeito mais votado foi o de Horizonte, Manoel Gomes de Farias Neto.

Brasil joga mal e sofre para vencer a Coreia do Norte

O Brasil fez sua parte na estreia na Copa do Mundo, nesta terça-feira (15), ao vencer de forma sofrida a fraca Coreia do Norte por 2 a 1, no Ellis Park, em Johannesburgo. Maicon e Elano marcaram para o time de Dunga.

Porém, o principal temor da torcida se concretizou. Com o rendimento de Kaká muito abaixo do esperado, a seleção sofreu mais do que deveria para criar alguma jogada de perigo. O deficiente meio de campo do time de Dunga demorou para vencer o forte esquema defensivo montado pelos norte-coreanos.

No primeiro tempo foram poucas chances de gol, sendo que nenhuma delas chegou a ser realmente perigosa. A maioria das jogadas brasileiras terminava com um chute de fora da área. Robinho, Elano e Michel Bastos foram os que mais arriscaram. O atacante, inclusive, foi o que mais se movimentou e tentou partir para cima dos zagueiros adversários.

Enquanto isso, a Coreia chegou a assustar mais de uma vez com a velocidade do atacante Jong Tae-Se, o “Rooney Asiático”, que obrigou os zagueiros a trabalhar. Dessa forma, as equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar do Ellis Park.
Na segunda etapa, o Brasil voltou um pouco mais agressivo. Na única jogada de movimentação, veio o gol, aos 9min. Maicon recebeu grande passe de Elano pela direita e, quase sem ângulo, chutou forte. A bola fez curva e entrou direto no gol. Aos 26min, um lindo passe em profundidade de Robinho para Elano resultou no segundo gol brasileiro. 

Logo em seguida, Dunga fez a primeira alteração: saiu Elano e entrou Daniel Alves. A segunda alteração foi uma surpresa, um atacante no lugar de um meia: Nilmar no lugar de Kaká, que não estava bem na partida. Para completar, o técnico ainda tirou Felipe Melo e colocou Ramires. Embora a equipe tenha ganhado em velocidade com as alterações, isso não se refletiu em mais gols. Pelo contrário, quem marcou aos 43min foi a Coreia do Norte. Yun-Nam recebeu lançamento, invadiu a área do Brasil e bateu forte no canto esquerdo de Julio César, selando o resultado.

Dessa forma, o Brasil lidera o grupo G do Mundial, com três pontos. Portugal e Costa do Marfim estão em segundo, com apenas um ponto, já que empataram por 0 a 0. O Brasil enfrenta os africanos no dia 20, às 15h30, pela segunda rodada da chave.

BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Local: Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul)
Data: 15 de junho de 2010, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (ambos da Hungria)
Cartão amarelo: Ramires (Brasil)
Gols: BRASIL: Maicon, aos 9, e Elano, aos 26 minutos do segundo tempo; COREIA DO NORTE: Yun-Nam, aos 43 minutos do segundo tempo

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nimar); Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

COREIA DO NORTE: Myong-Guk; Jun-Il, Nam-Chol, Jong-Hyok, Kwang-Chon e Chol-Jin; In-Guk (Kum-Il), Yong-Hak, Yun-Nam e Yong-Jo; Jong Tae-Se 

Técnico: Kim Jong-Hun 



Fonte:R7.COM 

Quixadá - Edital de Convocação do Concurso Público

O Edital de Convocação de Nº 001/2010 está publicado nos meios de comunicação oficial do Estado e através de outros mecanismos.
O prefeito municipal de Quixadá, o Sr. Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Edital de Concurso Público nº 01/2009, em 11.12.2009, com Resultado Final homologado em 06.05.2010, ambos publicados nos sites concursos.acep.org.br/quixada2010, Jornal O Povo, Diário Oficial do Estado e www.sertaocentral.com.br, Paço da Prefeitura Municipal de Quixadá e Câmara Municipal de Quixadá.
1. Convocar os candidatos relacionados abaixo para a apresentação, de acordo com item 12 do respectivo edital junto à Fundação Cultural de Quixadá, localizada à Rua: Rua José Jucá, 343, Quixadá – CE., Fone: 3414-4681, no horário de 14:00 às 17:30h, a partir de 07.06.2010.
Veja Edital de Convocação Completo com a relação dos candidatos.