A voz do povo

Precariedade
Limpeza, conserto da rede de esgoto e construção de uma avenida são reivindicações dos moradores na Rua do Cote, no Centro de Quixadá. O pedido acaba de ser oficializado na Câmara Municipal pelo vereador Ci. No requerimento feito em sessão ordinária, outro representante do povo, o vereador Audênio Moraes, ressaltou o anseio pela construção de um polo de lazer na área residencial. Conforme carta do líder comunitário Antônio Queiroz, as obras beneficiarão 200 famílias.

Sem segurança
Quem atravessa a ponte metálica, um dos cartões postais de Quixeramobim, no Sertão Central, está começando a se assustar com as abordagens de usuários de drogas naquela passarela durante a noite. A operária Maia Auxiliadora Paiva pede a presença da polícia naquele local, pelo menos na volta do trabalho. Além do incômodo, alguns deles correm atrás de quem não tem dinheiro para o "pedágio".

Iluminação pública

Moradores do Irajá, um dos tradicionais bairros de Quixadá, reclamam da precária iluminação pública naquela área. Algumas ruas estão totalmente às escuras, favorecendo a ação de marginais. Apesar das luzes dos postes estarem apagadas há mais de três meses, a taxa de iluminação continua sendo cobrada. Os consumidores ameaçam acionar a Prefeitura e a Coelce na Justiça se o problema não for solucionado.

Falta luz

As famílias da Vila Cajueiro, na periferia da cidade de Iguatu, não é atendida com iluminação pública. Os moradores da localidade apelam para que a Prefeitura e a Coelce instalem lâmpadas nos postes. "Vivemos no escuro, nas ruas, e não sabemos mais para quem apelar", disse o comerciário Vicente Leite. Segundo os moradores, a companhia de energia diz que a atribuição é do município, mas a Prefeitura atribui a responsabilidade à Coelce.


E MAIS
Os baturiteenses vêm sofrendo com o péssimo serviço postal oferecido pelos correios local. O prédio da agência está em obras, o quadro de funcionários é reduzido e a prioridade dos serviços é focada nas atividades de correspondente bancário. O serviço de postagem está atrasado.

Condutores de veículos que trafegam entre os municípios de Santana do Cariri e Nova Olinda reclamam da falta de sinalização para os trechos da estrada, que está sendo asfaltada. Em alguns locais, os trabalhadores estão realizando reparos e não há sinalização adequada.



Fonte Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário