Sine IDT oferece 26 vagas de emprego em Quixadá

A pedido dos jovens estamos dedicando um espaço atualizado informações sobre as vagas que estão disponiveis para o mercado de trabalho na cidade de Quixadá, hoje o Unidade do IDT oferece 26 vagas oos interresados procurar imediatamente a Unidade do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, as vagas estão atualizadas. Nas opções que constam SIM é necessário que tenha experiência.

Atendente de Farmácia - balconista SIM 1
Babá SIM 1
Cabeleireiro SIM 1
Caieiro (pintor de paredes) SIM 1
Cobrador externo SIM 1
Costureira de maquinas industriais SIM 1
Cozinheiro geral SIM 1
Empregado domestico nos servicos gerais SIM 4
Esteticista corporal SIM 1
Instrutor no ensino profissionalizante SIM 1
Manicure SIM 1
Recepcionista de hotel SIM 1
Servente de obras SIM 1
Vendedor de consorcio SIM 1
Vendedor interno SIM 1
Vendedor porta a porta SIM 1
Vendedor pracista SIM 1
Vendedor pracista SIM 3
Vendedor pracista NÃO 2
Vendedor pracista SIM 1

Para maiores informações procurar a unidade do IDT:
Rua: Epitácio Pessoa, 1434 - Centro - Quixadá

Horário de Funcionamento:
08h às 17h

Telefones:
(88) 3445-1044 / (88)3445-1043

FESTIVAL DE CERVEJA - Nova Skin promove Festival de cerveja com o bloco Bixo Papão

FESTIVAL DE CERVEJA


É pra encher o bucho de cerveja e o coração de alegria. O bloco Bixo Papão promove neste sábado um animado Festival de Cerveja no Comercial Clube de Quixadá, com apoio da Nova Schin de Quixadá,custando apenas R$ 0,50. A festa terá como atrações a banda Boneca Cobiçada e o DJ Jacaré. A turma da folia poderá se agitar no embalo da + Cobiçada ou então no ritmo eletrônico das pistas mais famosas do planeta. A direção do Bixo Papão promete uma noitada inesquecível para quem carrega o Bixo no coração. Afinal de contas não basta só vencer, tem que convencer.O gerente Jocélio da Nova Skin em Quixadá,promete que não irá faltar cerveja gelada,é claro,Pega Leve...

FUTEBOL-Quixadá vence sua primeira partida desde o inicio do campeonato cearense.

O time do Quixadá ganhou ontem sua primeira partida desde o inicio do campeonato,a vitória foi contra o Boa Viagem o jogo terminou em :

Boa Viagem-1x2-Quixadá.


Apesar da vitória o quixinha ainda não escapou de cair para a 2ª divisão do campeonato cearense.

O canarinho do sertão tem que suar muito pra fugir da zona de rebaixamento.

Homem é preso em Quixadá na Lei Maria da Penha

Relatório de ocorrências registradas no setor de comunicações na área da 2ª Cia do 1º BPM, composta pelos municípios de QUIXADÁ, IBARETAMA, CHORÓ, IBICUITINGA, BANABUIÚ, QUIXERAMOBIM, PEDRA BRANCA, SENADOR POMPEU, MILHÃ, DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO E SOLONÓPOLE.


PLANTÃO das 06h do dia 28 para as 06h do dia 29/01/2009.


AMEAÇA (MARIA DA PENHA).


QUARTA-FEIRA – 28/01/2009, às 12h40, na Rua Autran Moreno, nº 409, Bairro Centro, Quixadá-CE, foi vítima de ameaças pelo seu amásio, MARIA LIDUÍNA REINALDA PAIVA, 58 anos, filha de João Vicente Paiva Filho e Maria José Reinalda, natural de Quixadá-CE, doméstica, residente no endereço acima. Na ocasião, seu companheiro chegou a sua residência e começou a fazer menção de agredi-la, além de proferir palavras em tom ameaçador. O acusado, CARLOS AUGUSTO DO NASCIMENTO, 44 anos, filho de Francisco Sousa do Nascimento e Maria de Fátima do Nascimento, natural de Quixadá-CE, pintor, foi conduzido, juntamente com a vítima, a Delegacia Regional de Polícia Civil pela composição da viatura RP 1412, comandada pelo Cabo PM MENEZES, para efetivação das providências inerentes ao caso.

RECEPTAÇÃO.


QUARTA-FEIRA - 28/01/2009, às 13h, no Sitio Japão, município de Milhã, RAIMUNDO CIRILO FERREIRA, 72 anos, casado, agricultor, natural de Quixeramobim, filho de José Candido da Silva e Francisca Domingos da Silva, preso por Policiais Militares componentes da RP 1302, comandada pelo Subtenente CAVALCANTE e, em seguida foi conduzido a Delegacia de Regional de Policia Civil da Cidade de Senador Pompeu, acusado de receptação. O septuagenário em sua propriedade duas novilhas (Boi) furtadas pelo individuo FRANCISCO JORDANIO DA SILVA, que está foragido, em razão da prática do referido delito, realizou o furto na propriedade de JOSE AIRTON BORGES, 48 anos, casado, comerciante, natural de Jaguaretama, filho de José Borges de Andrade e Maria da Conceição Lemos Borges


INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.


QUARTA-FEIRA - 29/01/2009, as 02h25, na Rua do Sossego, nº 95, Bairro Herval, em Quixadá-CE, CRISLENE ALVES DE LIMA, 21 anos, solteira, natural de Quixadá-CE, doméstica, filha de José Lázaro Alves de Lima e de Vera Lúcia Alves de Lima, residente no endereço acima, teve sua residência incendiada pelo individuo conhecido por MOZINHO. O acusado que é contumaz no cometimento de pequenos delitos nesta urbe, tinha um caso amoroso com a vitima. A viatura TP 1202, comandada pelo Cabo PM OSVALDO, esteve no local e juntamente com populares providenciaram a extinção do fogo. O acusado, após o cometimento do delito evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

A Faculdade Católica Rainha do Sertão entrou no Circuito Estadual de Xadrez

A Faculdade Católica Rainha do Sertão entrou no Circuito Estadual de Xadrez e realizará cinco torneios para classificar jogadores a concorrer ao título de Campeão Cearense de Xadrez Rápido. As cinco etapas acontecerão no período de 7 de março a 4 de julho nas dependências da própria faculdade, em Quixadá. Qualquer enxadrista poderá participar desde que esteja em dia com sua anuidade junto a Federação. No primeiro torneio, dia 7 de março, haverá distribuição de camisas oficiais do evento para os 50 primeiros inscritos, além do sorteio de um pacote hospedagem completo para o Aberto do Brasil - VII Aberto do Sertão. Inscrições: www.xadrezcearense.com.br.

FUTEBOL- Quixadá pega dois jogadores emprestados do Ceará


A equipe da terra da galinha choca está na última colocação do estadual e tem cinco derrotas em cinco jogos disutados.

Preocupado com a campanha da equipe no Campeonato Cearense 2009, o presidente do Quixadá, Valmir Araújo, está tentando reforçar a sua equipe para o restante da competição. Os primeiros dois reforços que devem chegar para o Canarinho do Sertão vêm do Ceará Sporting Club. “Estamos acertando detalhes com o presidente Evandro Leitão para levarmos o volante Gilberto e o atacante França”, afirmou o dirigente.

Tanto Gilberto quanto França são jogadores do Sub/18 do Ceará e disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Acredito que eles vão nos ajudar a sair dessa situação”, disse Valmir Araújo. A equipe do Quixadá está na lanterna do estadual e em cinco rodadas ainda não marcou nenhum ponto na competição.

Terceira etapa estadual do Circuito Cearense de Xadrez Rápido



No dia primeiro de fevereiro o Clube Quixadaense de Xadrez irá realizar a terceira etapa estadual do Circuito Cearense de Xadrez Rápido. Qualquer enxadrista em dia com a anuidade junto a Federação poderá participar do certame, que terá início a partir das 8h30min com a realização de cinco partidas de 16 minutos para cada jogador. O evento também comemora o aniversário do Balneário Cedro Clube, local onde acontecerão as partidas. Haverá distribuição de prêmios entre os melhores colocados. Acesse o site www.xadrezcearense.com.br e saiba como efetuar sua inscrição.

Cine Clube Realiza 1ª Mostra Cine-Conhecimento



Os quixadaenses poderão conferir mais uma mostra de cinema realizada pela Prefeitura Municipal de Quixadá, em parceria com a Fundação Cultural juntamente com a Associação de Cinema e Vídeo e Biblioteca Pública Municipal.

Na tela grande, os quixadenses terão a oportunidade de assistirem produções cinematográficas e documentárias históricos. “Uma Canção para Carla”, “Rosa Luxemburgo”, “Canudos” e “Paulo Freire”, fazem parte das exibições da 1ª Mostra Cine-Conhecimento.

O Cine Clube Mestre Adolfo, primeira sala pública de cinema da região centro do estado, funciona na sede do Centro Cultural Rachel de Queiroz, na praça do chalé, e há mais de um ano, propicia noites emocionantes e recheadas de informações aos quixadaenses.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E DIVIRTA-SE

FUTEBOL-Quixadá no desespero já está em seu terceiro treinador

O risco de rebaixamento já começa a rondar o querido e simpatico "canarinho do sertão cearense". O time do Quixadá, ainda não conseguiu emplacar nenhuma vitória e consequentemente não computou nenhum ponto na tábua de classificação. É o pior inicio de campeonato do time quixadaense nos últimos anos. Até o presente momento, o "quixinha" perdeu os cinco jogos que disputou: Ceará, Ferroviário, Itapipoca, Horizonte e Maranguape. Nesta quarta-feira, o Quixadá estará visitando o Boa Viagem em partida válida pela sexta rodada do estadual. Vale lembrar, que este ano apenas o último colocado irá "curtir o som" da segundona em 2010.

Sem fugir daquela máxima, que clube perdedor, treinador paga com o emprego, o "faz tudo" do clube Walmir Araújo, já contratou o terceiro treinador em cinco rodadas. O início foi com o homem do paletó Fernando Filho, na sequência assumiu o ex. atleta Paulo Maurício, que também não resistiu aos maus resultados. Agora chega como "salvador da pátria", o boa praça e ex. artilheiro do campeonato cearense Cícero Ramalho.

Vicentinos recebem medalha Açude Cedro


Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. Fiel a seus fundadores, tem a preocupação de renovar-se constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. A entrega da medalha Açude Cedro aconteceu na noite de 19 de dezembro na oportunidade da visita à Quixadá do presidente do Conselho Nacional da Sociedade São Vicente de Paula, Nelson Antonia. “Ficamos muito gratos com o reconhecimento pela Câmara de Quixadá do trabalho dos Vicentinos no município”, afirmou. A presidenta da Câmara, Edi Leal, entregou pessoalmente a comenda lembrando a importante atuação social e missionária da sociedade. “Os Vicentinos exercem uma missão de caridade e evangelização exemplar em Quixadá com preocupação voltada para a convivência no semi-árido, principalmente, em relação ao abastecimento de água de qualidade”, lembrou a presidenta.

Vereadores participam de encontros durante recesso

Encontro dos Presidentes das Câmaras Municipais do Ceará; Seminário de Agentes Públicos Municipais e Conferência de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e Assessores. Esses foram os eventos que os parlamentares quixadaenses participaram no nesse período de recesso . “Foram oportunidades de troca de experiência com outros órgãos públicos importantes para a formação dos vereadores”, avalia a presidenta Edi Leal.
Ela participou no dia 14 de janeiro do Encontro dos Presidentes das Câmaras Municipais do Ceará em Fortaleza. O evento promovido pela União dos Vereadores do Ceará (UVC) realizou uma parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios para discutir a responsabilidade fiscal dos gestores públicos. Também foram apresentados projetos como a Interlegis e a Unilegis que possibilitam a integração dos parlamentos municipais, estaduais e federais. “Nesse encontro, tivemos mais informações para investirmos na informatização e nos projetos educativos na Câmara de Quixadá”, explica a presidenta.
Como todos sabem aqui na nossa cidade é comum encontrarmos pessoas falando que viram um disco voador,um ET.Foi pensando nisso que resolvi republicar uma entrevista feita com o radialista Jonas Souza que fala sobre o CASO BARROSO.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O
JORNALISTA JONAS SOUZA.


Jonas Sousa de Oliveira ou apenas Jonas Sousa, um dos mais conceituados jornalistas da região, acompanhou o caso Barroso desde o início e, embora ciente dos acontecimentos ufológicos, atuava apenas como jornalista, declarando que somente acreditaria em UFOs após testemunhar as evoluções ou pouso de um destes objetos. Até que um dia... Bem, vamos à entrevista:

Athayde – Como bom jornalista, você tem acompanhado o Caso Barroso desde o início. O que sabe sobre ele?

Jonas Sousa – Tudo que já lhe contamos. Talvez você saiba mais do que nós.

Athayde – Você poderia nos contar novamente?

Jonas Sousa – Claro! Fomos avisados que um cidadão, no caso o Luis Barroso Fernandes, havia sido atacado por um disco voador. Naqueles três últimos dias havia acontecido vários avistamentos de luzes rodopiando, bolas de fogo e outros fenômenos, inclusive com os alunos do Colégio Virgílio Távora e alguns rurícolas. Recebemos inúmeras informações na Rádio. Soubemos que quando Barroso seguia em sua charrete, alguma coisa passou por cima dele e parou alguns metros à frente. Depois, parece que seres abriram uma porta no objeto e o paralisaram com um raio de luz. Ele perdeu os sentidos e foi encontrado adiante por um homem que passava no local. Em casa, contou a história aos familiares e amigos.

Athayde – Como ele estava se sentindo?

Jonas Sousa – Sentia-se doente, com dores, mal- estar, e estava com os olhos irritados e um lado do corpo vermelho. Foi atendido pelo Doutor Antonio Moreira Magalhães, que não acreditou na história. As coisas foram se complicando e o resultado está aí: um homem doente, que vegeta em cima de uma cama sem diagnóstico, apenas à espera da morte. O que tenho a duvidar?... Não possuo provas, mais aconteceu algo. Como jornalista e radialista, eu transmitia as notícias, mas tinha minhas dúvidas. Somente agora, depois de avistar três objetos não identificados, é que realmente comecei a acreditar.

Athayde – Você viu três objetos? Pode nos contar?

Jonas Sousa – Sim. Você conhece a história. O Doutor Evandro Moisés Ferreira – médico veterinário e filho do coronel João Moisés Ferreira, dono da fazenda Monte Lima -, nos telefonou dizendo que três objetos aéreos não identificados estavam parados no céu da sua fazenda. Ele disse também que havia telefonado para você em Fortaleza, que solicitou a ele que nos contatasse na Rádio. Pensamos tratar-se de um trote, mas ele se prontificou a nos mandar buscar em casa imediatamente. Eu concordei e fui até a fazenda.

Athayde – O que você viu?

Jonas Sousa – A coisa mais linda que já pude ver. Eram três objetos, conforme tomamos conhecimento. No início, tinham apenas dois. O outro chegou depois velozmente, e parou entre os que ali estavam. Eram dois discos de luzes que variavam entre as cores verde, vermelha e marrom. De longe não era possível distinguir bem as cores. Eram lindos e impressionantes. Fiquei verdadeiramente pasmo! Assisti as evoluções dos UFOs durante aproximadamente 40 minutos, mas soube que eles estavam lá a mais de uma hora – realizando movimentos de ziguezague como se quisessem chamar a atenção. Paravam, subiam, desciam, iam para os lados, tudo em perfeita coordenação. Eram dirigidos por algo inteligente, não tenho dúvidas.

Athayde – E depois, o que você sentiu?

Jonas Sousa – Rapaz, eu fiquei impressionado e até mesmo com medo. No meu quintal tem um farol a gás para usarmos quando falta luz e, naquele dia, eu esqueci de trazê-lo para dentro de casa. Quando me lembrei, já era tarde e fiquei com medo de ir buscá-lo. Os discos voadores me impressionaram de maneira tal que não consegui dormir à noite. Passei várias noites seguintes com a cena gravada na mente. Foi incrível. Ali estavam as naves, pois eram realmente discos voadores e eu os estava vendo. Ainda hoje penso naquele espetáculo que tive o privilégio de p

resenciar. Athayde – O que você pensar sobre a onda ufológica aqui em Quixadá?

Jonas Sousa – Não sei. Penso que eles escolheram a nossa cidadezinha para suas evoluções ou experiências. Quem pode saber o que realmente querem por aqui? A verdade é que a Imprensa do Sul e os estrangeiros vêm à cidade e sempre nos procuram. Você levou o nome Quixadá para bem longe...

Athayde – Eu não. Os UFOs! Mas de quantos casos você já tomou conhecimento como jornalista?

Jonas Sousa – Já perdi a conta. São dezenas, você sabe. É impressionante como a cada dia estas infernas máquinas aéreas aparecem por aqui.

Athayde – Voltando ao caso, você tem alguma dúvida que sejam objetos vindos de outro planeta, ou acha que pode ser coisa aqui da terra mesmo?

Jonas Sousa – Pelo que vi em Monte Lima e pelo que estou pesquisando agora, não pode ser terrestre, pois desafiam todas as leis da Física que conhecemos. O Caso Barroso não nos permite mais ter dúvidas quanto à existência dos discos voadores.

Athayde – O que as autoridades locais pensam disso?

Jonas Sousa – Athayde, elas não podem fazer nada. São impotentes perante tanta tecnologia. Se as grandes potências não fazem nada, o que poderão fazer nossos prefeitos ou delegados? Além do mais, no Caso Barroso, as autoridades daqui não levaram muito a sério e hoje o juiz e o delegado não são mais os mesmos da época. Para qualquer providência legal seria tarde demais, você não acha? Eu creio que vocês, que tem um contato mais próximo com os americanos que chegam aqui, deveriam procurar saber o que está sendo feito ou o que se fará. Nós, quixadaenses, somos impotentes diante desses objetos. O fato é que eles existem e estão aqui e ali fazendo o que bem querem sem que possamos tomar qualquer providência, concorda?

Sinval Carlos, outra testemunha

O radialista José Carlos Sinval, mias conhecido como Sinval Carlos no meio profissional, também foi entrevistado por nós. Ele acrescenta alguns detalhes interessantes ao ocorrido, fato que já se transformava em um dos principais acontecimentos da Ufologia Brasileira. Vamos observar atentamente o que declara Sinval:

Athayde – Em abril de 1976 você era locutor da Rádio local, hoje Rádio Monólitos, e teve o privilégio, podemos assim dizer, de acompanhar o Caso Barroso desde o início. O que você realmente sabe sobre isso?

Sinval – Eu não estava na Rádio e só tomei conhecimento do caso depois. Entretanto, fui até a casa comercial do Barroso e lá ouvi toda a história.

Athayde – O que você soube sobre o caso?

Sinval – Barroso ia para a sua fazenda, a alguns quilômetros daqui, quando uma coisa luminosa passou sobre ele e desceu na sua frente. Saíram dois seres e jogaram uma luz nele, deixando-o desacordado. Quando foi encontrado, estava com problemas. Essa história você já ouviu inúmeras vezes pois sempre está aqui, não é?

Athayde – Você tem razão, mas queremos saber sobre o seu caso. Naquele dia você avistou um UFO, como foi?

Sinval – Não foi no mesmo dia. Aliás, não gosto de contar isso, mas não posso deixar dce atendê-lo. Foi mais ou menos um dia antes do que aconteceu com o Barroso, não lembro bem. Eu e meus amigos tínhamos ido tomar algumas cervejinhas, coisa pouca, não estávamos bêbados. Ao sairmos do bar para nossas casas, acompanhei meus colegas até as suas residências, que ficam do outro lado da cidade. Na volta, ao passar pelo campo de aviação, vi uma bola de luz. Era luz mesmo, não era bola de fogo. Estava suspensa no ar a aproximadamente 10 m, não sei ao certo. Balançava de um lado para o outro numa espécie de pista, um terreno trabalhado para aviões teco-teco pousarem. Passados alguns minutos, não sei bem quantos, subiu mais um pouco vagarosamente e foi mudando de cor.

Athayde – Você foi até o local ou aproximou-se da cabeceira da pista?

Sinval – Não! Não tive essa curiosidade. Como falei a você, não era muito interessado em Ufologia. Agora depois dessas inúmeras entrevistas e do que eu vi, mudei meu procedimento, passando a ler revistas, inclusive a que você nos enviou.

Athayde – O que sentiu?

Sinval – Um misto de medo e fascínio. Extasiado com aquilo que fugia a tudo que um dia eu havia visto na vida. Era lindo e ao mesmo tempo apavorante. Hoje, se visse outro, eu iria até ele e talvez tentasse estabelecer contato.

Athayde – Você contou esse caso a alguém?

Sinval – Sim, para meus amigos e familiares, mas só passei mesmo a comentar depois do que aconteceu com o Barroso e outras pessoas.

Athayde – Você tem acompanhado o caso Barroso?

Sinval – Não. Somente quando vocês vêm aqui é que sirvo, com muito prazer, de relações públicas. Aliás, aqui ninguém acompanha o caso, exceto o Jonas e principalmente o Doutor Magalhães, que é médico dele.

Athayde – Você sabe de mais algum caso ocorrido aqui em Quixadá?

Sinval – Igual ao de Barroso não, mas casos de simples como o meu conheço inúmeros. Semanalmente temos conhecimento de perseguições ou avistamentos, inclusive sobre aquela história da Fazenda Monte Lima, que você soube primeiro do que nós moradores de Quixadá. Aqui no Açude do Cedro aconteceram vários casos, e em Jaburu também. Soube que você e um americano estiveram lá.

Athayde – Você tem mais alguma novidade sobre o Barroso?

Sinval – Não. Caso saiba de algo ‘quente’ telefonarei para você, como já fiz em outras ocasiões, para narrar as novidades.

FONTE: Livro de Reginaldo de Athayde, ETs, santos e demônios na terra do Sol.

clique aqui para conferir mais sobre este caso

Confira o resultado dos Aprovados no vestibular 2009 da UECE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou, nesta segunda-feira (26) à noite, o resultado da segunda fase do vestibular 2009.1. Ao todo são oferecidas 1.938 vagas, sendo 1.203 para os cursos da Capital e 735 para as unidades da UECE no interior do estado.

Ao todo, 28.978 candidatos foram inscritos para a primeira fase das provas, que aconteceram no dia 16 de novembro de 2008. A segunda fase ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, com provas específicas de acordo com o curso de opção do candidato.


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA-UECE COMISSAO EXECUTIVA DO VESTIBULAR
VESTIBULAR CURSO: 21253 LETRAS/LIN.PORTUGUESA/L.PLENA QUIXADA
CANDIDATOS CLASSIFICADOS 26JAN2009

1 29183 FRANCISCO ELTON MARTINS DE SOUZA
2 28567 ANTONIO LUANN FERREIRA TAVEIRA
3 28627 TAMIRES SILVA PINHEIRO
4 28901 ITAMARA BARROS DE ARAUJO
5 28777 FRANCISCO EDSON DE ALMEIDA MADEIRO
6 28347 ISSAC YACO ARAUJO OMAR
7 28921 NARLIA OLIVEIRA FERREIRA
8 29065 NIVEA MARIA DE OLIVEIRA COSTA
9 29041 ANTONIO ANDERSON CARNEIRO MENDES
10 28595 YANA MIRIAN FERNANDES DE FREITAS
11 29156 HELTON JOHN RODRIGUES DOS ANJOS
12 28406 ELIANE DE SOUZA SILVA
13 29160 JOSE ROBERTO LEAL PIRES
14 29062 NATALYANNE ALVES DE SOUZA
15 28281 KARLA REGINA ALVES DODO
16 29068 RAIMUNDA COSTA CRUZ
17 28823 AURILENE COSTA DOS SANTOS
18 28368 ANTONIO BRENAN DA SILVA LIMA
19 29098 MARIA WANDERLENY RODRIGUES LOPES
20 28224 MAYARA CRUZ ALBUQUERQUE
21 28712 ISABELA CRISTINA MACIEL DE QUEIROZ
22 29064 NAYANNE BARROS QUEIROZ
23 28690 RAFAELLE CORREIA DOS SANTOS
24 28960 MARIA EDINEUZA BARBOSA ALVES
25 29121 FRANCISCO CLEZIANO MENDES DE LIMA
26 28730 ANA CLEBIA RODRIGUES DE MELO
27 28505 DIEGO FELIPE ALVES DUARTE
28 28906 MARCELO PEREIRA LIMA
29 29066 PATRICIA DA SILVA GADELHA
30 28373 EMILIA DA SILVA PARENTE
31 28379 FRANCISCO REGIS DA SILVA
32 29090 HELIDAIANE MACIEL DE FREITAS
33 29148 FRANCISCA NIKELLY DA SILVA SOUZA
34 28693 STERFANE MARLEN PEREIRA LIMA
35 28951 JOSE EUDES MARQUES JUNIOR
CLASSIFICADOS - 35

LETRAS/LING.INGLESA/LIC.PLENA QUIXADA
CANDIDATOS CLASSIFICADOS
1 28404 CESAR AUGUSTO RODRIGUES PARENTE
2 28701 CARLOS RUTIELE CAVALCANTE PARENTE
3 28363 THAIS PEREIRA DOS SANTOS
4 28552 MARIA EDILEIA BARBOSA MARINHO
5 29060 MARISANGELA CANDIDO VIANA
6 28257 MARILENE LAZARO
7 29123 FRANCISCO VANDERLEI MARREIRO LOPES
8 28407 ERICA MARIA BENICIO FREIRE
9 28398 AMANDA MARIA COSTA SANTOS
10 28401 ANTONIA RAFAELA ALMEIDA SANTOS
11 28297 URSULA JESSICA FRANCELINO SANTOS
12 28545 FRANCISCO GILDASIO FELIX DE SOUSA
13 28358 NAGILA MARIA AQUINO DE SOUZA
14 28717 LUCAS FREITAS BERTOLDO
15 28296 TASSIA FREITAS DE SOUSA
16 28288 MARIA CONSULENE NASCIMENTO LOPES
17 28326 MILLA FERNANDA CARVALHO DO NASCIMENTO
18 28421 MARIA ELANE BRAZ DA SILVA
19 28378 FRANCISCA MARILENE DE CASTRO RODRIGUES
20 28732 ANTONIA LOPES CARLOS
CLASSIFICADOS - 20

CURSO: 21311 PEDAGOGIA/LIC.PLENA QUIXADA
SEQ INSC NOME
1 28571 FERNANDA MARIA DA SILVA NOGUEIRA
2 28714 JOAO BOSCO DE SOUZA LIMA
3 28516 GERLYSON GIRAO BORGES
4 29122 FRANCISCO MONTEIRO SILVEIRA JUNIOR
5 28528 VITORIA MARIA SERAFIM DA SILVA
6 28547 GEZIANE DA SILVA BEZERRA
7 28412 FRANCISCO GILDO PEREIRA LIMA
8 28537 FABIANA DA SILVA GOMES
9 29085 FRANCISCO ROMARIO DE LIMA
10 29135 PRISCILA AZEVEDO DE AMORIM
11 28529 ZILANDA SOUZA FEITOSA
12 28460 MARLIANI FERNANDES FERREIRA COSTA
13 28864 ROSIANA BENTO BARROS
14 28548 KARITA DE OLIVEIRA LEMOS
15 29020 GILBERTO QUEIROZ DA SILVA JUNIOR
16 29099 MAYANE ALMEIDA DA SILVA
17 28393 PATRICIA DO O ALVES
18 28669 ERICA MARIA SANTOS BARROS
19 28386 LUANA KELLY RODRIGUES DE SOUZA
20 29021 GISLENE RODRIGUES DOS SANTOS
21 28619 MARIA GIZELE QUEIROZ SILVA
22 28705 FRANCISCA KESSIANA FREITAS LEAL
23 28808 VANIA CARDOSO DO NASCIMENTO
24 28735 DEILIANE FREITAS LIMA
25 28428 REBECA SANTOS MENDONCA
26 28377 FRANCISCA MAGALI MARTINS DE ANDRADE
27 28941 DANILO HOLANDA COSTA
28 28418 LUCIANO DE QUEIROZ LIMA JUNIOR
29 29054 KEILLIANE DE OLIVEIRA AZEVEDO
30 28794 MARIA VANESSA SOUSA LEITE
31 28928 REGIA MARIA GOMES MOREIRA
32 28356 MARIA SILVELANE BRAGA DA SILVA
33 29114 DAIANA XAVIER MOREIRA
34 28739 FRANCISCA VANIA DA SILVA OLIVEIRA
35 28968 SULAMITA DO NASCIMENTO RODRIGUES
36 28935 VANESSA DA SILVA OLIVEIRA
37 29056 MAIRA NUNES DA SILVA
38 28587 RAIMUNDO ALDENIR JERONIMO DE CASTRO
39 28610 JOSE AMADEU DA SILVA FILHO
40 28209 FRANCISCA ALDENIZA BEZERRA
CLASSIFICADOS - 40

CURSO: 23811 CIENCIAS BIOLOGICAS/LIC.PLENA QUIXADA

SEQ INSC NOME
1 28585 KATIANNY FERNANDES CARVALHO
2 28438 RENATA SEFORA ALBUQUERQUE SANTIAGO
3 28933 THALITA MARIA FIRMINO DE MOURA
4 28925 PAULA KAIANNY DA SILVA MOTA
5 28540 FLORENCE QUEIROZ SARAIVA
6 29151 FRANCISCO CLECIO DA SILVA DUTRA
7 29152 FRANCISCO GLERISON DA SILVA NASCIMENTO
8 28250 JOSE ROBERTO DA SILVA NASCIMENTO
9 28600 DELVANIA SERAFIM DA SILVA
10 29030 MARIA NAYARA CAMURCA SAMPAIO
11 28676 JAMYLLE CUNHA DA SILVA
12 28896 FRANCISCO EVERSON DA SILVA RAULINO
13 29140 ANA LIDIA RABELO DE LIMA
14 28286 MARIA AMANDA DE LIMA SILVA
15 28891 CINTHIA SILVA DE QUEIROZ
16 28947 FRANCISCO WALBER SILVA QUEIROZ
17 28631 ANTONIA IVNA CABRAL CAVALCANTE
18 28776 FRANCISCO DIEGO DA SILVA CHAGAS
19 28331 WEBESSON SOUSA DODO
20 28482 JUCYMARA ALVES MARCOLINO
21 28775 FRANCISCA MICARLA MEDEIROS
22 28495 ROMENIA KELLY SOARES DE LIMA
23 29061 NARLA NAYANNE DOS SANTOS MARTINS
24 28905 LUANA NOBRE ALMEIDA
25 28519 LUANA KELLY AFONSO OTAVIANO
26 28259 MICHELE PINHEIRO ESTEVAM FORTE
27 28668 DRIELLE NOGUEIRA DA SILVA
28 28306 DAVI JANES MAGALHAES DE OLIVEIRA
29 28724 SANIA NAYARA DOS SANTOS FREITAS
30 28678 JOAO PAULO PEREIRA RIBEIRO
CLASSIFICADOS - 30

CURSO: 23913 FISICA/LIC.PLENA QUIXADA
SEQ INSC NOME
1 28754 RAFFAEL FROTA SOUTO TEIXEIRA
2 28261 PRISCILA DA SILVA FREITAS
3 28350 JOSE ALDI DE LIMA FILHO
4 29033 RAMON JORGE DE SOUZA
5 29015 FRANCISCO HELDER ANDRADE
6 28225 MICAELLY PRISCILA SOARES E SILVA
7 28657 SAYONARA PRISCILA SARAIVA BEZERRA
8 28278 JEFFERSON BRUNO VICENTE PINTO
9 28879 ALESSANDRA ALEXANDRINO AQUINO
10 28915 MARIA LUANA DE SOUZA ALMEIDA
11 28696 ALVARO PIMENTEL JUNIOR
12 28975 ANTONIO MICHAEEL DE OLIVEIRA DA SILVA
13 28346 HELANO KERLEY DE OLIVEIRA BRITO
14 28623 MIKAEL WESLEY VIEIRA DO NASCIMENTO
15 28262 RENATA NOBRE CASTELO BRANCO
16 28721 NAIARA FURTADO DE MATOS
17 28345 GOMES PAULINO DA SILVA
18 29053 KATIA CLEANE DE SOUSA
19 28415 JONICA JANIEEIRE VIANA
20 28269 CHARLES BEZERRA BARBOSA
21 29019 GEUSELINE COSTA FREIRE
22 28232 VICTOR ANTONIO DA SILVA PAIVA
23 28280 JOSE MAURICIO CHAGAS DOS SANTOS
24 28455 FRANCIMAGNO DE FREITAS NUNES
25 28965 RONDINELE LEANDRO DA SILVA
26 28227 OCELIO BARBOSA ALVES
27 28271 EMANOEL FELIPE FERREIRA DOS ANJOS
CLASSIFICADOS - 27

Confira aqui a lista dos classificados.

Confira aqui a lista dos classificáveis.

Confira resultado individual

FACULDADE CATÓLICA: Programação - VII Semana de Extensão Comunitária

A Faculdade Católica Rainha do Sertão, abre as portas para a comunidade e realiza a VII Semana de Extensão Comunitária, são varios cursos com inicio ontem até o dia 30 deste mês, maiores informações (88) 3412-6700 ou pelo site www.fcrs.edu.br

Nº CURSO / PROFESSOR (A) DIA TURNO
1 Interpretação básica de Raios-X 26/01/2009 Manhã
Prof. Virgílio
2 Alimentos e nutrição humana: saiba como evitar algumas doenças 26/01/2009 Manhã
Rachel Saraiva Nunes de Pinho
3 Vencendo no esporte e na vida: a contribuição do esporte na formação das pessoas 26/01/2009 Manhã
Profª Soraya Maria B. Coutinho
2 Alimentos e nutrição humana: saiba como evitar algumas doenças (continuação) 26/01/2009 Tarde
Rachel Saraiva Nunes de Pinho
3 Vencendo no esporte e na vida: a contribuição do esporte na formação das pessoas (continuação) 26/01/2009 Tarde
Profª Soraya Maria B. Coutinho
4 Como preparar alimentos caseiros sem prejudicar a saúde da família 27/01/2009 Manhã
Ricardo Aguiar
5 Uso correto de Plantas Medicinais 27/01/2009 Manhã
Roberto Lima de Albuquerque
Saúde e Qualidade de Vida 27/01/2009 Manhã
Profª. Mirela Gomes
Aprendendo a lidar com grupos: algumas técnicas de dinâmicas de grupo. 27/01/2009 Manhã
Profª. Leila Memória
5 Uso correto de Plantas Medicinais (continuação) 27/01/2009 Tarde
Roberto Lima de Albuquerque
Convivendo com a hipertensão arterial 27/01/2009 Tarde
Profª. Albertisa Rodrigues Alves
O dia-a-dia do diabético: aprendendo a levar uma vida saudável. 27/01/2009 Tarde
Profª. Tahissa Frota
6 Administração do tempo: aprenda como viver melhor com suas atividades 27/01/2009 Noite
Profª. Regina
7 A beleza da sexualidade humana (continua dia 28) 27/01/2009 Noite
Marcos Augusto Ferreira Nobre
8 Noções básicas sobre aposentadorias e pensões do INSS 27/01/2009 Noite
Isabelle Vasconcelos
9 A ética e os direitos humanos na cultura brasileira 27/01/2009 Noite
Francisco Carlos Simeão do Nascimento
10 Conhecendo o Word 27/01/2009 Noite
Prof. Sandoval Fernandes
11 A Importância do Custo na Gestão Empresarial 27/01/2009 Noite
Prof.Oscar
12 Como lidar com as questões da adolescência 27/01/2009 Noite
Profª. Maristela Poubel
13 Praticando a Estatística no nosso dia-a-dia 28/01/2009 Manhã
Professora Elane
14 Prevenção de Doenças Infecciosas 28/01/2009 Manhã
Karla Deisy Morais Borges
15 Aprendendo a lidar com as mudanças no mundo do trabalho 28/01/2009 Manhã
Profª. Regina
15 Aprendendo a lidar com as mudanças no mundo do trabalho (continuação) 28/01/2009 Tarde
Profª. Regina
14 Prevenção de Doenças Infecciosas (continuação) 28/01/2009 Tarde
Karla Deisy Morais Borges
16 Cuidando do Cuidador 28/01/2009 Tarde
Thaís Teles
17 Saúde Bucal Para Diabéticos 28/01/2009 Tarde
Profª. Ivana
18 Obesidade na Infância: Como prevenir e intervir 28/01/2009 Tarde
Profª. Carlos Alberto
19 Marketing pessoal: saiba como atrair e desenvolver o relacionamento com as pessoas 28/01/2009 Noite
Profª. Regina
7 A beleza da sexualidade humana (continuação) 28/01/2009 Noite
Marcos Augusto Ferreira Nobre
20 Conhecendo os direitos e deveres na relação de emprego 28/01/2009 Noite
Alice Alencastro
21 Alimentos convencionais, orgânicos e transgênicos: entenda o que são. 28/01/2009 Noite
Profª. Claudino Sales
22 Monografia sem segredo (continua dia 29) 28/01/2009 Noite
Profª. Goretti Guerreiro
23 Bioinformatica: Conceitos Básicos e Aplicações na Área da Saúde 29/01/2009 Manhã
Michel Kamimura
24 Preparação do paciente para realização de exames laboratoriais 29/01/2009 Manhã
Gláucio Barros Saldanha
24 Preparação do paciente para realização de exames laboratoriais (continuação) 29/01/2009 Tarde
Gláucio Barros Saldanha
Conversando sobre aleitamento materno 29/01/2008 Tarde
Profª. Kaelly Virginia Saraiva
25 Noções básicas sobre os benefícios assistenciais 29/01/2009 Noite
Isabelle Vasconcelos
22 Monografia sem Segredo (continuação) 29/01/2009 Noite
Profª. Goretti Guerreiro
26 Conhecendo o Excel 29/01/2009 Noite
Prof. Sandoval Fernandes
27 Gestão de Finanças Pessoais 29/01/2009 Noite
Prof. Abel Silva
28 Operações Financeiras com o uso da HP-12C (continua dia 30) 29/01/2009 Noite
Prof. Fernandes
29 Como administrar o tempo e planejar os estudos. 30/01/2009 Manhã
Fátima Maria Araújo Bertini
30 O direito do consumidor ao alcance de todos 30/01/2009 Manhã
Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/CE
30 O direito do consumidor ao alcance de todos (continuação) 30/01/2009 Tarde
Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/CE
31 Influências psicológicas e espirituais dos desenhos animados para as crianças 30/01/2009 Tarde
Fátima Maria Araújo Bertini
32 Noções de Português Jurídico 30/01/2009 Noite
Leonardo Teófilo
28 Operações Financeiras com o uso da HP-12C (continuação) 30/01/2009 Noite
Prof. Fernandes

Carnaval,origem e perspectivas para o ano de 2009

O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, o qual foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Embora outros personagens serem de origem européia, foram incorporados ao carnaval brasileiro como, por exemplo: Rei momo, pierrô, colombina, os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos). Mas se tornaram mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, se fantasiavam e em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim aos carros alegóricos. O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu devido às marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado). A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro e chamava-se “Deixa Falar”. Anos depois a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Com isso, no rio de Janeiro e São Paulo, começam a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciam os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e animada. A região nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo: Recife. Já na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé. Deve se ressaltar que na Bahia existe carnaval o ano inteiro pois foi lá que surgiu a micareta (carnaval fora de época). No período carnavalesco só há carnaval em Salvador. A maior parte das cidades baianas promovem a festa fora de época.


Em Quixadá tivemos a mudança do tradicional carnaval de clubes para o carnaval popular. Quem não lembra do histórico carnaval de 1993 com a banda baiana Raízes do Pelô que organizamos quando era secretário de Cultura. Foi um verdadeiro choque cultural a mudança; para alegria da juventude da época. Era a época da explosão da música baiana.


Sempre tivemos a tradição de blocos como o Abre Alas, Carretel Furado, Eternamente, Cabeça Feita, Amantes da Lua, e mais recentemente Pitchu Babau, Bixo Papão e Camaleão. Os blocos sempre motivam a festa e a disputa pelo título de melhor bloco acirra os ânimos. Vamos ver quem será o campeão este ano.

A Prefeitura já divulgou as bandas do carnaval.

Confira ai as atrações da festa:

Boneca Cobiçada (banda da terra e que agradou ano passado); Pinote, Patrulha, Balancear, Moral Mix, e o desconhecido Seu Brother da Bahia.

A foto é da festa do bloco Bixo Papão quando da entrega do troféu de campeão 2008 ao seu dirigente Walker.

Óleo de fritura vira combustível em Quixadá

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá e Governo do Estado do Ceará, cerca de 30 jovens de baixa renda, filhos de famílias quixadaenses dos bairros populares e estudantes de ensino médio e universitários fazem parte da primeira Cooperativa de Jovens no Brasil atuando no ramo da coleta e reciclagem do óleo de fritura para produção de biodiesel em larga escala.

Este empreendimento juvenil é baseado nos princípios da Economia Solidária: Solidariedade, Cooperação, Viabilidade Econômica e auto Gestão. Toda receita gerada pela cooperativa será distribuída entre os próprios jovens para que estes possam concluir seus estudos e melhorarem a qualidade de vida própria e de sua família.

“Nós vamos recolher este óleo e fazer uma análise química para entregar à Petrobras que produzirá uma energia limpa. Vamos entregar aos parceiros o selo de amigos do meio ambiente. Esta iniciativa vai evitar que os comerciantes e donas de casa usem o óleo várias vezes na fritura e que jogue o óleo para o meio ambiente” assim afirmou a jovem Camila que é integrante da cooperativa. Os principais benefícios da Cooperativa de Jovens de Quixadá são:

ECOLOGIA: A Cooperativa recolhe o óleo usado em residências, bares, restaurantes e outros estabelecimentos. Esse produto reciclado é transformado em Biodiesel e promove a preservação do meio ambiente;

ECONÔMICO: O óleo reciclado gera aos jovens da cooperativa, trabalho e renda, promovendo a diminuição do desemprego juvenil e melhorando a qualidade de vida pessoal e familiar de cada jovem de baixa renda;

SOCIAL: A Cooperativa desenvolve nas comunidades de Quixadá campanhas de Educação Ambiental e junto às Escolas Públicas e Particulares palestras e gincanas ambientais promovendo uma consciência social e ecológica. Os jovens da cooperativa tem acesso a outras ações voltadas para a sua profissionalização, elevação de escolaridade e formação cidadã.

Para a empresária Altanir, do Restaurante Sabores do Sertão, “Proprietários de lanchonetes que usam o óleo na massa de salgados, no dia seguinte, precisam ser conscientizados da importância de se dar um destino adequado ao óleo de frituras. Outros enviam para fazer sabão, mais agora vamos doar para a cooperativa de jovens, que vai gerar trabalho e renda para nossa juventude”.

Por fala em biodiesel, a Petrobras informou recentemente que as usinas de biodiesel de Candeias (BA) e de Quixadá (CE) superaram suas metas de produção previstas para 2008. Segundo a empresa, as duas unidades - operadas pela Petrobras Biocombustível – chegaram ao final deste ano de 2008 com uma produção total de 8,8 milhões de litros de biodiesel entregues ao mercado, ultrapassando os 8 milhões de litros vendidos nos dois leilões de biodiesel realizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) neste segundo semestre do ano. É exatamente a usina de Biodiesel de Quixadá, que vai comprar todo o óleo de fritura arrecadado pela Cooperativa de jovens, e de outras entidades.

Comerciantes e donas de casa interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a cooperativa pelo telefone: (88) 3412 - 1189

Estradas de acesso ao cedro estão rachadas

Moradores e visitantes estão preocupados com rápida degradação da maior atração turística do Sertão Central

Quixadá. Uma enorme rachadura na passarela de acesso ao paredão do Açude do Cedro está causando preocupação em moradores e visitantes do lugar. Nos últimos dias, quem visita uma das maiores atrações turísticas do Ceará se assusta ao passar pela rampa de concreto construída há mais de 100 anos. Parte da estrutura está rompendo por falta de conservação. As escoras de ferro estão totalmente oxidadas. A ferrugem afetou a base da plataforma, segundo observam os visitantes. Com receio de desabamento, turistas estão desistindo do passeio no local.

O casal de professores Adalberto Magalhães e Lúcia Bonfim ficou com medo de transpor a rampa. Após observarem o piso, resolveram não arriscar. Lamentaram ter viajado mais de 500km, de Natal (RN) a Quixadá, para conhecerem o famoso cartão portal da “Galinha Choca” e terem que se arriscarem tanto. Sabiam que estavam na terra dos esportes radicais. Só não imaginavam que poderiam cair de mais de 15 metros de altura numa simples visita a um ponto turístico.

Sobre o problema, o ex-secretário de Turismo e atual chefe de Gabinete da Prefeitura de Quixadá, Henrique Rabelo, justificou já ter adotado as providências necessárias. Ele reconhece a necessidade de manutenção, mas descarta o risco de possível desmoronamento.

Segundo disse, está sendo aguardado o aval do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para início da recuperação no referido trecho. Já o chefe da Unidade Regional do Dnocs, Audísio Girão, informou não haver qualquer empecilho para a Prefeitura de Quixadá realizar o serviço.

Um convênio firmado em agosto de 2001 estabelece a responsabilidade de preservação da jusante do açude ao Poder Executivo do município.

Na área do complexo imperial estão incluídas limpeza, segurança, instalações elétricas e conservação dos imóveis situados no entorno do primeiro reservatório público construído no Brasil.

Diante do posicionamento do representante do Dnocs, o secretário de Obras Edificações e Vias de Quixadá, Paulo Stênio Fernandes, assegurou o início do serviço de recuperação ainda esta semana.

Pretende concluir a recuperação daquela área antes do período carnavalesco. Ele também informou que o município conta com recursos federais para restauração de toda a estrutura arquitetônica.

Recursos assegurados
As obras devem ser iniciadas nos próximos meses. Os investimentos, de R$ 3 milhões, estão assegurados. Tudo será recuperado, começando pelo antigo armazém, que deverá ser transformado no “Museu das Águas”.

Fernandes garantiu também a conclusão da “Avenida do Cedro”. Ele se refere ao trecho de pouco mais de 2km, atualmente em piçarra. Ainda afirmou não existir qualquer impedimento. Não garantiu exatamente quando, mas nos próximos meses estará concluída. Considerou maldosas as especulações da mídia local, de que a obra havia sido embargada. “Optamos por concluir a primeira etapa da malha viária. Em seguida cumpriremos o que está previsto no projeto original”, completou.

Preocupação em áreas de risco é permanente

Quixadá. A chuva ainda poderá causar transtornos em áreas críticas de algumas cidades da região Centro do Estado. Não é este ano que moradores das imediações do Terminal Rodoviário de Quixadá se livrarão do problema. Se chover muito, os imóveis situados no trecho da Avenida José Caetano, com os cruzamentos das ruas Rui Barbosa e Tabelião Enéas, poderão ser invadidos novamente pela água. As obras para drenagem do canal ainda não foram concluídas.

Sobre o problema, o secretária de Obras de Quixadá, Paulo Stênio Fernandes, justificou que o serviço atrasou porque um morador reclamou a propriedade de um trecho a ser cortado pela vala subterrânea. Embora a maior parte do fosso atravesse vias públicas, a etapa final, de deságua no Rio Sitiá, foi paralisada. “Trabalhos dessa natureza são realizados do fim para o começo. Estamos adotando providências para utilização da área reclamada”, explicou ele.

Tráfego ruim

Na opinião de quem mora na zona rural o problema maior está no acesso aos distritos. As estradas necessitam de reparos. Com as chuvas, a tendência é piorar o tráfego. O secretário executivo da Defesa Civil no município, Paulo Pinto, confirma a preocupação mas, no momento, as ações estão voltadas para o abastecimento de água. Todos os reservatórios da região estão praticamente secos. Contam com o apoio do programa emergencial do Governo Federal, Operação Pipa, no combate à estiagem.

Em Quixeramobim, o comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros, major Naum Maurício, aponta os trechos ribeirinhos como principais áreas de risco. Muitas famílias insistem em morar nas margens dos rios que cortam o município. Os leitos do Quixeramobim e do Banabuiú formam a maior bacia hidrográfica da região. “No ano passado, tivemos que resgatar oito famílias que moravam no Poço Grande”. A operação poderá se repetir este ano. Segundo o militar, o problema se concentra mais nos assentamentos.

No início de fevereiro de 2004, mais de 3 mil habitantes de Quixeramobim ficaram desabrigados por conta do aumento do nível do Banabuiú e seu afluente. Foi a maior enchente registrada no Sertão Central. Dois anos depois o rompimento da barragem de um açude, em Ibicuitinga, deixou dezenas de famílias apavoradas. Na enxurrada, apenas estragos nos imóveis e perda de eletrodomésticos. O proprietário, Chico Belo, não fez mais o represamento do reservatório. Segundo moradores, a preocupação da população agora é com outra barragem, situada nas proximidades do Centro da cidade. Temem que o alargamento do sangradouro não seja suficiente para escoar a água, se ocorrer precipitação superior a 100mm.

Uma das principais ruas do município, a Samuel Ferreira Nobre, está no curso da água. Até o enceramento desta edição a reportagem não conseguiu manter contato com o coordenador da Defesa Civil municipal, Falcão Nobre.

Jovens solicitam reabertura de cursos de formação em Informática Básica e de tecnologias rurais

Estudantes e desempregados de Quixadá, dentre eles a universitária Alana Ferreira, solicitam, da direção do Instituto Centro Tecnológico (Centec), a reabertura de cursos de formação em Informática Básica e de tecnologias rurais no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) desta cidade. As capacitações promovidas pelo CVT têm auxiliado muitos jovens a conquistarem uma vaga no mercado de trabalho regional. Na oportunidade, os interessados denunciam que os funcionários do Centro Tecnológico estão com salários atrasados. A reativação dos cursos é de fundamental importância para melhorar a qualificação dos jovens de Quixadá.

Colisão deixa um morto em Quixadá

Uma colisão envolvendo um carro e uma moto deixa uma pessoa morta,esse fato foi registrado ontem,dia 25/01 por volta das 16h na CE 060 km 120 nas proximidades da localidade de Juá, um gol branco ano 2000 de placas HWA 2954 guiado pelo Reinaldo Silva Pinheiro,28 anos, casado, representante de vendas, natural de Juazeiro do Norte, filho de Francisco Silva Pinheiro e Vera Pinheiro, residente no Parque Frei Damião no centro de Juazeiro do Norte, que saiu de Fortaleza com destino a cidade de Juazeiro do Norte, colidiu frontalmente com uma moto CG 150 titan de cor verde de placa MXU 0128 pilotada pelo Josenir Ramos de Sousa,34 anos, casado, natural de Quixadá, galego, filho de Ezequiel Sabino de Sousa e Antonieta Ramos da Silva, residente na Vila Cosmos Santos s/n em Itapiúna. Informando ainda que o piloto da moto veio a óbito no local e o motorista do veiculo, foi socorrido por populares para o hospital local. O motorista do gol ao ser medicado e liberado, e por livre e espontânea vontade se apresentou na delegacia de Quixadá, onde foi ouvido e liberado. O corpo da vitima foi conduzida para o IML de Quixeramobim, aguardando a presença da família.

QUIXADÁ - Amusc 1 reelege Wilson Pinho à presidência

Chefes dos poderes Executivo e Legislativo do Sertão Central querem fortalecer associativismo e independência pública

Quixadá. Reeleito por unanimidade, Antônio Wilson de Pinho, prefeito de Madalena, coordenará as atividades da Associação dos Municípios do Sertão Central 1 (Amusc 1) por mais dois anos. A decisão foi tomada no primeiro encontro do grupo realizado este ano em Quixadá. Chefes do Executivo e do Legislativo de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Piquet Carneiro optaram pela manutenção do prefeito de Madalena no Cargo. Confiam na experiência e dedicação do engenheiro agrônomo.

Na oportunidade os filiados destacaram o interesse pelo fortalecimento da Amusc 1. Também definiram as primeiras ações do ano. Programam para o início de fevereiro cursos de Licitação, Controle Interno e Contabilidade Pública. A maioria assume o cargo pela primeira vez. “É importante que no início de suas gestões aprendam a controlar os gastos e evitar esquemas de negociações, uma prática ainda difundida nas esferas políticas”, alertou Wilson de Pinho.

Acerto contábil

Ainda sobre as dificuldades no início de seus mandatos, o presidente da Amusc 1, eleito pela terceira vez, a segunda consecutiva no governo de sua terra natal, alertou os colegas a não nomearem assessores e auxiliares por mero compromisso político, pessoal e familiar. Em decorrência do hábito, muitos têm suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na hora do acerto contábil, a responsabilidade é de quem foi eleito pelo povo para administrar o dinheiro público.

Discurso parecido fez a presidenta da Câmara de Vereadores de Banabuiú, Marinez de Oliveira Carneiro. Ela sugeriu a independência das Casas Legislativas espalhadas pela região. “Dêca”, como é mais conhecida a vereadora reeleita pela terceira vez, citou como exemplo a captação de R$ 1,5 milhão para a construção de habitações populares para seu povo. Sobre a conquista afirmou ter apenas cumprido o seu papel. Ela foi a mais votada no seu município.

O prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, convidado a ingressar na Associação, demonstrou disposição em unir o bloco do Sertão Central 2 à Amusc 1. Enquanto a fusão não se consolida o grupo busca a formação de consórcios para solucionar alguns problemas básicos. A implantação de aterros sanitários e construção de matadouros são exemplos. A maioria dos municípios da região não disponibiliza de recursos para implantação desses serviços essenciais.

Segundo a secretária executiva da Amusc 1, Valdênia do Nascimento, para se filiarem, prefeitos e presidentes de Câmaras precisam da aprovação de lei em seus municípios, autorizando a adesão. Além do dispositivo legal, cada entidade colabora mensalmente com R$ 500,00, para a manutenção da estrutura funcional e promoção de atividades técnicas.

FIQUE POR DENTRO

Regionalizar os municípios é a meta

A Associação dos Municípios do Sertão Central (Amusc) surgiu quando o então presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Amece), Carlile Lavor, demonstrou interesse em trabalhar com a regionalização dos municípios cearenses. Do ponto de vista do médico Lavor, à época também exercendo a função de prefeito de Jucás, cada região deveria ter uma associação representativa. Foi então criada a Associação dos Municípios do Sertão Central 1 (Amusc 1), composta pelos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Ibaretama, Choró, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá e Quixeramobim. Na mesma época surgia a Amusc 2, composta pelos municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Mombaça, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro e Piquet Carneiro. Em 2001 o então presidente da entidade, Alci Pinheiro, uniu as duas associações. A união durou apenas aquele ano. O que é válido destacar na iniciativa de se criar associações representativas é a meta de fortalecer o municipalismo com a união das cidades.

GOLEADO - Maranguape goleia Quixadá e é líder isolado do Estadual 2009

O Maranguape chegou à liderança do primeiro turno do Campeonato Cearense 2009. O Gavião da Serra goleou o Quixadá, por 4 a 1, ontem, e assumiu a primeira posição após cinco rodadas.

Com a derrota do Fortaleza e os empates de Horizonte e Ceará, o clube se beneficiou e garantiu o isolamento no topo da tabela, com 11 pontos. Na próxima quinta-feira, o Maranguape recebe o Fortaleza.

A equipe da Região Metropolitana se mantém invicta na competição, com três vitórias e dois empates. São 13 gols a favor e sete contra, totalizando um saldo positivo de seis gols.

Na partida contra o Quixadá, ontem à tarde, no estádio Moraizão, o Maranguape saiu na frente aos 24 minutos, quando Carlos Alberto abriu o placar. E os donos da casa não demoraram para marcar o segundo. Quatro minutos depois, o artilheiro do Estadual, Danilo Pitbull, fez 2 a 0.

Logo depois da volta para o segundo tempo, Danilo Pitbull novamente balançou as redes. Eram sete minutos, quando o atacante aumentou para 3 a 0, o placar do jogo.

Aos 14 minutos, o Quixadá diminuiu com Juninho. Contudo, a tarde era mesmo do Maranguape, que viu o seu quarto gol nascer dos pés de Júnior Mota. Eram 32 minutos quando o jogador mudou pela última vez o marcador.

FUTEBOL

Após sofrer para arrancar uma vitória sobre o Horizonte na estreia, o Ceará volta a campo, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Atuando novamente fora de casa, o time comandado pelo técnico René Simões encara o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira, às 21h (de Brasília), na tentativa de somar mais três pontos.

Quatro outros jogos – todos às 21h (de Brasília) - dão sequência à rodada. O Boa Viagem busca seu segundo triunfo e recebe o Crato, que não conseguiu pontuar na abertura da competição. Mesma situação do confronto entre Guarani de Juazeiro, que tenta chegar aos seis pontos diante do Quixadá, derrotado no domingo.

Horizonte e Ferroviário correm atrás do prejuízo e tentam evitar que os adversários os deixem para trás na tabela, enquanto o Limoeiro – líder por conta do número de gols marcados – viaja para encarar o Maranguape.

Veja os jogos da segunda rodada do Campeonato Cearense

Quarta-feira, 12/01

21h Itapipoca x Ceará
21h Boa Viagem x Crato
21h Guarani de Juazeiro x Quixadá
21h Horizonte x Ferroviário
21h Maranguape x Limoeiro

Quinta-feira, 13/01

21h Guarany de Sobral x Fortaleza

Prefeito de Quixadá ,anuncia as bandas do carnaval

O Prefeito Rômulo Carneiro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nascimento Marques, anunciam a programação do carnaval de Quixadá.

Milhares de foliões devem pular os quatros dias de Carnaval Popular de Quixadá na Praça José de Barros ao som das bandas Balancear, Boneca Cobiçada, Moral Mix, Seu Brother da Bahia, Pinote, Patrulha e da animação dos blocos Camaleão e Cia, Picthu Babau e Bixo Papão.

O início da festa é no dia 21 de fevereiro às 21:30 horas se estendendo até às 04:30 da manhã. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, Nascimento Marques, no ano passado, a estimativa foi de 30 mil foliões. A expectativa é um aumento de pelo menos 30% de participantes da festa momina. Os blocos Camaleão e Cia, Picthu Babau e Bixo Papão disputam o título de campeão 2009. Os critérios de julgamento são abadá, organização, animação e estandarte.

O comércio de Quixadá também aumentará sua circulação de capital dado o fluxo de visitantes e turistas”. Na Praça, será montado um esquema de segurança da Polícia Militar, guarda municipal e ambulâncias com paramédicos.

A Secretaria da Comunicação e a Assessoria de Mobilização Social, além de divulgar a festa, irá realizar uma campanha de conscientização junto aos foliões no sentido de que todos venham a praça e nos demais recantos de animação carnavalesca, com o espírito voltado para a alegria “o carnaval é um momento de descontração, de alegria, de relaxamento, onde todos deixam para trás todos os problemas da vida no cotidiano para se divertirem. No entanto é bom lembrar que excessos, só se for de alegria.” Disse o Secretário da Comunicação e Mobilização Social Carlos Augusto.

O prefeito Rômulo Carneiro está bastante otimista e animado com a realização do primeiro Carnaval Popular de sua gestão, lembra que foi em uma gestão de esquerda que o carnaval de Quixadá ganhou a cara do povo, pois antes só brincava quem tinha recursos financeiros para bancar suas entradas em clubes fechados e desde já, deseja muitas alegrias e felicidade para todos os foliões.

Informações: 0**88 8827 0340 / 3414 - 4667

Novas Vagas de Emprego no Sine IDT

O Sine/Idt de Quixadá divulga diversas vagas de
Emprego em na cidade.


Confira


Açougueiro
Analista Contábil
Auxiliar de Cozinha
Babá
Barman
Coordenador Pedagógico
Chapista de Lanchonete
Costureira de Máquinas Industriais
Empregado doméstico diarista
Empregado Doméstico (Quixadá ou Fortaleza)
Esteticista
Garçom
Gerente de Restaurante
Manicure
Operador de Retro-escavadeira
Recepcionista de Hotel
Técnico de Manutenção Eletrônica (Conserto e Manutenção de Aparelhos Celulares)
Técnico Químico (Experiência na área, possuir Formação Técnica)
Vaqueiro
Vendedor em domicílio
Vendedor de comércio varejista (experiência com ótica)
Vendedor Pracista

Para maiores esclarecimentos entre em contato com o SINE pelos telefone;

(88) 3445-1044 ou 3445-1043. ou Vá até a agencia de quixadá na rua da Zenir Móveis

Anuncie

Quer ver seu negócio bombando,vendendo pra xuxu,
então anucie aqui no blog Alexandre Silva,um dos mais acessados de quixadá e sertão central.
Anunciando Aqui logo você notará a diferença nas vendas de seu estabelecimento comercial. E o preço é bem mais em conta que muitos outros sites e blogs cobram pra anunciar.


Gostou? Quer anunciar?

Então entre em contato conosco,e aí combinamos o seu anúncio,mas seja rápido pois seu negócio está esperando por isso.

Nossos Contatos:

alexandre.qxd@gmail.com

(88)9243-2437

(88)9617-5757

Cearensês

Pra você que não sabe o que significa algumas palavras ditas pelo povo cearense
ai estão algumas palavras do cearensês.


ABESTADO = Otário
AI’ DENTO = Resposta a qualquer provocação
ARRE EGUA! = alegria ou irritação
AVALIE = Imagine
AVEXADO = Apressado
BAITOLA = gay
BAIXA DA ÉGUA = Lugar distante
BILA = Bola de gude
BILOTO = Botão
BOCA QUENTE ou CHEIRO DO QUEIJO = Lugar perigoso
BUNEQUEIRO = Quem bota boneco
BUTAR BUNECO – Criar confusão, perder a linha, farrear bastante
CAPAR O GATO ou TIRAR OS CALÇO = Ir embora
CHABOQUE = Tampo
CHEI DOS PAU = Bêbado
CUSTAR = Demorar
ZAMBETA = Cambota
TEM E ZE – É muito difícil
SÓ O MÍ = coisa boa
SO O BURACO E A CATINGA – Pessoa dismilinguida
GUARIBADA = Dar uma caprichada
GASGUITA = Mulher que grita d+
FUMANDO NUMA QUENGA = Puto da vida
FULERAGE ou PAIA = Coisa sem valor
GASTURA = Mal-estar
INGEMBRADO = Torto
MACHORRÉI = cara, amigo..
MELADO = Bêbado
MOI DE CHIFRE = corno
PAI D’EGUA = Porreta, legal..
SUSTANÇA = Energia dos alimentos
VERMINOSO = Fominha
PAPOCO = estouro
RUMA ou QUISSÓ = muito
MASSA = bom

Contato


Para entrar em contato com o blog Alexandre Silva utilize um dos
meios citados abaixo:

Email: alexandre.qxd@gmail.com


Telefones:(88)9243-2437
/(88)9617-5757



Ou use o formulário de contato ao lado,para

enviar sua mensagem.

Nota de esclarecimento

Os juízes da comarca de Quixadá,Dr.Flávio Luiz Peixoto e Dr. Fernando deram uma nota de esclarecimento á população sobre a morte de José Humberto de Sousa no último dia 19 nas dependências do fórum local onde ambos prestam serviço,segundo os dois a vitima em momento algum foi algemado como primeiramente foi divulgado.A nota ainda taz uma forte crítica às rádios e aos radialistas de Quixadá dizendo chamando a imprensa de fofoqueira.

Nota(Alexandre Silva):Eu apesar de não ser radialista me senti muito magoado com a crítica feita pelos senhores juízes de nosso município e sei eu que as rádios e os radialistas de Quixadá só levam à população notícias verídicas e nunca noticias inventadas.

O Blog

O blog Alexandre Silva começou a levar informações aos quixadaenses exatamente no dia 21 de Janeiro de 2009 idealizado pelo estudante do ensino médio Alexandre.
O objetivo do blog é levar a informação precisa com credibilidade ao quixadaense,e de forma clara e objetiva.
Com pouco mais de 1 Ano de existência o blog já tem mais de 7.300 acessos. E esse sucesso é graças aos leitores que leem gostam e divulgam o
blog.


Obrigado por ler nosso blog.