Moradores reclamam dos medidores da Cagece


  Muitos moradores do município de Quixadá, do Sertão Central, se queixam de um aumento na conta de água,  por conta da pressão de ar, do encanamento usado para o abastecimento dágua de suas residências. Para muitos, a empresa responsável pelo fornecimento, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deveria dar um desconto referente à perda.
Atualmente o abastecimento é feito com a chamada Operação Manobra, em que a água chega aos bairros e comunidades em dias alternados, ou seja, é a distribuição de água é feito em sistema de rodízio.
Alguns usuários afirmam que passam até 15 dias sem ter água nas suas torneiras.
A assessoria de comunicação da Cagece, através de nota, informou “que estudos, realizados no Ceará e em Minas Gerais, demonstraram que o ar presente ocasionalmente na tubulação não prejudica o cliente, na medição do consumo. Com efeito, as pesquisas constataram que, em um primeiro momento, o ponteiro do hidrômetro retrocede na medição quando há pouca água na tubulação, por exemplo, na ocasião de alguma falta de água ou de baixa pressão”.
Porém a população parece não acreditar muito nesses estudos realizados pela companhia de água do Ceará.

Programação para a visita do Exmo.Sr.Núncio Apostólico do Brasil Dom Lerenzo Baldisserri

 DOM ÂNGELO PIGNOLI CONVIDA A TODOS OS CATÓLICOS PARA PARTICIPAR DESTE EVENTO HISTÓRIOCO PARA A DIOCESE DE QUIXADÁ


DIA 06/04 – TERÇA FEIRA

14:00h – CHEGADA EM FORTALEZA NO AEROPORTO PINTO MARTINS.
14:30h – TRANSLADO DE FORTALEZA PARA QUIXADÁ.
15:00h – CHEGADA EM QUIXADÁ (PISTA DE POUSO).
16:00h – TRANSLADO PARA O BELAS ARTES HOTEL.
17:15h – CARRIATA RUMO A CATEDRAL.
18:00h – EUCARISTIA SOLENE NA CATEDRAL JESUS,  MARIA E JOSÉ.
20:00h – JANTAR COM O CLERO E AUTORIDADES.


DIA 07/04 – QUARTA FEIRA

8:00h – LAUDES SOLENES NO SATUÁRIO DE N. SRA. MARIA IMACULADA RAINHA DO SERTÃO.
8:30h – ENCONTRO COM O CLERO.
10:00h – INTERVALO.
10:30h – ENCONTRO COM OS RELIGIOSOS E OS AGENTES DE PASTORAL.
11:00h – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA.
12:30h – ALMOÇO NA CASA DE RETIROS/ DESCANSO NA CASA DE RETIRO.
15:00h – ATENDIMENTO PESSOAL PARA O CLERO (SANTUÁRIO).
17:00h -  TRANSLADO PARA A FACULDADE CATÓLICA RAINHA DO SERTÃO.
17:30h – VISITA AS DEPENDÊNCIAS DA FACULDADE CATÓLICA.
18:00h – ENCONTRO COM A DIRETORIA DA FACULDADE.
18:45h – ATENDIMENTO EM PARTICULAR.
19:30h – ENCONTRO COM O CORPO ACADÊMICO DA FAFULDADE.
                 JANTAR NA RESIDÊNCIA EPISCOPAL OU NA RESIDÊNCIA DE DOM ADÉLIO.


DIA 08/04 – QUINTA FEIRA

08:00h – ENCONTRO CO OS BISPOS.
12:00h – ALMOÇO NO SEMINÁRIO.
15:30h – ATENDIMENTO AO POVO NA RESIDÊNCIA EPISCOPAL.
18:00h – VISITA AO HOSPITAL MATERNIDADE JESUS, MARIA E JOSÉ.
                 JANTAR (IRMÃS DA MISERICÓDIA)
              
DIA 09/04 – SEXTA FEIRA


09:00h – RETORNO À FORTALEZA


Diocese de Quixadá

+ Dom Ângelo Pignoli
Bispo Diocesano de Quixadá




Abaixo Breve Histórco Sobre o Núncio:

Núncio Apostólico

Dom Lorenzo Baldisseri

Dom Lorenzo Baldisseri nasceu no dia 29 de setembro de 1940, em San Pietro in Campo, Barga, Lucca, Itália, último dos cinco filhos do casal Giovanni Battista e Gema Satti.
No segundo ano do curso secundário entrou para o Seminário de Pisa, onde já estudava seu irmão mais velho, Silvio Baldisseri. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1963, na Catedral de Pisa, por Dom Ugo Camozzo, Arcebispo de Pisa. Celebrou a primeira Missa solene em Loppia di Barga, onde seu irmão Padre Silvio é Pároco, no dia 30 de junho de 1963 e em 07 de julho na Paróquia de San Pietro in Campo, onde cresceu com sua família.
Fez sua primeira experiência como capelão na Paróquia de Santo Estevão extra Moena, em Pisa, em 1966; em seguida, foi nomeado para a Paróquia de Querceta, em Versilia, nos anos de 1966 a 1967. Durante esses anos estudou piano com Enzo Borlenghi, prestando exame no Conservatório Boccherini de Lucca. Nos anos 1968 a 1969 foi para o Instituto “San Carlo al Corso”, em Roma, para estudos musicais com Bartolucci, Aprea, Lenzi, Santini, etc. Obteve, também, licenciatura em Teologia na Universidade Lateranense e ingressou na Pontifícia Academia Eclesiástica, onde obteve ao mesmo tempo o diploma de Doutor em Direito. A partir de 1970 freqüentou, também, cursos jurídicos e internacionais na Universidade de Perugia.
Iniciou sua carreira diplomática da Santa Sé na Guatemala e São Salvador, com o Núncio Dom Emanuel Gerada (1973 a 1977). Lecionou Direito Canônico e Direito Internacional no Instituto Teológico Salesiano e na Universidade Marroquin, na Guatemala. No período de 1977 a 1978, trabalhou no Japão, com Dom Pio Gasperi; de 1980 a 1982, no Brasil, com Dom Carmine Rocco; em 1983, no Paraguai, com Dom Josef Mees; de 1983 a 1986, na França, com Dom Ângelo Felici. De 1986 a 1990 trabalhou com Dom Patrick Coveney, Delegado Apostólico em Moçambique e Pró-Núncio no Zimbabwe, sendo Conselheiro da Nunciatura no Zimbabwe. Em janeiro de 1991 foi encarregado de uma missão especial no Haiti.
No dia 07 de março de 1992 foi nomeado Arcebispo Titular de Diocleziana, sendo ordenado em Pisa pelas mãos de Dom Ângelo Cardeal Sodano, Secretário de Estado do Vaticano. Foi nomeado, também, Núncio Apostólico no Haiti. Depois, em 1995, foi nomeado Núncio Apostólico no Paraguai; em 1999, Núncio Apostólico na Índia e Nepal. No dia 12 de novembro de 2002 foi nomeado Núncio Apostólico para o Brasil.
Dom Lorenzo Baldisseri fala Italiano, Inglês, Português, Francês e Espanhol.

Contato:(88)34120084
              (88)34143086
              (88)92063837
 
FONTE:Jornalismo da Cultura/central de notícias

Caso Isabella : Casal Nardoni é condenado pelo júri popular

Depois de 5 dias de julgamento o casal Alexandre Nardoni e Ana Jatobá foram considerados culpados pela morte da menina isabella nardoni que aconteceu em março de 2008.
Os réus pegaram penas diferentes,mas que não deixam de ser uma pena de longo prazo.

Veja a pena de cada um dos réus:

Alexandre Nardoni:31 anos 1 mês e 10 dias
Ana Jatobá: 26 anos e 8 meses
O casal ainda terá que pagar multa.

Em entrevista a mãe ana carolina oliveira disse está feliz por terem sido condenados os culpados da morte de sua filha ,mas que isso não diminuiria a dor da perda que ele teve.


Fernanda vence a prova e é a nova líder

A penúltima prova do líder do BBB 10 foi de matar os participantes tinham que ficar com as duas mãos em cima de uma chave grande que ficaria pressionando um botão que se a pressão sobre o botão diminuisse um giroscópio acendia e o participante seria eliminado da prova.
O primeiro á sair foi  Dicesar alegando muita dor nas pernas,em seguida Cadu foi desclassificado por tirar uma das mãos da chave,Lia foi a terceira á sair izendo sentir muitas dores no joelho,e enfim com a desclassificação de Dourado a BBB Fernanda conseguiu a penúltima liderança antes da final do programa.


silvaquixada.blogspot.com

PÁSCOA SOLIDÁRIA - Grupo empresarial São Geraldo promove festa especial

Neste sábado, 27 de março, o Grupo São Geraldo promove um dia muito especial para a criançada. Durante todo o dia poderão participar de uma diversidade de brincadeiras: pintura em rosto, arte com balões, mágicas e muitas surpresas agradáveis. Uma equipe de animadores está seguindo de Fortaleza especialmente para realizar essa festa maravilhosa. As brincadeiras começam pela manhã no Super São Geraldo (Centro) e a tarde acontecerá no Super São Geraldo (Alto São Francisco). Complementando o dia especial dedicado ao público infantil, a caravana da alegria também visitará a Creche Rainha da Paz e a Maternidade Jesus Maria José. Mais informações:
(88) 3412 0850 e
(88) 3414 5314.

FONTE:Gomes Silveira

Alexandre Nardoni se contradiz duas vezes em interrogatório durante julgamento

O réu  disse que não houve arrombamento do apartamento na noite da morte de Isabella, mas o promotor Francisco Cembranelli lembrou que em depoimento à polícia na época do crime, ele alegou que a porta estava arrombada. A segunda contradição foi quando ele respondeu à acusação que não tinha colocado a cabeça na grade para ver o que tinha acontecido, sendo que pouco tempo antes ele relatou emocionado aos jurados que havia olhado pela janela e visto a filha caída no chão.


Fonte R7.COM

Defesa de casal dispensa seis testemunhas

CAROLINA FREITAS - Agencia Estado
 
Depois de mais de seis horas, terminou às 16h42 o depoimento da perita do Instituto de Criminalística (IC) Rosângela Monteiro no julgamento do assassinato da menina Isabella Nardoni. Em seguida, o juiz Maurício Fossen anunciou a dispensa de seis testemunhas de defesa, a pedido do advogado dos réus, Roberto Podval.
Foram dispensados o pedreiro Gabriel Santos Neto, os peritos do IC Márcia Casagrande, Sérgio Ferreira e Mônica Catarino e os médicos legistas Carlos Cuoco e Laércio Cesar.
Rosângela depôs pela defesa e pela acusação. A primeira testemunha de defesa ouvida depois da perícia foi o jornalista Rogério Pagnan, que falou por 25 minutos sobre uma reportagem que escreveu a respeito do caso Isabella. Às 17h35, começou a ser ouvido o escrivão de polícia Jair Stirbulov. 

Fonte www.estadao.com.br

Ronda do Quarteirão esclarecerá sua atuação em Quixadá

Integrantes do Ronda do Quarteirão participarão de audiência pública na Câmara de Quixadá na sexta às 9 da manhã. Eles esclarecerão para os vereadores e para a população sua atuação na cidade. A equipe comandada pelo Capitão Costa Cavalcante foi instalada no município no último dia 19 de março, durante a visita do Governo Cid Gomes. “A segurança pública é uma das maiores reivindicações dos quixadaenses”, afirma a presidenta Edi Leal (PT). Segundo o vereador Audênio Moraes (PT), essa constatação pode ser feita através das visitas e sessões itinerantes. “Essa audiência será uma oportunidade da população saber como funciona o programa em nossa cidade”, completa o vereador Pedro Baquit (PSDB).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social. Na concepção do Programa Ronda foram estabelecidos focos prioritários como: a criação de polícia de proximidade, a utilização do uso legal e proporcional da força, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.
 
FONTE:Câmara de Quixadá

Adagri fecha cerco contra Anemia Infecciosa EquinaAdagri fecha cerco contra Anemia Infecciosa Equina

Quixadá. Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) estão fechando o cerco no controle de sanidade animal em Quixadá. A cidade é conhecida pela tradicional comercialização de animais na região Centro do Estado. Mais de 40 cavalos e éguas já foram sacrificados desde o início do ano neste município. Apresentavam Anemia Infecciosa Equina (AIE). Além de contagiosa, a doença não tem tratamento. A única alternativa para o controle é a eliminação das espécies contaminadas.

De acordo com a gerente da unidade da Adagri em Quixadá, médica veterinária Ana Gláucia Gonçalves, os animais sacrificados são anestesiados e em seguida recebem injeção letal de cloreto de potássio. "O processo não causa sofrimento, é indolor e humanitário", garante. Em seguida, é necessário enterrar ou incinerar o bicho. Mesmo morto, qualquer contato de animais da mesma espécie pode transmitir a enfermidade incurável, conhecida como "aids dos cavalos". A infecção é detectada por meio de exame de sangue.

Para não arcarem com o prejuízo, muitos criadores, principalmente proprietários de cavalos e éguas, estão tentando passar o problema para a frente. Estão vendendo os animais antes da chegada dos técnicos da Adagri. A denúncia é feita pela veterinária. Por isso, ela orienta os interessados em adquirir equídeos a exigirem o resultado dos exames. A emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), necessária para o transporte de um lugar para outro, é feita com a apresentação do resultado.

O agricultor e criador Juarez da Cunha Maia sentiu esse problema na pele. Ele mesmo chamou a equipe da Adagri quando recebeu o resultado do último exame. Em seu rebanho, quatro equídeos foram sacrificados devido à contaminação. Não foram poupados animais com valor comercial superior a R$ 7 mil. Não bastasse as perdas na roça, o pecuarista, que reside na comunidade de Buenos Aires, na zona rural de Quixadá, acumula prejuízo superior a R$ 20 mil. Embora pudesse vender os animais, mais barato, preferiu atender as orientações oficiais.

Porém, nem todos os criadores procedem da mesma forma. O agricultor Antonio Hélio Luz, mora em Milhã. Toda semana ele viaja mais de 240km até o Parque de Feiras de Quixadá. Para complementar o orçamento familiar compra e vende cavalos. Ele disse que atenderia as exigências sanitárias, mas não há quem faça os exames na sua cidade. Também não tem como arcar com as despesas das análises de laboratório. Custam em média R$ 30, por cabeça. "Só valem por seis meses", reclama. Admite que, por enquanto, o jeito é arriscar, ou deixar de viajar para Quixadá.

Formação de parcerias
O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Ibaretama, Carlos Bezerra Filho, a 26km de Quixadá, vê como alternativa para os pequenos criadores a formação de parcerias das prefeituras com os órgãos oficiais como a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com o auxílio dos governos Federal e do Estado e a redução ou isenção da despesa, o interesse pelos exames poderá aumentar. No município, dez equídeos foram sacrificados somente este ano.

Segundo a coordenadora do Conselho Estadual de Sanidade dos Equídeos, medica veterinária Patrícia Gomes de Matos, em 2009 foram realizados 15 mil exames no Ceará. Desse total, mil animais apresentaram resultado positivo. Os números representam quase 7% de contaminações. A Adagri ainda não possui dados precisos acerca dos rebanhos e da quantidade real de infectados. Estima-se a existência de 450 mil no Estado. "A melhor forma de combate é a eliminação do foco", completou. A legislação brasileira de sanidade animal considera a AIE como de notificação obrigatória. A norma foi estabelecida pelo Ministério da Agricultura em junho de 2004. O sacrifício do animal portador da infecção contagiosa e incurável deve ser realizado no prazo máximo de 30 dias, a contar da data do diagnóstico, pelo serviço sanitário oficial de cada Estado.

No Ceará, a Adagri é o órgão responsável pelo controle e combate da doença. Ao proprietário do animal sacrificado não cabe indenização. O exame para a AIE vale por 60 dias nas propriedades não controladas. Onde os animais não apresentarem reagente positivo em dois exames consecutivos o prazo passa para 180 dias.

FIQUE POR DENTRO
Doença viral

A anemia infecciosa equídea é uma enfermidade viral. Infecta equinos, asininos e muares de qualquer idade ou sexo. É caracterizada por se apresentar nas formas aguda, subaguda, crônica e assintomática. A transmissão ocorre através da picada de insetos hematófagos, principalmente mutucas, que levam o retrovírus (da mesma família da aids provocada nos humanos) de um animal para o outro. A contaminação também pode ocorrer por meio de utensílios infectados como agulhas, esporas e arreios. A relação sexual e o leite são outras formas de contágio. Os animais ficam infectados por toda a vida. Para identificar a doença, na forma aguda os animais podem apresentar anemia, falta de apetite, edemas, febre, depressão e hemorragias. O resultado do exame sai em até 72 horas. Confirmada a doença, o sacrifício é feito para evitar novos casos.

CONTROLE"Combatendo esses tipos de doenças estamos evitando mais prejuízos para o homem do campo"Ana Gláucia Carneiro Melo, Médica Veterinária

MAIS INFORMAÇÕESAdagri- Unidade Regional de Quixadá: (88) 3412.1177
Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Ibaretama: (88) 3439.1174





FONTE:Diário do Nordeste

Casal Nardoni será julgado

O casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá,acusados de jogar do prédio onde moravam a menina isabella nardoni de 5 anos em 2008 começaram a ser julgados hoje por volta das 1 hora da tarde.


Espero que seja feita a justiça sem erros.

Enfim Chuva!!

Desde o dia 19 de março dia de são josé que chove aqui em quixadá,enfim deus  e são josé mandaram chuva pra essa terra castigada pelo sol escaldante.

Mas uma coisa me chamou atenção,no dia 19 Cid Gomes veio á Quixadá e você sabe o que o prefeito da cidade Dr. Rômulo Caneiro disse?Ele falou a seguinte frase ao ver que iria chover:

"Nosso governador é tão bom que trouxe até chuva pra nossa cidade".

Como se ele tivesse esse poder.

O que você acha disso?

19 de março: Dia de São José e dia da visita do Exceletíssimo Gov. CID GOMES

Nesta sexta feira dia 19 de março é dia de são josé,aqui em Quixadá vai ter a cavalgada em homenagem ao santo padroeiro do ceará e conhecido como santo da chuva.
Mas adivha o que mais vai ter aqui em Quixadá?
É a visita do Excelentíssimo governador do ceará CID FERREIRA GOMES,ele vem entregar algumas coisas para agricultores da cidade e assinar a ordem de serviço da tão esperada ADULTORA DE PEDRAS BRANCAS.

Fala Alexandre: Há muito tempo que o Sr. Cid Gomes promete essa adultora para acabar com a falta de água na cidade,mas há quatro anos ele está no cargo de Governador do Ceará e porque śo agora ele vem pra Quixadá assinar essa ordem de serviço?E só lembrando que 2010 é ano de eleição!!


fonte silvaquixada.blogspot.com

codigo

Festas podem mudar de local

Quixadá. A Defensoria Pública do Estado do Ceará promoveu, na manhã de ontem, no auditório da Câmara de Vereadores, deste município, reunião pública como objetivo de definir espaços para a realização de atividades culturais na área urbana da cidade. Por conta da reunião, as festividades na Praça José de Barros, tradicional palco popular do município, pode ser transferido para outro lugar, ainda a ser definido.

Os moradores em torno da Praça José de Barros, antiga Praça do Leão, reclamam do barulho excessivo no local bem como falta de estrutura generalizada, desde sujeiras, dejetos, inclusive, a destruição do próprio espaço público.

De acordo com o promotor de Justiça, Júlio César Matias Lobo, a cidade cresceu economicamente como, também, no aspecto social e cultural, sendo necessário a readequação dos espaços públicos para a realização dos eventos festivos. "Embora seja uma minoria que reclame dos problemas causados na Praça quando da realização dos eventos, também são cidadãos, que têm os mesmos direitos da maioria", destacou.

Segundo a moradora Ivonilce Rabelo, não há necessidade da mudança das festividades para outro local, desde que a administração pública adote medidas para viabilizar a realização dos eventos sem incomodar a vizinhança. Ela e outros moradores sugerem como medidas a proibição dos paredões automotivos, a desobstrução das ruas e calçadas utilizadas pela iniciativa pública e privada com palcos, barracas e comércio de ambulantes. O ambientalista Osvaldo de Andrade vê como viabilidade a transferência das festas para a área do Açude do Cedro.

MAIS INFORMAÇÕES:
Defensoria Pública do município de Quixadá
Sertão Central
(88) 3412.1512


 
FONTE: Diário do Nordeste

JOSÉ ROBERTO ARRUDA PERDE O MANDATO

 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) aprovou nesta terça-feira a ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), por quatro votos a três o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda perde o mandato.
Preso há mais de um mês na Superintendência da Polícia Federal, José Roberto Arruda - sem partido, ex-DEM - e agora perde o mandato. Os advogados do governador afastado devem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

Sai o gabrito do concurso público da Prefeitura de Quixadá


Saiu no finalzinho da noite de ontem o gabarito das provas do concurso público da Prefeitura de Quixadá realizado no último domingo(14),em Quixadá.
Se você fez a prova e quer saber do gabarito o que você errou e o que acertou é só acessar o site do concurso 





Confira o gabarito da sua prova!!!


Marsilop e Cagece discutirão o andamento das obras do Sanear II



 
Marsilop e Cagece discutirão o andamento das obras do Sanear II

Representantes da Cagece e da empresa Marsilop apresentarão a situação das obras do Sanear II no legislativo municipal. A audiência pública será na quinta, 18 de março, às 9 da manhã, no plenário da Câmara. “Queremos esclarecimentos sobre o andamento do Sanear e quais os cuidados estão sendo tomados para minimizar os impactos na cidade”, explica a presidenta Edi Leal (PT).

A obra do custo de 21 milhões de reais, em andamento desde 2009 e com seu término previsto para dezembro passado, traz transtornos para o trânsito e danifica as vias públicas. No entanto, possibilitará o saneamento básico para 78% da sede do município. "Atualmente 19% da região conta com saneamento básico, com a conclusão do projeto chegaremos a algo muito perto de 100%. O que é algo admirável, levando-se em consideração estar acima da média de nosso país", explicou o supervisor técnico da obra, Rogério Leito. As obras começaram pelas partes menos acidentados e pedregosas, logo após passará para os terrenos de maior dificuldade de execução. O projeto contará com uma Central de Tratamento de Esgoto que será instalada no Bairro Herval. "É uma central de altíssimo nível tecnológico, que utilizará tecnologias importadas da Holanda para tratar 100% do esgoto quixadaense" informou ele.


 


FONTE:Câmara de Quixadá

Investimentos na Apapeq e em moradia popular são aprovadas pelos vereadores

A presidenta da Fundação de Geração de Emprego e Renda e Habitação Popular, Gislaine Granjeiro, o subprocurador Humberto Torres e os secretários de finanças Hernando Queiroz e de administração Gardênia Moreira participaram da segunda sessão ordinária realizada na quinta, 11 de março, no plenário da Câmara. Eles apresentaram dois projetos de lei de autoria do executivo. O primeiro permite realizar convênio com a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (APAPEQ). Outro prevê alteração no orçamento, transferindo fundos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para a Fungerh. Gislaine explica que essa mudança no orçamento permitirá investimentos na parte organizacional dos condomínios, como gastronomia e atividades artísticas. O vice-presidente e líder do governo na Câmara, Kleber Junior defendeu a importância dos convênios, principalmente com a Apapeq. “Queremos estender esse benefício para outras entidades como a Comunidade Novos Horizontes”, afirmou. Cí (PSDB), Pedro Baquit (PSDB) e Ivan Construções (PT) também elogiaram o convênio com a Apapeq. “Essa iniciativa merece nosso apoio”, afirmou Ivan. Já os parlamentares Audênio Moraes (PT) e Dadá Almeida (PT) comentaram sobre a transferência de fundos para a Fungerh. “A Fundação realiza um relevante trabalho social, precisando de mais recursos”, disse Audênio.
 
 

Final de semana agitado em Quixadá


Esse final de semana foi bem agitado aqui em Quixadá,pois aconteceram varios eventos importantes.Um foi a realização das provas do concurso da prefeitura de Quixadá foram milhares de inscritos a prova foi realizada ontem a partir da 14 horas até ás 18 horas.
Outro evento que marcou o fim de semana na cidade foi o show do cantor Fabinho Paixão filho do Luiz Carlos do Raça Negra,a festa aconteceu na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil,eu não fui mas segundo o que me disseram o show foi ótimo.

Açude Cedro na fila da aposentadoria

O volume do açude Cedro deve voltar a crescer após sua aposentadoria, ainda este ano. O reservatório não sangra desde 1989 e, há duas décadas, não ultrapassa metade da capacidade. Uma nova adutora será construída no outro açude de Quixadá, o Pedras Brancas

O açude Cedro, em Quixadá, a 158 quilômetros de Fortaleza, deve ser aposentado ainda este ano. O reservatório é o mais antigo do Brasil, inaugurado em 1906, e não será mais usado para abastecer a cidade. A decisão deve fazer com que a barragem volte a acumular água satisfatoriamente, após um século enfrentando as secas do Sertão Central.

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) licitou a construção de uma adutora, de 24,5 quilômetros, em Quixadá. A tubulação levará água de outro açude da cidade, o Pedras Brancas, até a unidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A obra deve custar R$ 20,4 milhões e tem prazo de 240 dias para conclusão. A ordem de serviço será assinada no ia 19, pelo governador Cid Gomes.

Com a adutora inaugurada todo o volume de água usado para abastecer Quixadá será oriundo do Pedras Brancas, aposentando assim o Cedro. A nova tubulação é necessária porque a adutora existente no Pedras Brancas se tornou obsoleta e não suporta a demanda. Já o Cedro não é capaz de fornecer água em qualidade desejável.

O açude está sem sangrar desde 1989 e, assim, não renova sua a água de forma satisfatória. O fato acelera o surgimento de matéria orgânica e diminui a qualidade da reserva hídrica. Um outro agravante é a poluição causada por ser uma barragem localizada no centro urbano. Não é raro encontrar lixo no espelho d-água. A Cagece decidiu, em agosto de 2009, suspender a captação de água no Cedro, por falta de condições.

Volume baixo
Dados do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) detalham que o Cedro não ultrapassa 40% de seu volume há duas décadas. O percentual hoje está em 28%, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). A aposentadoria deve fazer com que o açude tenha maiores acumulações. A barragem é tombada pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e é o principal ponto turístico da região.

O engenheiro agrônomo Yuri Castro, da Cogerh, ressalta que existe a possibilidade de o Cedro voltar a sangrar após a aposentadoria. ``Nunca podemos dizer que não. Se um açude não tem mais utilização, vai ter recargas maiores, e com maior frequência``, explica. O reservatório, em 103 anos, sangrou apenas seis vezes e também chegou a secar totalmente, como há onze anos.


E-Mais

> O açude Cedro foi inaugurado em 20 de junho de 1906. A construção havia começado em 15 de novembro de 1890.
> A obra é de propriedade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e declarado patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

> Pela importância histórica, localização na malha urbana e beleza de sua composição, o açude é considerado o principal ponto turístico de Quixadá.

> As sangrias registradas até hoje no açude Cedro aconteceram em 1924, 1925, 1974, 1975, 1986 e 1989.

> O reservatório possui capacidade para armazenar 126 milhões de metros cúbicos. O volume atual está em 28%l do total. No fim da quadra chuvosa de 2009, o volume chegou a 37% - havia iniciado aquele ano com apenas 4$. 


Fonte:Revista Central

UFC: Campus de Quixadá convoca para reopção de curso

A Universidade Federal do Ceará convoca os candidatos classificáveis no Vestibular 2010 para a reopção de curso do Campus de Quixadá. A atividade ocorre às 9 horas da próxima sexta-feira (12). As vagas remanescentes são para os cursos de Engenharia de Software (5 vagas) e Tecnologia em Redes de Computadores (10 vagas).
Já foi realizado o procedimento de reopção entre os candidatos que prestaram o exame para os cursos de Quixadá e, por haver ainda vagas, a oportunidade é estendida agora aos classificáveis dos demais campi. Os interessados precisam ter feito as provas específicas de Física e Matemática no último Vestibular, devendo comparecer à Prograd (térreo do prédio da Biblioteca Universitária – Campus do Pici) no dia e horário especificados.
Para efetuar a matrícula, é necessária a apresentação dos seguintes documentos em fotocópias legíveis: certificado de conclusão do Ensino Médio (obrigatório para todos); título de eleitor com comprovação de quitação eleitoral (para maiores de idade); certificado de reservista (para rapazes que tenham completado 18 anos de idade no ano de 2009).


Fonte Jangadeiro Online

Operação Pipa em 27 cidades



 
O Exército retomou a Operação Pipa em 27 cidades do Ceará. Até o feriado de São José a 10ª Região Militar promete chegar a 72 municípios. O número representa as 66 cidades que recebiam a operação em dezembro mais seis municípios que solicitaram, neste ano, o abastecimento.

As atividades da Operação Pipa foram suspensas no início de fevereiro, com o fim dos repasses do Ministério da
Integração Nacional. No último dia 3, houve liberação de R$23 milhões, o que permitiu a volta das atividades.

O chefe do escritório regional da Operação Pipa, coronel Luiz Benício, diz que as primeiras localidades que voltaram a receber os caminhões ficam na região do Litoral e do Alto Jaguaribe. As próximas regiões contempladas serão Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e Cariri.

``Com esses 72 municípios nós já alcançamos 200 mil pessoas sendo atendidas``, avalia Benício. Em períodos mais críticos, segundo o coronel, a Operação Pipa chega a atender 450 mil cearenses, em 119 municípios.
 
Fonte O POVO

Fevereiro mais seco em 21 anos


 
 
Fevereiro de 2010 foi o mais seco no Ceará nos últimos 21 anos. Em média, choveu no Estado apenas 33 milímetros em fevereiro deste ano, 78,2% abaixo da média histórica. Em Fortaleza, foi registrada a maior temperatura para este mês desde 2005: 34º Celsius.

No Sertão Central, região onde choveu menos,(Quixadá) foram apenas 20,8 milímetros de chuvas no mês, quando o esperado seria de 139,9 mm. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo o órgão, o quadro de escassez de chuvas deve continuar em março, abril e maio deste ano, período em que há 45% de chances de chover abaixo da média histórica no Ceará.

A meteorologista da Funceme, Gláucia Barbiere, afirma que três fatores explicam a falta de chuvas: o fenômeno ``El Niño`` (aquecimento das águas do Pacífico), que influi nas condições do clima em escala mundial, a não atuação da Zona de Convergência Intertropical, e as altas temperaturas registradas no Estado, com máximas que variam entre 30º C e 33º C.

``Não houve alteração desse quadro de janeiro para cá. Se não houver mudança da atuação do -El Niño-, a chegada da chuva se complica``. Ela acrescenta, porém, que o principal fator para que as chuvas de fato comecem é a descida da Zona de Convergência Intertropical.

``Hoje ela está a cerca de 3º acima da linha do Equador, porque as águas do Atlântico Norte estão mais quentes. Em consequência disso, o principal sistema de formação de chuvas no Nordeste (a zona de convergência) não está atuando``.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraerce), Moisés Braz Ricardo, classifica a situação da escassez de chuvas como ``altamente preocupante e emergencial``. Segundo ele, a perda do plantio de feijão e milho e o acesso a água potável já afetam comunidades rurais de municípios das regiões Norte, do Sertão Central e do Sertão dos Inhamuns.

``Na situação que estamos hoje, mesmo que venha a chover, só se recupera o plantio da Ibiapaba e do Cariri, o que representa uma pequena parcela do que já foi plantado. No resto do Estado, a perda é de 100%``.

O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Amorim, minimiza as perdas de plantio já no começo de março. ``Na nossa compreensão o inverno ainda não começou. A gente trabalha com a probabilidade de termos o início das chuvas na segunda quinzena de março``, diz ele, baseado na Funceme.

O secretário afirma ainda que não tem conhecimento de agricultor que tenha plantado a propriedade inteira. ``A área plantada é percentualmente pequena se você observar a área total do Estado. Mas quem já iniciou o plantio, se confiando nas primeiras chuvas, fez isso de fato se arriscando``, adverte.


MÉDIA DE CHUVAS ANO MILÍMETROS
1990 127,6
1991 113,9
1992 174,6
1993 76,3
1994 164,6
1995 164,8
1996 133,2
1997 70,6
1998 58,2
1999 107,2
2000 183.3
2001 88.7
2002 59.1
2003 199.6
2004 274.4
2005 61.2
2006 136.3
2007 247.0
2008 100.9
2009 164.9
2010 33,0 
 
 
 
Fonte O Povo

Semana da Mulher Mississipi



 
Do dia 08.03.2010 à 12.03.2010  estará sendo comemorado a 3ª Semana da Mulher Mississipi, onde suas colaboradoras terão uma programação especial, com várias atividades lúdicas, educativas, motivacionais e preventivas, buscando promover para as mesmas, bem estar, saúde e lazer. Esse evento já se tornou tradicional na empresa, se destacando como um dos melhores projetos desenvolvidos , pois possibilita as trabalhadoras, a oportunidade de desfrutarem de diversos serviços que geralmente as mesmas não podem ter acesso, face a responsabilidade assumida por elas com o trabalho e com a família.

A alegria e satisfação  em razão dessa política assumida pela Mississipi é notória, visto que, as mesmas percebem nessa iniciativa um reconhecimento especial, uma valorização ao trabalho, ao esforço e a dedicação, que diariamente a empresa recebe de todas, assim como vêem na Semana da Mulher a celebração da vitória feminina sobre o preconceito e a opressão, da oportunidade de conquistar o tão sonhado espaço no mercado de trabalho.

Iniciando as atividades no dia Internacional da Mulher, a Mississipi em parceria com a Rede Farmanossa, ofereceu  corte de cabelo e manicure, bem como, promoveu um campeonato de Pebolim/Totó, onde as duplas vencedoras receberam Kits da WU Cosméticos. Em todas as programações desenvolvidas prevaleceu o entusiasmo, a alegria e a diversão, que contagiaram a todos, gerando uma expectativa ainda maior para os outros dias que virão e que sem sombra de dúvida, trarão momentos ainda mais satisfatórios. A todas as mulheres nossos parabéns! 
 
 
Fonte Gomes Silveira
 

8 de Março Dia Internacional da Mulher

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher.

Homenagem do Blog Alexandre Silva ao Dia Internacional da Mulher.

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Quixadá sobre empresa fantasma


 
A Prefeitura Municipal de Quixadá no uso de suas atribuições informa a todos os internautas, que os fatos reportados pelo Sistema Monólitos de Comunicação, mais precisamente o Monólitos Post, sobre a suposta contratação dos serviços de uma empresa fantasma por parte da administração pública municipal, matéria veiculada no dia 4 de março de 2010, não passa de insinuações grosseiras. Surpreso com a matéria, porém certo da legalidade da contratação da B&A Serviços de Informática Ltda, o prefeito Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro determinou que a Controladoria Geral do município averiguasse a suposta irregularidade apontada pela matéria em destaque, que acusa a não existência de funcionamento da empresa no endereço constante na documentação oficial. Neste sentido, uma comissão trabalhou na observação de toda documentação licitatória, bem como no reconhecimento de certidões, endereços e outros documentos comprobatórios e relevantes para uma justificativa a toda população quixadaense, e aos senhores e senhoras internautas. Podemos afirmar que os procedimentos licitatórios aconteceram na modalidade de “Pregão Presencial”, onde três empresas participaram: JMC, B&A Serviços de Informática Ltda e HF Teleinformática, sendo essa última de Quixadá. Das referidas empresas a B&A Serviços de Informática Ltda foi a vencedora, apresentando as certidões exigidas no processo licitatório, tais como: documentos do INSS, Caixa Econômica/Certificado de Regularidade do FGTS, Receita Federal, Estadual e Municipal, bem como Falência/Concordata e Contrato Social. A empresa foi contratada para “Prestação de Serviços de Redes de Computadores, Rack e Pisos, Execução de Infraestrutura Lógica de Tecnologia da Informação, através de cabeamento estruturado”, serviços que estão sendo prestados no Hospital Municipal Eudásio Barroso, Secretaria de Planejamento e Finanças (Centro Administrativo e Financeiro) e Secretaria do Desenvolvimento Social. Vale salientar que a mesma empresa presta serviço para outros municípios como: Itapipoca, Aratuba, Pacatuba e Mombaça, informação que pode ser conferida no Portal da Transparência do Tribunal de Contas (TCM). Assim sendo, se a equipe da reportagem ou mesmo o Sistema Monólitos tivesse a convicção de que estariam falando a verdade, por que não denunciaram os demais municípios que contrataram os mesmos serviços ou semelhantes? O fato denota pura perseguição sistemática ao Partido dos Trabalhadores, ao governo municipal e as demais lideranças de Quixadá.
O pregoeiro titular da comissão de licitação também foi indicado pelo Executivo Municipal para conferir a veracidade do endereço da empresa citada na reportagem e imediatamente fez contato com os empresários responsáveis pela referida empresa. Os proprietários da B&A se colocaram a disposição para esclarecer os fatos da reportagem ora citada. Inclusive, um dos sócios, José Patrício, disse que as informações contidas na matéria eram “absurdas”, pois recebeu uma ligação de sua irmã dando conta de que duas pessoas teriam chegado à sua residência se apresentando como funcionários da Prefeitura Municipal de Quixadá. Como de costume, sua irmã os convidou para adentrarem, uma vez que servidores de outras prefeituras, que mantém negócios com a empresa, visitam àquela residência. Ação comum porque de fato e de direito a residência mostrada na matéria é o endereço do escritório da B&A Serviços de Informática Ltda. O escritório funciona em um espaço de sua residência, porque se trata apenas de uma empresa prestadora de serviços. Garantidos pela lei, uma vez que não é obrigatória a existência de uma grande estrutura para que a referida empresa funcione. Inconformado com as falsas informações contidas no episódio, os empresários José Patrício e o seu sócio Francisco Jander, resolveram se deslocar até Quixadá, onde no último sábado, dia 6 de março, participaram do “Programa Sertão em Destaque”, veiculado pela Rádio Cultura de Quixadá em cadeia com a Digital FM e a FM a Cabo, ambas do município, para prestarem melhores esclarecimentos sobre o fato à população quixadaense.
 Os empresários reafirmaram tudo que disseram anteriormente por telefone e ainda informaram, através da Rádio Cultura, que os profissionais da equipe da Monólitos chegaram e sentaram na área de sua casa, pediram água e só após anunciaram que eram repórteres do Sistema Monólitos e estariam ali para investigar a empresa B&A Serviços de Informática LTDA, cujo endereço constante na documentação era aquele. Informou ainda que combinou por telefone com o repórter Wal Alencar para se encontrarem, uma vez que estaria trabalhando externamente, e no encontro daria a sua versão sobre o caso, no entanto o repórter não apareceu para ouvi-lo e nem para filmar o escritório existente naquele endereço, o que denota má-fé no objetivo de sua matéria. Os sócios afirmaram que vão solicitar direito de respostas nas emissoras Liderança e Monólitos de Quixadá, através de seus advogados e que, inclusive, já detém em arquivo a matéria e as imagens que foram geradas sem autorização nas dependências de sua casa, para se municiar nas ações judiciais que abrirão contra a equipe e o Sistema Monólitos pela violação de privacidade, falsidade ideológica, entre outros crimes previsto em leis. Eles disseram que irão requerer reparação de danos morais.
Diante do exposto, a administração FelizCidade se coloca a disposição de todas e de todos para quaisquer esclarecimentos adicionais que julgarem necessários para um melhor esclarecimento a cerca de mais essa investida politiqueira, partidária, pessoal, inconsistente, grosseira e descabida de um Sistema de Comunicação que ainda não percebeu o quanto tenta prejudicar à população e o município com um pseudo e irresponsável jornalismo que não garante o direito da versão de ambas as parte, o que garante no mínimo uma informação tendenciosa. É fato que com o advento da tecnologia e da internet, alguns setores da imprensa radiofônica têm se aproveitado para melhorar as suas audiências de forma decente, no entanto outras se aproveitam para expressar os seus descontentamentos por terem tidos os seus interesses pessoais contrariados e por não está fazendo parte do governo que administra o município de Quixadá.
Desde já a Prefeitura agradece a compreensão de todos
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá

PREFEITURA DE QUIXADÁ COMPRA DE EMPRESA FANTASMA???

O portal de Noticias, Monólitos POST, e a TV Monólitos, que virou febre em Quixadá, realizou mais uma grande matéria, dessa vez abordando várias compras da prefeitura a uma possível empresa fantasma, assista a matéria:

TV Monolitos: Prefeitura de Quixadá compra de empresa fantasma?
A nossa equipe de reportagem obteve documentos, do Tribunal de Contas dos Municípios, que revelam todos os pagamentos da prefeitura de Quixadá referente ao ano de 2.009.
Estamos cumprindo o papel da imprensa, ou seja, de fiscalizar a aplicação do dinheiro público, e, dar ciência de tudo a população.
Logo no início dos trabalhos descobrimos alguns pagamentos, e compras a empresa B & A Serviços de Informática Ltda.
A nossa equipe de reportagem esteve no local indicado pela receita federal, e, onde deveria ser a sede da empresa, porém, para nossa surpresa nos deparamos com uma residência, e cuja a dona, que não quis gravar entrevista, afirmou que ali nunca existiu empresa alguma, essa reportagem poderá ser vista no final desta matéria.
Vamos aos pagamentos e empenhos feito a referida empresa:
Data: 16/10/09 a prefeitura, cujo gestor foi Rômulo Neponuceno Bezerra Carneiro, firmou contrato com a empresa para prestação de serviço para instalação de redes de computadores, rack e pisos, no valor de R$ 201.771,16 (duzentos e um mil, setecentos e setenta e um reais, e dezesseis centavos).
Data: 25/09/09 a secretaria de finanças, cujo gestor foi José Hernando de Queiroz Filho, firmou contrato para prestação de serviços de execução de infra estrutura lógica de tecnologia da informação, através de cabeamento estruturado…, no valor de R$ 32.983,65 (trinta e dois mil, novecentos e oitenta e três reais e secenta e cinco centavos).
Data: 23/10/09 a secretaria de desenvolvimento social, cuja gestora é a irmã do vice-prefeito Airton Buriti, a vereadora Rosa Buriti, empenhou nota para prestação de serviços com a infra etrutura lógica de tecnologia da informação, através de cabeamento estruturado…, no valor de R$ 30.806,55 (trinta mil, oitocentos e seis reais e cinquenta e cinco centavos).
No total a prefeitura de Quixadá contratou mais de 260 mil reais com a empresa B & A Serviços de Informática Ltda.
E a prefeitura já pagou mais de 200 mil reais a referida empresa, o valor da secretaria da vereadora Rosa Buriti foi pago todo de uma única vez, com o cheque Nº 21120077, da conta Nº 89583, da agência Nº 241, do Banco do Brasil, no valor de R$ 30.806,55.
Para comprovar a veracidade das compras realizada pela administração do município de Quixadá, basta o leitor acessar o portal da trânsparência, do TCM.
E sobre a empresa basta acessar o site da Receita Federal, o nome da empresa é B & A Comércio de Informática Ltda, sede na rua Bruno Valente, 910, serrinha, Fortaleza-Ce, CNPJ: 09.063.641/0001-60.


Twitter á caminho dos 10 bilhões

Que o twitter virou uma febre no mundo isso todo mundo ja sabe,mas pouca gente sabe que a rede social está a um passo dos 10 bilhões de twetts,é isso mesmo em menos de 5 horas o twett de número 10bi vai ser postado.
O primeiro post foi a cinco anos pelo seu fundador Jack Dorsey.

Você pode ver o andamento ao twett 10 bi no
link Clique Aqui.


Fonte silvaquixada.blogspot.com

Assédio Moral contra a mulher será debatido na Câmara




O Assédio Moral nos locais de trabalho será discutido em audiência pública na manhã de quinta, 4 de fevereiro. Segundo o professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Wilson Gonçalves, as dificuldades que enfrentam as mulheres no mercado de trabalho, associada ao seu posicionamento quanto a desempenho de funções na sociedade, e ainda a histórica desigualdade de gênero, torna alvo constante de assédio moral nas relações de trabalho.

A prática do assédio moral, ainda de acordo com o pesquisador, deixa efeitos psicológicos a quem é assediado, o que reflete conseqüências econômicas nas organizações, portanto, acaba por gerar danos e desgastes tanto por parte do trabalhador afetado quanto pela empresa envolvida.
Essa será a tônica do debate que acontecerá na quinta às 9 da manhã, promovido em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março pela legislativo municipal e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Quixadá.
 
 

Projeto de Tasso é aprovado

O projeto de lei de autoria do senador Tasso Jereissate (PSDB-CE) foi aprovado nesta terça feira dia 2 pelo senado.
De acordo com o projeto as famílias inscritas no Programa bolsa família cujos filhos alcancem desempenho escolar positivos receberão um custo adicional a ser definido pelo governo.
O benefício variável estará condicionado a desempenho positivo de crianças de 6 a 12 anos e de adolescentes de 13 a 17 anos, sem limite por família.
Hum.Esse ano tem eleição,será que esse projeto do Excelentíssimo Senador não seria uma maneira de conseguir mais votos para as próximas eleições.Bom o que se sabe é que as famílias de baixa renda terão um dinheiro á mais pra usar por uma boa causa.

CIRO GOMES VAI JOGAR A TOALHA

O desejo ou disposição para concorrer à Presidência da República como tem dito o deputado federal, Ciro Gomes, do PSB de São Paulo, ex-PSB do Ceará, não é suficiente para continuar; a vontade do deputado é apenas um grão de areia na imensidão de um deserto.

Ciro Gomes não tem musculatura política para encarar uma campanha presidencial no momento: atropelado pelo PT e rifado pelo próprio partido, o PSB, a luz que há no fim do túnel é a que o PT deixou acesa, a candidatura rumo ao Palácio dos Bandeirantes.

Arisco igual um siri dentro de uma lata, Ciro insiste na candidatura que, a cada dia, dar sinais de que estar perdendo o fôlego. Jogar a toalha é questão de tempo e nas próximas semanas o deputado fará isso pelo bem do país, porque ele é patriota.


Fonte Blog do Valério Sobral